quarta-feira, 8 de julho de 2009

Avatar Voz do Além

Google abre suas presas sobre nossos PCs

 google-devil

Tudo começou lindo e maravilhoso, como um sonho. Dois amigos - um americano e um russo - se juntaram para tornar nossas vidas melhores, e nos mostraram como a internet precisava da idéia dele. Não foram os pioneiros, mas fizeram com mais qualidade do que as empresas que achavam que já estavam com a Grande Rede nas mãos. Com pouco tempo dominaram o terreno e ditaram as regras da chamada (e já esquecida) web 2.0. Quando precisaram de grana criaram um programa de afiliados para deixar muitos blogs e sites com dinheiro nos bolsos também (e logo depois puxarem o tapete e os deixarem na míngua). Depois se expandiu e começou a propagar a cloud computing, querendo levar todos os softwares básicos dos desktops e notebooks para a web.

Agora, o próximo passo é claro: eles querem todo o resto (e um pedaço da fatia do bolo do Ballmer). Eles já sabem o que pesquisamos, os feeds que assinamos, nossos amigos do Orkut, e mais uma cacetada de coisas que são processadas nos servidores deles.

Hoje, o Google anunciou que está desenvolvendo seu sistema operacional voltado netbooks, chamado Chrome Operating System (ou Chrome OS). Tudo isso a parte do Android, que vai continuar nos celulares. Os detalhes ainda são escassos, mas já se sabe que ele será baseado em Linux, com código aberto, funcionará em qualquer ambiente e será voltado para a política Google de programas clean e simples.

Se isso será o suficiente para abalar o poder da Microsoft - embora eu veja isso como a consolidação do poder do Google na internet - nos sistemas operacionais, onde manda em 90% do bolo, só o futuro dirá. Mas que vou continuar com o Windows, com computadores e notebooks robustos isso vou…

 

Agradecimento ao Paulo Martins

[Via Google Blog]

6 Comentaram...

teste disse...

Eu não...

[]'s
Compulsivo

MPauloS disse...

Cara, a Google é do mal xD, simplesmente eles transformaram um mero site de pesquisa em um enorme dicionário da web, dizem; "se você não acha no Google é porque não existe", espero que o SO da Google tenha poder para bater de frente com o Windows 7, afinal, os usuários só tem a ganhar com esse duelo.

Maia F. W. P. disse...

Não tenho nem me interesso em comprar os consoles de hoje, pra jogar uso pc, então to com vc, vou continuar com pcs robustos. Se google vier a suportar os jogos mainstream em seu OS, aí pararei para analisar o que rodarei na minha máquina.

Anônimo disse...

quem disse q questão de gosto não se discute errou novamente. tanto pq O.S é uma questão de gosto quanto pq o mercado tem espaço pra mais ums 10 O.S.

e de quanquer forma, daqui a uns dias, cada um pode ter seu proprio O.S. besteira(exagerei)

Anônimo disse...

Eu também faço parte dos que continuarão no bom e velho Windows...

May cry disse...

e viva o mac os, o melhor O.S sempre. Mais usado hackeado do que o linux.

Postar um comentário

Mostre que é nerd e faça um comentário inteligente!

-Spams e links não relacionados ao assunto do post serão deletados;
-Caso queira deixar a URL do seu blog comente no modo OpenID (coloque a URL correta);
-Ataques pessoais de qualquer espécie não serão tolerados.
-Comentários não são para pedir parceria. Nos mande um email, caso essa seja sua intenção. Comentários pedindo parcerias serão deletados.
-Não são permitidos comentários anônimos.


Layout UsuárioCompulsivo