sexta-feira, 17 de julho de 2009

Avatar Voz do Além

Da Terra para a Lua… 40 anos atrás

 

apollo11_7

Dizem que é mentira, mas ainda prefiro acreditar que é verdade que um ser humano pisou na superfície lunar no dia 16 de julho de 1969, às 10h20, horário de Brasília. Teve até a clássica frase “É um pequeno passo para o homem, mas um grande salto para a humanidade”, dita por Neil Armstrong, o primeiro astronauta a descer do módulo lunar. Foi o maior acerto do Programa Espacial dos EUA até então, que estava apanhando para os russos, até hoje são os maiores conhecedores do espaço (a Estação Espacial Internacional, quase que toda construída na Rússia, e colocada no espaço com foguetes Soyuz, que o diga).

E para parabenizar o programa Apollo, cuja a 11º missão levou os astronautas a Lua, o Big Picture lançou uma galeria de imagens das mais belas, com imagens gigantes com momentos importantes da missão.

 

apollo11_2 apollo11_3 apollo11_4 apollo11_5 apollo11_1 apollo11_6

Big Picture [Via Tiago Doria]

11 Comentaram...

Lelo Brito disse...

E ainda tem gente que acha que não rolou.
Já viram o site desse idiota?

http://www.afraudedoseculo.com.br/

No final, ele ainda tenta empurrar o livro dele sobre o assunto...

Wagner disse...

Eu já ouvi muita coisa falando que isso foi fraude e também não acredito que seja uma mentira. Única coisa que me intriga e não sei se é falta de conhecimento de minha parte, por qual motivo nunca mais se teve uma nova missão para a Lua?

Anônimo disse...

Cara, eu sei que você recebeu uma carta com a frase Vikings used to wear them for protection.
Hoje recebi outro pacote, tendo como remetente Aesir.
Dentro dele tem um pacotinho com dois frascos com um líquido azul, dizendo que não deixe entrar em contato com a pele e olhos. E na caixinha tem duas palavras: Valkyr e Lupino.
Já dá para matar a charada agora: Com certeza é algo relacionado a Max Payne 3.

Anônimo disse...

Eu não acredito que você, Voz do Além, acredita nessa historinha mal contada e cheia de furos.

Tem um documentário no YouTube, produzido pela FOX, que mostra os dois lados da história. Chega a ser engraçado quando o porta-voz da NASA não tem resposta para várias das perguntas do reporter que questiona a veracidade desta ESTÓRIA... Uma pena que não me lembro o nome deste documentário.

Mas, pelo menos deixo um link para instigar as teorias conspiratórias:
http://www.umanovaera.com/conspiracoes/a_verdade_sobre_a_chegada_do_homem_a_lua.htm

[]'s
Compulsivo

SemNome disse...

Também prefiro acreditar que um homem pisou na lua...

Afinal, para quem manda astronautas passarem um tempo no espaço, mandar alguém para a lua é moleza...

Mas talvez seja mentira, quem sabe...

<irony>Talvez a Terra seja o centro do Universo...
Talvez a Terra seja plana!</irony>

Não tem como saber se isso é verdade, já que não teve mais nenhuma missão para a Lua... Só acredito mesmo em Deus.

Damn disse...

velho... guerra fria.. União Soviética ligada para qualquer babaquice Americana, vcs não acham que teria uma puta pressão no período se fosse falsa ??

Akira Mistika disse...

Acho que essa história de que o homem (americano, como é de se esperar!)foi à Lua é lorota e é um atentado a minha inteligencia.
Em tempos de rivalia com a URSS, vcs acham que os EUA,não poderiam ficar por baixo,ne.

M7 disse...

Ah, Sem dúvida, Deus é mais provável que o homem na lua. Ele, o coelhinho da Páscoa e papai noel. Aliás, os três costumam fazer piquenique adivinha aonde? Na lua. Essa conversa conspiratória de farsa parece coisa de velho de cidade de interior sentado na praça do Coreto, jogando bisca...

Thiago Antunes disse...

