quarta-feira, 20 de maio de 2009

Shadow

Listas, listas e mais listas… #gameday

 mario-735435

Bom, hoje não vou resenhar nenhum game, mas mostrar inúmeras listas sobre o universo gamer. O fato de eu coloca-las aqui, não quer dizer que compactuo com elas, mas simplesmente as considerei importantes e interessantes.

1 – Os 10 jogos mais influentes (Guiness Book)

1º. Super Mario Kart
2º. Tetris
3º. Grand Theft Auto
4º. Super Mario World
5º. Zelda Ocarina of Time
6º. Halo
7º. Resident Evil IV
8º. Final Fantasy XII
9º. Street Fighter II
10º. GoldenEye

2 – Os 10 games mais difíceis de todos os tempos (Game Trailers)

1º. Battletoads - Nintendo 8 bits
2º. The Ghouls & Ghosts Series
3º. The Ninja Gaiden Series
4º. F-Zero GX - GameCube
5º. Ikaruga - GameCube e Xbox
6º. Shinobi - PlayStation 2
7º. Devil May Cry 3 - PlayStation 2
8º. Castelvania - Nintendo 8 bits
9º. Zelda II: The Adventure of Link - Nintendo 8 bits
10º. Contra - Nintendo 8 bits

3 – Os 15 games mais vendidos da história (VG Chartz)

1. Wii Sports – Nintendo - 44.66 milhões
2. Super Mario Bros - Nintendo - 40.24 milhões
3. Pokemon Red / Green / Blue – Nintendo - 31.38 milhões
4. Tetris - Nintendo - 30.26 milhões
5. Duck Hunt - Nintendo - 28.31 milhões
6. Wii Play - Nintendo - 23.17 milhões
7. Pokemon Gold / Silver - Nintendo - 23.11 milhões
8. Nintendogs - Nintendo - 22.33 milhões
9. Super Mario World - Nintendo - 20.61 milhões
10. Wii Fit - Nintendo - 19.12 milhões
11. New Super Mario Bros - Nintendo - 18.59 milhões
12. Super Mario Land – Nintendo - 18.14 milhões
13. Grand Theft Auto: San Andreas - Rockstar Games - 17.82 milhões
14. Brain Training – Nintendo - 17.36 milhões
15. Super Mario Bros 3 – Nintendo - 18.59 milhões

 

Outras listas: Top 5 clones de Ken e Ryu, Os 10 mais belos videogames já criados, Os 5 piores personagens de games, Os 5 melhores joysticks já criados e As 5 piores capas de games.

 

[Outras listas de games no Lista 10 e no Melhores do Mundo]

49 Comentaram...

Aleatório disse...

Eu discordo da parte dos difíceis >.<

Por exemplo, eu fechei Devil May Cry 3, em vários níveis xD
Mas nunca fechei Hector 87...
Aquilo sim é difícil, bem como mega man para nintendinho
xD

Aleatório disse...

ops, faltou a assinatura :p

Att.

João Lucas Scharf, o Aleatório

Pedro Mendes disse...

Eu concordo em genero número e grau, não que todos satisfaçam meus gostos mas essas listas tão bem feitas.

Rafael Giovannini disse...

1º. Battletoads - Nintendo 8 bits

Agora eu entendi pq eu nunca consegui acabar quando era muleke....

Willian disse...

Quem nunca jogos Turok 2 (N 64) não sabe o que é jogo difícil...

Anônimo disse...

Nerds são vc's FDP,que passam a vida jogando video game!!!!

Anônimo disse...

Não entendi os mais vendidos. São os mais vendidos da Nintendo não? Porque tem vários outros aí no meio que não são da Nintendo e deveriam aparecer.

Ale Rocha disse...

Acho Super Mario World mais influente do que Super Mario Kart.

Battletoads era realmente de f#$%*#. Difícil demais. Mas acho The Ninja Gaiden pior que The Ghouls & Ghosts. E Cobra nem era tão sofrido assim.

Marco disse...

Sonic the Hedgedog

Unknown disse...

Nintendo ownou a lista de mais vendido \o/

Anônimo disse...

Contra e os Ninja Gaiden do Nintendo 8 bits eram animais, e fodíssimos... Eu consegui terminar o Contra e o Ninja Gaiden 2 e 3. Foram os jogos que me fizeram ser um craque no joystick, antes disso eu era um amador... Pra mim Super MarioKart do SuperNintendo foi um dos melhores jogos de todos os tempos pra se jogar com outra pessoa, o game permitia combates viciantes, perdi as contas de quantas horas ficava na frente da tv com um amigo...

Anônimo disse...

Noss, nunca na vida consegui termina Bttletoads, esse com certeza merece...
Agora, na >>>MINHA<<< opinião, Golden Eye deveria estar no lugar de Halo, pq redefiniu o gênero FPS de uma maneira mas impactante que Halo.
E ainda acho o Super Mario Brothers original do NES o jogo mais influente da história.

