segunda-feira, 11 de maio de 2009

Avatar FiliPêra

Wii Sports é o jogo mais vendido da história

 

wiisports1

Alguns vão comemorar (que tal os funcionários do QG da Nintendo em Kyoto?), enquanto outros vão xingar até a quarta geração da família Miyamoto, alegando que ele está comandando o início do fim dos videogames, mas é fato que Wii Sports acabou de se tornar o jogo mais vendido da história, com 45,7 milhões, segundo divulgou a Nintendo. Quem tem um mínimo de conhecimento de história dos games sabe que o recorde era da própria Nintendo, com Super Mario Bros, de 1985, que vendeu 40,23 milhões.

Bom, o mérito, creio Eu, é de Mario, que ficou no pódio por quase 25 anos, enquanto hoje os videogames são um mercado muitíssimo maior do que na época do NES. A Big N ainda aproveitou para divulgar os jogos mais vendidos dos seus atuais consoles peso-pesado: o Wii e o DS (o detalhe é que todos são feitos por ela, assim como os dez mais vendidos da história).

 

Wii

- Wii Sports - 45,7 milhões

- Wii Play - 23 milhões

- Wii Fit - 18,2 milhões

- Mario Kart Wii - 15,4 milhões

- Super Smash Bros. Brawl - 8,43 milhões

 

Nintendo DS

- Nintendogs - 22,27 milhões

- New Super Mario Bros. - 18,45 milhões

- Brain Age - 17,4 milhões

- Pokémon Diamond/Pearl - 16,8 milhões

- Mario Kart DS - 14,6 milhões

 

[Via Info Online]

2 Comentaram...

Jéssica Cristine disse...

Vale ressaltar que o Wii Sports vem JUNTO com os Wii's ocidentais e que o Wii Play vem com um Wiimote. O Wii Fit vendeu por ser uma novidade (muuuuuito da boa, por sinal). O Mario deveria estar mais em cima, afinal, é a franquia que mais vende na Nintendo. O posto deveria continuar com o Super Mario Bros.

Unknown disse...

essa estatistica esta errada,o mario é o mais vendido da historia dos video games com 198,oooooo (cento e noventa e oito milhoes)de copias,pokeymon em segundo e final fantesy 3º.e o mario nao sai mais do primeiro lugar por causa dos seus relançamentos..obrigado

Postar um comentário

Mostre que é nerd e faça um comentário inteligente!

-Spams e links não relacionados ao assunto do post serão deletados;
-Caso queira deixar a URL do seu blog comente no modo OpenID (coloque a URL correta);
-Ataques pessoais de qualquer espécie não serão tolerados.
-Comentários não são para pedir parceria. Nos mande um email, caso essa seja sua intenção. Comentários pedindo parcerias serão deletados.
-Não são permitidos comentários anônimos.


Layout UsuárioCompulsivo