Para Léo Cabrito: xingar sem apontar os motivos para tal, é coisa de menininha com raiva. O site não é de um idiota, pois ele mostra enormes CRATERAS na farsa da NASA. Outra: a URSS não contestou porque ela nunca foi à Lua dizer que não era daquele jeito. Há mais: a NASA disse que SOBRESCREVEU as fitas com as imagens originais da viagem!! Dá para acreditar? Ela disse que não se vê estrelas no firmamento porque a superfície lunar é muito brilhante e há os holofotes e o flash da câmera!! Usar flash e holofote com o sol banhando tudo como uma tarde num parque... Só burro para acreditar nisso, meu amigo. Quando o Homem for a primeira vez ao nosso satélite natural, e espero mesmo que seja em 2020, as comparações visuais serão inevitáveis para atestarmos a veracidade de 40 anos atrás.

Anônimo disse...

PARA QUEM REALMENTE POSSUI INTELIGÊNCIA - LEIA ISTO:

FATOS SIMPLES E DE FÁCIL ENTENDIMENTO QUE ILUSTRAM QUE A VIAJEM À LUA FOI UMA FARSA:

1 - Na Lua não existe penumbra, pois a mesma depende de atmosfera para poder existir.

2 - Fora de nossa proteção atmosférica existe um nível altíssimo de radiação que é medido pelas unidades rem, onde um homem não pode ser exposto a mesma, tendo os mesmo efeitos que uma exposição a material raiotivo, causando câncer e deformidades, esse problema por exemplo é a maior dificuldade encontrada para as viajem a Marte. Mas que ridículo né... Como pode esse problema existir para uma viajem a Marte se a Nasa diz que já foi a Lua e já que a radiação vem do Sol e Marte é mais distante do Sol que a Lua... ???? rsss... Entenderam né?

3 - Não existe vento na Lua, e a bandeira balançar como se lá existisse vento, e vento é sinal de atmosfera que lá, óbvio, não tem... rsssssss...

4 - Não existe como haver marcas de pegadas na Lua já que não existe gravidade nem umidade no solo para segurar as marcas de pegadas, ou seja, logo depois de pisarmos na Lua as pegadas deixam de existir, como se estivéssemos pisando no solo de um rio ou mar.

5 - Em muitas fotos podemos ver que as sombras tem direções diferentes o que demonstra a existência de diferentes pontos de iluminação, aliás fotos e filmagem na Lua para a époco também seria impossível, já que não existiam máquinas digitais e as da época todas de filme, não aguentariam a grande variação de temperatura e radiação como já falamos anteriormente.

6 - Por último: rssss... Era impossível haver transmissões ao vivo naquela época, quanto mais vindo da Lua... rssssssss

NÃO SOU EU QUE ESTOU DIZENDO ISSO TUDO, BASTA CONVERSAR COM GENTE QUE ESTUDA O ASSUNTO COMO FÍSICOS, PROF. DAS TELECOMUNIÇÕES E FOTÓGRAFOS.
PESQUISEM, REFLITAM, E CHEGUEM AS SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES, SEJAMOS INTELIGENTES E NÃO IDIOTAS RETARDADOS QUE SÓ FALTA ACREDITAR EM DUENDES E FADAS MADRINHAS...

Anônimo disse...

AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA
ESQUECI DE CITAR TB A FALTA DE ESTRELAS E CONSTELAÇÕES INTEIRAS, JÁ QUE NA LUA NÃO EXISTE ATMOSFERA PARA ATRAPALHAR A VISUALIZAÇÃO DAS MESMAS, COMO EXEMPLO DISSO TEMOS O TELESCÓPIO ESPACIAL RUBLE QUE SERVE JUSTAMENTE PARA ISSO, OU SEJA, VER O QUE DAQUI NÃO CONSEGUIMOS VER DEVIDO A GRANDE ATMOSFERA... RSSSSSSSSS... RIDÍCULO NÉ... POIS O CÉU VISTO DA LUA DEVERIA SER O CÉU MAIS LINDO JÁ VISTO... QUEREM QUE SEJAMOS IDIOTAS... NÃO DEIXEM, POIS EU NÃO DEIXO!

Postar um comentário

Mostre que é nerd e faça um comentário inteligente!

-Spams e links não relacionados ao assunto do post serão deletados;
-Caso queira deixar a URL do seu blog comente no modo OpenID (coloque a URL correta);
-Ataques pessoais de qualquer espécie não serão tolerados.
-Comentários não são para pedir parceria. Nos mande um email, caso essa seja sua intenção. Comentários pedindo parcerias serão deletados.
-Não são permitidos comentários anônimos.


Layout UsuárioCompulsivo