quarta-feira, 20 de maio de 2009

Avatar Colaborador Nerd

Guitar Hero Metallica #gameday

Por Galvão*

 

guitarhero-big

O que dizer sobre esse jogo que foi, sem sombra de dúvidas, aguardado por MUITOS (eu sou um deles, hehe)? Simples. Mesmo eu tendo jogado uma versão para Playstation 2, gravada num DVD-5 (o jogo originalmente é gravado em DVD-9), não pude deixar de notar a grande qualidade do jogo. Alguns disseram: "Ah, Guitar Hero Metallica não passa de um World Tour hackeado...". Mentira. É um jogo bem diferente, e só pode ser comparado com Guitar Hero Aerosmith de longe... BEM longe.

Quando o download acabou na casa de meu amigo, às 6 da manhã, estávamos nos divertindo e jogando Dynasty Warriors no PSP. Antes de "gastar" aquele DVD LG branco, nos indagamos se valia mesmo a pena. Estávamos com dois controles Guitarra da LeaderShip em nossa posse, e a manhã só tinha começado. Decidimos gravar.

Trinta minutos depois estávamos vendo uma caveirinha desenhada à canetinha, com um moicano "banguear"¹, quando do lado podia ser lido: "Metallica live at-- Loading". Um medo passou por nossa cabeça: "Será que os Loadings são demorados feito o GH World Tour?!". Para nosso alívio, estávamos errados. Logo estávamos no menu principal (que não é lá grandes coisas), e escolhemos logo de cara o modo "Carrer" (Carreira) > "Band" (Banda).

Fomos levados para uma tela onde escolheríamos qual instrumento jogar. Me decepcionei, pois não é possível jogar com as duas guitarras da banda (Kirk e James), só com a guitarra solo (Lead Guitar, Kirk Hammet). Então meu amigo foi com o Kirk, e eu com o baixo ("Tru-Je-Oo").

Loading...

 

guitar-hero-metallica

Vídeo de entrada!

Ecstasy Of Gold tocando como no trailer (que vocês conferem logo abaixo), e a banda toda entrando no show. A câmera vai até o palco e mostra o título do game: Guitar Hero Metallica. Sobem duas pistas... O jogo começou. No meio de um show! As primeiras músicas são For Whom The Bell Tolls e depois você toca The Unforgiven.

Eu e meu amigo já estávamos arrepiados! "P*RRA! QUE FODA!!" Então, ao terminar o show, abriu uma telinha preparatória para outro filminho: Based on Metallica, you decide to form a band. Porém... Nossa versão do jogo era ripada, então nada de filminho =(  Depois disso era só escolher o personagem (que poderia ser um personagem criado por você, ou um dos já existentes lá) e partir para a Setlist.

Não sei se o estilo de Setlist do Guitar Hero World Tour é o mesmo, mas no Metallica, você não precisa fazer como no 3, onde precisava antes passar 4 ou 5 músicas para destravar o próximo show. Aqui, você precisa juntar um número de estrelas (normalmente 8) para destravar outras 7, 9, 10 músicas. Logo não há aquele problema de "Enrosquei nessa música CHATA". Tá, agora às músicas…

 

Músicas

A maioria das músicas de outras bandas, são músicas bem conhecidas e outras são músicas do CD de Covers do Metallica, o Garage, Inc., cantada por seus interpretes originais. (exemplos como: Tuesday's Gone - Lynyrd Skynyrd e Stone Cold Crazy - Queen).

Algumas músicas que me chamaram atenção foram:
- Stone Cold Crazy - Queen
- Toxicity - System Of A Down
- War Ensamble - Slayer

E vale dizer para os guitarristas de plantão, que as músicas estão muito bem "cifradas" no jogo (ou seja lá qual raio de termo precisa ser usado).

Bom, gráficos
Gráficos

Para um Playstation 2, Guitar Hero Metallica me impressionou MUITO. Dando uma verdadeira sova no Guitar Hero Aerosmith. Com o truque usado no Guitar Hero World Tour para PS2, de fazer os cenários e os fãs em vídeo, o jogo pode apostar bastante nos gráficos de seus personagens. Então temos cenários e fãs digitalmente bem feitos (aposto que são vídeos tirados das versões Next-Gen: PS3 e/ou Xbox 360) e personagens bem detalhados.

Ah sim: uma coisa que não existe no PS2 é o efeito físico, como cabelos balançando, correntes, etc. Outra coisa que foi retirada (que é ausente deste o Guitar Hero 3) foram os raios (Sparks) que são liberados quando usado o Star Power.

Resumindo: Os gráficos do Guitar Hero Metallica IMPRESSIONAM (ao menos ME impressionaram).

 

guitar-hero-metallica-1

Jogabilidade

Nada impossível. Guitar Hero Metallica foi feito para fãs do jogo e da banda para pura diversão. Nada de incríveis desafios nos quais você precisa de 4 braços para tocar. É um jogo gostoso de se jogar, e empolga bastante (não foram necessários muitos minutos para que eu estivesse cantando junto com a música), tanto que, após jogar o pouco que joguei deste game, decidi comprar microfones USB para PS2, para jogar no vocal.

Interatividade

O jogo é recheado de extras(!), sendo o mais visível, o vocalista do MotörHead, Lemmy, cantar Ace of Spades. Sim! Quando você vai tocar essa música, Lemmy toma o lugar do vocalista (não sei se isso ocorre quando você está no QuickPlay e/ou tem um personagem escolhido no lugar do vocal) e canta uma versão regravada do famoso hino Ace of Spades.

