sexta-feira, 10 de julho de 2009

Shadow

Indigo Prophecy

 

capa

Sabe, sempre pensei que os melhores games nem sempre são os que têm gráficos perfeitos, pois os melhores games pra mim não precisam ter as inovações da nova geração, mas possuir detalhes que ainda não vi em parte alguma ou em pouquíssimos games, ao ponto de parecerem inéditos.

Os meus games prediletos são Shenmue, Shenmue 2 e… Indigo Prophecy.

Indigo Prophecy me chamou muito a atenção por ter detalhes meio que parecidos com os de Shenmue, como o mesmo modo de jogo com comandos indicados na tela. Mas, o que realmente me chamou a atenção para esse game foram os acontecimentos, nessa caso, a história, muito bem feita ao ponto de superar a saga de Shenmue.

O game conta diretamente a história de três pessoas: Lucas Kene que é o personagem principal; Carla Valenti e Tyler Miles que são parceiros como policiais. Também tem Markus Kane que é irmão do Lucas irmão e aparece em algumas cenas do game.

No inicio do jogo Lucas Kane aparece repentinamente num banheiro. Do nada ele sai da cabine do vaso e esfaqueia três vezes um homem que estava lavando as mãos. Quando dá a sua última facada, ele acorda. Para ele, tudo não passava de um sonho. Mas, as coisas eram mais reais do que ele mesmo imaginava.

Depois dessa cena você começa a jogar... aí pensa: O que devo fazer? Apenas apagar e esconder as provas, que nesse caso são as manchas de sangue em seu corpo… e o defunto. Algum tempo depois o policial que ali estava entra no banheiro e vê o estrago que supostamente você fez. Se você estiver ali quando o policial entrar no banheiro logicamente você será preso e aí terá que fazer tudo de novo, mas dessa vez antes do policial entrar.

Depois desse acontecimento dois policiais são chamados, Carla Valenti e Tyler Miles, que vão tentar solucionar os mistérios que andam rondando o local. Lembrando que você joga com os três personagens Lucas, Carla Valenti e Tyler Miles. Com Lucas você tem que descobrir o que aconteceu naquele dia que ele havia matado um homem, embora não fique apenas nisso. Enquanto você descobre, começa a ganhar certas habilidades; sem contar que a cada episódio você tem mais e mais para descobrir.

 

3

4

Mas as façanhas sobrenaturais só estão no início e a cada episódio você se interessa mais e mais pelo game, pois fica mais viciante a cada minuto. Embora muitas pessoas não gostem,  aqui tem muitas coisas como alguma cenas e confrontos, avisando que você não luta diretamente, mas tem que usar recursos do estilo <- -> (direcional esquerda e direito em sequência direta) ou mesmo os direcionais que apareceram na tela. Alguns erros podem te levar a morte, então seja ágil.

Poderia escrever muito mais sobre o game e a sua história emocionante e viciante, mas se eu contar a historia do game acredito que iria perder um pouco a graça de joga-lo.

 

Como eu disse lá em cima, os detalhes que esse game tem, são vários. Mas um que muitas pessoas gostam são personagens únicos, quero dizer que você nunca encontrará duas pessoas iguais, o que não é lá muito normal…

Resumindo: Indigo Prophecy é um símbolo de perfeição. Se fosse resumir o que ele é, só falaria que é um game de historia de investigação, com temas sobrenaturais e com um complemento de romantismo.

Baixem, porque a palavra perfeito é pouco para descrever esse game fantástico.

 

Nota: 10

 

Configuração minima:
Processador 800Mhz, 256 de memória RAM, Placa de vídeo 32 bits, e 3,5 GBs de HD.

Configuração recomendada:
Processador 1.6 GHz, 512 de memória RAM, Placa de vídeo 64 bits ou superior (Geforce Serie 4000 ou Superior) e 3,5 GBs de HD.

10 Comentaram...

J. Brizzi disse...

O jogo é muito bom mesmo, eu zerei ele, e parece até que tem mais de um final, né?!
E ah, acho que vale lembrar que a versão pro PC se chama "Indigo Prophecy", enquanto a pro PS2 se chama "Fahrenheit".
Abraços,
J. Brizzi

Joelma Alves disse...

Realmente a palavra pra descrever esse jogo é PERFEITO!O legal dele é que vc tem várias opções do que falar ou fazer,e cada uma te leva a uma cena diferente,dependendo do que vc escolher.Por exemplo,eu consegui levar a namorada do Lucas pra cama,meu namorado não(!),coitado.
Até hj estou esperando lançarem outro jogo como esse,que será provavelmente o Heavy Rain.Desde a época que zerei "Fahrenheit" eles estão prometendo e não lançam,mas parece que está pra chegar,já que sairam vídeos de pessoas jogando.
E depois que vc joga esse jogo(pelo menos eu),vc quer que tds os outros jogos tenham uma fase,um chefão,qualquer coisa que tenha sequências(quadrado,xis,triângulo...),pelo menos umazinha.
Quem ainda não jogou tem que conferir!

Anônimo disse...

:)
Depois que acabei de ler este artigo e vi q este jogo lembra o Shenmue meus olhos ate brilharão ushsuhsushsu!!
adoro Shenmue e jah finalizei o 1 na época do Dreamcast...
Baixei a demo do Indigo Prophecy so para conferir e realmente o jogo é muitoo mais muitooo bacana!!..agora estou pegando a versão full.. :)
e para o pessoal que curte shenmue existe um jogo que a sega fez chamado "Yakusa" que é bem semelhante ao Shenmue.

Anônimo disse...

Já jogaram Second Sight?

Anônimo disse...

Eu já tive este jogo, para XBOX! Cheguei no final, curti muito, apesar da tensão que sentia na maior parte do tempo, mas o final ficou meio a desejar, acho que ele quiseram dar ali o gancho pro segundo jogo da série, mas achei que poderia ter sido melhor. Ah, sim, sou menina e sou viciada em videogame (e olha que já tenho 31 anos! XD)

Shadow disse...

Mais me diz como poderia dar o segundo jogo da série se o LUKAS KANE se transformou em quase um Deus. Pra mim ae é o fim da história, não haveria graça alguma de lutar com ninguém porque ninguem teria coragem em confrontar-te. Assim que eu penso pelo menos. 8)

Hugo disse...

Boa tarde!

Por favor, qual a senha do arquivo?

Lucas Dias disse...

Qual A SENHAA PARA DESCOMPACTAR OS ARQUIVOS?POR FAVOR RESPONDAÕ =( eeu baixei ja mais n sei a SENHAA =(

Anônimo disse...

qual a senha por faavor ;)

Anônimo disse...

Da pra alguma alma santa colocar essa droga de senha disponivel pro pessoal, não adianta postar se não passa a senha fica difícil impressionante isso.

Postar um comentário

Mostre que é nerd e faça um comentário inteligente!

-Spams e links não relacionados ao assunto do post serão deletados;
-Caso queira deixar a URL do seu blog comente no modo OpenID (coloque a URL correta);
-Ataques pessoais de qualquer espécie não serão tolerados.
-Comentários não são para pedir parceria. Nos mande um email, caso essa seja sua intenção. Comentários pedindo parcerias serão deletados.
-Não são permitidos comentários anônimos.


Layout UsuárioCompulsivo