segunda-feira, 13 de julho de 2009

Avatar HumberTêra

O Hobbit

 livrosthe_hobbit_poster_by_gundrosen 

Bom, depois de acabar de ler o Livro do J. R. R. Tolkien não posso deixar de comentar sobre ele. Se eu pudesse dar alguma dica pra vocês eu falaria para não ver os filmes O Senhor dos Anéis antes de ler o livro, mas acredito que isso seria quase impossível, pelo tempo que já foi lançada a trilogia, fora o sucesso tremendo dela.

Mas de qualquer forma não é tão ruim ter visto o filme, por estar familiarizado com os personagens que vão aparecer no O Hobbit e já ter uma idéia de como é a Terra Média, entre outros detalhes que vão aparecer. O livro começa bem tranquilo, rico em detalhes, (difícil não lembrar o que foi feito n’O Senhor dos Anéis em relação a produção dos cenários, roupas e etc), e com um pouco da história do personagem que vai dar início a toda uma jornada de mais ou menos 300 páginas. Bilbo Bolseiro, como vai ser conhecido durante a história, parte meio que forçadamente em uma viagem junto com mais 13 anões, que serão futuramente seus amigos e passaram por várias aventuras.

Entre descobrimentos, surpresas, encontros e desencontros, vi o livro como se fosse um prelúdio do que está por vir em O Senhor dos Anéis. Muitas histórias que ficam meio vagas e sem explicação surgem claramente no livro. Enfim, não vou falar muito mais para não estragar a surpresa e pra evitar acabar soltando um spoiler.

Boa leitura para vocês!

15 Comentaram...

Rafael disse...

Opa. Foi um dos melhores livros que já li até hoje no quesito aventura/fantasia.

Sim, ele É um prelúdio de O Senhor dos Anéis. Pow, tu é nerd, devia saber =(
hahahaha brinks

Enfim, também aconselharia a ler esse livro antes de ver os filmes, mas é impossível. Até mesmo porque o livro é de 1937. Já tava aí há um bom tempo =)

Até mais!

Abraço!

Daiane [VivoVerde] disse...

[...]traduzindo [..]

há... eu ainda não lí nenhum deles.. e posso dizer até que já me esqueci de boa parte dos filmes (faz tempo pow) hahahaha ... mas estou esperando me esquecer completamente (difícil) para começar a ler os livros *.* rs

E vc não foi o único/primeiro a dizer para começar realmente pelo O Hobbit ^^

NOSSA... ERRO DEMAIS NO COMENTS ANTERIOR AHAHAHAHHA

Anônimo disse...

Já li esse livro e a trilogia completa e o engraçado que gostei mais do hobbit, pois parece uma aventura mais autêntica.
Fiquei sabendo, li em algum lugar, que estão com planos de filmar o Hobbit restando ficar no aguardo para ver se é verdade.
Fui.

Perfect Girl disse...

vivaaaaaaaaaaaa

Pedro Mendes disse...

o hobbit pra mim é o melhor livro dele, além da história ele é muito mais prazeroso de ler

Furby disse...

Na real, O Hobbit não é bem o preludio de O Senhor dos Aneis...

A leitura deveria começar pela historia do Anel, que é mostrada no Silmarillion... ai na sequencia vem O Hobbit e só então O Senhor dos Anéis...

Na real? Os livros são ótimos, as histórias são fantásticas e td o que conhecemos sobre fantasia medieval na atualidade partiu da mente brilhante do JRR Tolkien... o unico problema é q ele tem uma narrativa chata pra caramba! Ele descreve até as cuecas de td mundo! hahaha

Icaro disse...

não, obrigado.

Guten disse...

Pra quem já leu, recomendo o Nerdcast sobre o livro.
Para quem não leu:
1. Fique longe do Nerdcast, é spoiler do começo ao fim.
2. Shame on you guys.

Daiane [VivoVerde] disse...

@Guten

Ainda bem que tu avisou que tem spoiler... assim nem bero... eu detesto quando não avisam que tem... em negrito, itálico e em caixa alta ainda ahahahah

PS: Não ouço *.*

ahahahaha

HumberTERA disse...

a tah .. esqueci de falar no post
que realmente que pelo oq tudo indica ele esta sendo filmado , e é capaz de ser dividido em duas partes .. sendo lançadas em 2010 e 2011
obrigados pelos comentarios =D
é nozes

Anônimo disse...

Eu li o Hobbit nos idos de 2001, sem nem saber que existia a trilogia do Anel nem nunca ter ouvido falar nada sobre nada dessas obras! J. R. R. Tolkien pra mim não existia ainda, heheh. E foi mesmo um dos melhores livros que li! Me prendeu do inicio ao fim.

E sim, está sendo produzido o filme do Hobbit, e ele será mesmo dividido em 2 partes. O 1º está agendado para 2011, e o 2º para 2012. Smeagol Gandalf e Elrond serão interpretados pelos mesmos atores da trilogia, e terá direção de Guillermo del Toro e produção de Peter Jackson.

The Gunslinger disse...

O Hobbit é demais!

Mas leia O Silmarillion e principalmente a história de Turin Turambar, a melhor história que Tolkien ja escreveu até hoje (na minha humilde opinião).

Okidoki disse...

Também já tive o prazer de ler ambos os livros, e para quem quiser adquirí-los, o submarino está com preços muito bons. A coletânia SDA em volume único tá uns 30 e poucos, e o Hobbit e o Silmarillion estão só 15.

Alan Cosme disse...

Vi os filmes no cinema e estou começando a ler Tolkien agora. De Silmarillion a Hobbit e finalizando na trilogia do anel.
E sou obrigado a discordar. Ficou muito mais fácil entender o livro já tendo visto os filmes antes.

Tutorial Para Tudo disse...

Tenho que comentar este post, sinto-me obrigado a fazer isto.

Sobre o livro Hobbit posso lhes dizer que é excelente, contando uma história de fantasia com tons mais simples, teor bucólicoe as vezes até mesmo um tanto infantil se comparado aos outros.

O Senhor dos Anéis realmente encanta com toda aquela questão de "saga". Uma verdadeira cruzada com personagens dos mais carismáticos; um livro riquíssimo em detalhes e muito empolgante.

Agora, se procuram uma, ou melhor muitas, histórias realmente sublimes e desafiadoras podem se deliciar com O Silmarillion. Que coisa deliciosa este livro; começa com uma leitura um tanto densa que se desenvolve em contos de heróis dos tempos antigos. Fala sobre a aurora do povo Élfico. Sobre os vala e tantas outras coisas incríveis. Leiam e se deslumbrem.

Ah, só uma coisa: Quem ler qualquer livro destes que citei joga imediatamente os DVD's no lixo.

Abraço!

Postar um comentário

Mostre que é nerd e faça um comentário inteligente!

-Spams e links não relacionados ao assunto do post serão deletados;
-Caso queira deixar a URL do seu blog comente no modo OpenID (coloque a URL correta);
-Ataques pessoais de qualquer espécie não serão tolerados.
-Comentários não são para pedir parceria. Nos mande um email, caso essa seja sua intenção. Comentários pedindo parcerias serão deletados.
-Não são permitidos comentários anônimos.


Layout UsuárioCompulsivo