Outra coisa legal, é que você tem em mãos um acervo com as letras das músicas do jogo, diretamente NO JOGO! Se você quer deixar o jogo para tocar música, enquanto você canta junto com a letra, sem o menor "compromisso"… bom, isso é possível. Acompanha também um acervo de fotos da montagem do jogo, algumas camisetas, fotos dos integrantes da banda, shows, capas de CD, ingressos e panfletos.

E por último, mas não menos importante: cada música tem seus próprios extras! O único que pudemos conferir (graças à versão "ripada" por nós baixada) eram alguns fatos que aparecem enquanto aparecem NPCs tocando a música num show.

Set List (As músicas)

Guitar Hero: Metallica Song List

    * “All Nightmare Long” - Metallica
    * “Battery” - Metallica
    * “Broken Beat & Scarred” - Metallica
    * “Creeping Death” - Metallica
    * “Cyanide” - Metallica
    * “Disposable Heroes” - Metallica
    * “Dyers Eve” - Metallica
    * “Enter Sandman” - Metallica
    * “Fade To Black” - Metallica
    * “Fight Fire With Fire” - Metallica
    * “For Whom The Bell Tolls” - Metallica
    * “Frantic” - Metallica
    * “Fuel” - Metallica
    * “Hit The Lights” - Metallica
    * “King Nothing” - Metallica
    * “Master of Puppets” - Metallica
    * “Mercyful Fate” (Medley) - Metallica
    * “My Apocalypse” - Metallica
    * “No Leaf Clover” - Metallica
    * “Nothing Else Matters” - Metallica
    * “One” - Metallica
    * “Orion” - Metallica
    * “Sad But True” - Metallica
    * “Seek & Destroy” - Metallica
    * “The Memory Remains” - Metallica
    * “The Shortest Straw” - Metallica
    * “The Thing That Should Not Be” - Metallica
    * “The Unforgiven” - Metallica
    * “Welcome Home (Sanitarium)” - Metallica
    * “Wherever I May Roam” - Metallica
    * “Whiplash” - Metallica

Outros artistas

    * “No Excuses” - Alice In Chains
    * “Turn The Page” - Bob Seger
    * “Albatross” - Corrosion of Conformity
    * “Am I Evil?” - Diamond Head
    * “Stacked Actors” - Foo Fighters
    * “Hell Bent For Leather” - Judas Priest
    * “Demon Cleaner” - Kyuss
    * “Tuesdays Gone” - Lynyrd Skynyrd
    * “Beautiful Mourning” - Machine Head
    * “Blood And Thunder” - Mastodon
    * “Evil” - Mercyful Fate
    * “Armed and Ready” - Michael Schenker Group
    * “Ace of Spades” - Motorhead
    * “Stone Cold Crazy” - Queen
    * “Mother of Mercy” - Samhain
    * “War Ensemble” - Slayer
    * “Mommy’s Little Monster” - Social Distortion
    * “War Inside My Head” - Suicidal Tendencies
    * “Toxicity” - System of a Down
    * “Black River” - The Sword
    * “The Boys Are Back in Town” - Thin Lizzy

Resumindo

Guitar Hero Metallica é um ótimo jogo. Principalmente se você é, assim como eu, fã da banda. Diversão garantida :) Vale a pena baixar. (E logo estarei enviando o link para download da versão DVD-5 para o pessoal aqui da NSN... Então, provavelmente estará logo logo lá no Anarquia).

É isso.
Abraços, e até a próxima :)

 

_____________________________________________________

*Galvão é nerd, roqueiro e escreve (ou escrevia) no Blog do Galvão e no Chip Sangrento

11 Comentaram...

Lightness disse...

Hadouken! Melhor jogo que ja jogamos. É nois, Galv!

Anônimo disse...

Uma pergunta: esse jogo soh eh possivel jogar com a guitarra ou com o simples controle eh possivel ?

FiliPêra disse...

@Anônimo É possível sim... mas 80% da graça se esvai!

Anônimo disse...

mas tipo da pra jogar no controle mas vai todas as musicas ou so vai algumas pq um amigo meu jogo no controle travava as musicas e tbm nao ia todas musicas

Anônimo disse...

No meu ate agora só deu pra joga uma musica de controle =/

Anônimo disse...

Como eu jogo no controle

Anônimo disse...

ai cara, porq ao invez de escrever para passar msn e tal e nao sei mais oq. porq simplesmente nao colocaou o link ai????????????

Anônimo disse...

onde eu acho o download???

Anônimo disse...

ponhao um video de como tocar o solo do one-metallica em expert

Anônimo disse...

Tenho uma guitarra sem fio e só consegui jogar a primeira música (One) do modo carreira. As outras músicas não aparecem as notas pra tocar.
Alguém poderia ajudar?

Anônimo disse...

na one eu cheguei no 99% mais o ponteiro ja tava ate roxo naum no vermelho mais nas ultimas 3 notas apareceu you failed!!!!!!!

fiquei p...t... da minha vida vey!!!!
toquei de novo mais nem cheguei no final,
acho que foi cagada mesmo!!!
kkkk!!!

Postar um comentário

Mostre que é nerd e faça um comentário inteligente!

-Spams e links não relacionados ao assunto do post serão deletados;
-Caso queira deixar a URL do seu blog comente no modo OpenID (coloque a URL correta);
-Ataques pessoais de qualquer espécie não serão tolerados.
-Comentários não são para pedir parceria. Nos mande um email, caso essa seja sua intenção. Comentários pedindo parcerias serão deletados.
-Não são permitidos comentários anônimos.


Layout UsuárioCompulsivo