terça-feira, 14 de julho de 2009

Avatar FiliPêra

Os Vikings estão vindo… ou algo assim!

 

14-07-09_0019

Na sexta-feira chegou a minha casa uma carta daquelas meio mindfucking. Sim, uma carta e não um rápido e eficiente email. Basicamente trazia um papel em branco - nem remetente tinha, só um número de caixa postal - com os dizeres They’ re coming e do outro lado Vikings used to wear them for protection (tradução minha e não juramentada: Eles estão chegando e Vikings costumavam usa-las para sua proteção). O usa-las é uma referência ao adesivo de asas que veio junto com a carta, que representa uma tatuagem para os vikings (e as asas do elmo de Thor, ou Asas de Valkiria… que são um símbolo da cultura nórdica).

E como fiquei perdido, e achei que não iam mandar esse quebra-cabeça unicamente para mim, do NSN, fui dar uma volta pelos blogs amigos e comecei a descobrir algumas informações referentes ao enigma. A primeira informação é que essas correspondências foram distribuídas para blogs de games (quer a prova? Tome essas: 1, 2, 3 e 4). Os mais espertos já cataram referências no filme (execrável) Max Payne, associando o símbolo a uma poderosa droga do filme. Logo lembraram também, que a frase Vikings used to wear them for protection é do filme também, e tem ligação com a droga (tô achando que se colar esse adesivo no corpo vou ficar vendo tudo borrado e extremamente colorido , sobrepujado por dragões que tocam guitar hero… mas é só uma suposição. Vou experimentar no fim de semana).

Logo ligaram esse quebra-cabeça ao lançamento de Max Payne, que será ambientado no Brasil e tem lançamento previsto para 2010, pelos rumores que estou ouvindo por aí. Bom, já deu pra perceber que é um intrigante viral… e talvez de um lançamento de um game em grandes proporções por aqui!

Quando obtiver mais informações posto por aqui!

7 Comentaram...

Daiane [VivoVerde] disse...

hainnnnnn na boa, deu até medo ahahhahaha

Mas se for uma publicidade de algum game, filme... seja oque for... foi inteligente pra mcaramba.. agussou a curiosidade *.*

=]

Arthur disse...

nao sou especialista em cultura nordica, mas sei bastante, pelo fato d os avós (tanto por parte de pai quanto d mae serem nordicos, mas isso é uma longa história) e axo q associar a uma publicidade ou algum outro método usado por algum grupo qerendo chamar a atençao para algum evento ou coisa do tipo, qualqer tpo de evento, filme, jogo, ataque terrorista, ataque de CRACKERS (nós hackers sabemos o quanto é ruim ouvir "HACKER" como sinonimo de criminoso!)qualqer merda desse tipo, devido ao fato de usar o ingles como lingua padrao de todas as cartas, c foce algo realmente ligado á um grupo nordico sem sombra de duvida seria feito o uso da lingua nordica antiga: escandinavlo, germanico antigo ou até mesmo galês, os nordicos; celticos chame como quiser, sao um povo muiiiito orgulhoso; até mais que os japas (bom; talvez nao mas a comparaçao é boa), eles jamais abririam mao d fazer uso de sua lingua, sua forma mais rica e basica de cultura, e o fato de não haver citaçoes a Odin ou Thor ou qualqer outra citaçao á cultura nordica, ou uma saudaçao prova a distancia entre as coisas, os nordicos tem orgulho e respeito como meta e até para um inimigo é feita uma saudaçao, a saudaçao dizia c tu é um mané filho da puta prestes a morrer; ou um amigo.
Bom c eu foce falar tudo esse coment ficaria gigantesco (igual a um Glaspost, rsrs), lógico que des de o inicio todos nós (eu axo) é claro conluimos que não se tratam de vickings, muiito menos de verdade, como eu disse mais pracima ^ concordando com as conclusoes já tiradas, trata-se de algum método para chamar atençao para algum evento importante porem de risco (risco no sentido de nao atrair a midia, a atençao do povo, consequentemente nao alcançando a repercussao desejada), e as cartas vao aguçar a curiosidade da galera para o tal evento nao passar despercebido! mas sabe-se lá né!? de qualqer forma viva os vickngs!!


Arthur (urso em celtico, mas alguns interpretam por generoso, nobre ou bondoso, mas c for ver por um lado, o urso em muitas culturas inclusive nesta representa tudo isso inclusive a força e a guerra, ligados diretamente com a nobrza)

rafazolis disse...

ahh que divertido!! *u*

eu não ganhei isso, deve ser porque não tenho um blog conhecido ou qualquer coisa assim
=(

Anônimo disse...

Ótima dedução...

E pode ser um perfeito golpe de marketing...

Anônimo disse...

Também recebi esse envelope hoje. Tenho um blog sobre cinema (Cinema para Todos). Será uma campanha para o filme do Thor?
Não sei, só sei que achei bem interessante e talvez até seja um convite para nós que recebemos isso, para algum evento de lançamento, sei lá hehehehe

Renan disse...

Acho muito cedo para ser uma campanha de divulgação para o filme do Thor que será lançado apenas em 2011. Mas o fato do Cinema Para Todos ter recebido também me deixa com um pé atrás quanto a divulgação de Max Payne 3. Vamos esperar os próximos passos.

Felipe Bastos disse...

Fala pessoal , também recebi essas cartas sinistras em casa, e acabei de postar no Cinema & Afins . Te linkei lá, abração.

http://cinemaeafins.com/

Postar um comentário

Mostre que é nerd e faça um comentário inteligente!

-Spams e links não relacionados ao assunto do post serão deletados;
-Caso queira deixar a URL do seu blog comente no modo OpenID (coloque a URL correta);
-Ataques pessoais de qualquer espécie não serão tolerados.
-Comentários não são para pedir parceria. Nos mande um email, caso essa seja sua intenção. Comentários pedindo parcerias serão deletados.
-Não são permitidos comentários anônimos.


Layout UsuárioCompulsivo