Gabi disse...

Alguém terminou o Castlevania? Parei na quarta fase quando meu video game quebrou isso já faz anos...Gostei da lista.

Anônimo disse...

1º. Battletoads - Nintendo 8 bits e 10º. Contra - Nintendo 8 bits.
são dois jogos que jogava quando moleke dia e noite e nunca consegui terminar eles. Apesar que a ultima fase do Driver-PS1 é uma das mais foda.

Anônimo disse...

os jogos da nintendo são os mais vendidos porque são os menos pirateados

Anônimo disse...

pelo menos um mega man tinha ques estar na lista...

Waldir disse...

Muito bom este blog!

Quanto aos mais difíceis não posso emitir opinião sobre os jogos de Play, Game Cube e Xbox. Mas quanto aos de nintendo 8 bits, somente das séries alguns não detonei, mas são games que apenas exigem um pouco mais de paciência. Concordo com o William, Turok 2 é uma pedreira e não detonei.

Anônimo disse...

Battletoads - venci esse jogo tive que jogar 1 ano seguidamente todas as manhãs, Dica: para poder passar a antepenultima fase tive que desmontar o controle e usar o start nas curvas, para que um rolo compressor nao me alançasse, realmente é o jogo mais dificíl que encontrei venci quando tinha uns 10 anos hoje tenho 28 e se for jogar nao passo mais da fase do jetski, uheheuheuhe
Elvi G. Pereira

Anônimo disse...

Acho bem mais influente o Final Fantasy VII do que o XII... O Final Fantasy VII por ser uma inovação na época, teve e tem muito mais fãs e influencia...

Anônimo disse...

Devil May Cry 3 é difícil?

O Devil May Cry é difícil. As continuações 3 e 4, são no máximo medianas. O 2 é um lixo. Não vale o esforço de descobrir se é difícil ou não.

Quanto aos mais vendidos, domínio total da Nintendo. Quando será que a Sony vai começar a aprender alguma coisa com eles?

Anônimo disse...

Shadow of the beast do mega drive foi realmente o mais difícil de todos os tempos...

Anônimo disse...

Não achei o battletoads tão dificil assim.., tem uma fase que vc usa uma especie de motinha que levita que é um pouco chata. Jogo muito bom!! Lembro-me tbem do "contra" como gostava dele.. Até lembro de um troque que era no direcional(cima,cima,baixo,baixo,esquerda,direita,esquerda,direita, botao B, botao A, start) :)

Islowvik disse...

???? Devil May Cry III é ThE EasIEst da serie !!!
Alem de vc zerar em - de 3 horas ñ tem nem1 BOSS Fod@ !!!! Game hard é o Silent Hill I !!!!!!

Final Fantasy VII Revolucionol o ps1, ñ tem game mais influente que ele !!!!! ;P

Pow Mario Kart tem uq influent ?????????

Joao disse...

Battletoads é o jogo mais divertido de todos os tempos!!! É super difícil, mas é um desafio que ate hj eu encaro, já venci muitas vezes, ainda tento vencer sem perder nenhuma vida, mas ainda nao consegui... Jogo play 2 e pretendo comprar o play 3, mas no meu micro ainda tem um lugar reservado para o megaman e battletoads do nes, que muitas vezes é muito mais simples e gostoso de jogar do que os 3ds de última geração

Anônimo disse...

MestreDaDica
Pretendo ainda jogar muito video game e pc.
Cade o Mortal Combat e Streetfighter

Filho Louco disse...

Vai ver se Megaman I é fácil! É difícil pra caramba! (claro, se vc usar o truque de pausar o jogo com a arma do Electroman é outra história)...
Mario Kart foi influente sim, basta lembrar se tem algum jogo antes de corrida que vc batia nos outros, com a jogabilidade de Mario Kart.
Aliás, na lista dos mais influentes tirava GTA e botava MK, que pelo menos criou polêmica na violência dos games

Anônimo disse...

Caraca, passou um flash back da minha infância viciante, hehehehehe. Concordo em gênero número e grau com as listas apresentadas, afinal joguei todos esses jogos quando muleque, hj só tenho 31 aninhos e, de vez em quando, ainda mato a saudade.

Anônimo disse...

POXA!
Eles erraram na lista dos 10 mais difíceis ai! Tem uns bem difíceis, mas tente zerar sozinho o Double Dragon 3 - The Sacred Stones do nintendinho!!

Rogério disse...

Com certeza a série Ninja Gaiden faz parte dos games mais difíceis da história, é da minha época e passei boas horas jogando esses games, mas fiquei chateado pois o game Final Mission do nintendinho não entrou na lista, aquele jogo também foi osso duro.

Anônimo disse...

Cadê o Pro Evolution ou o Winning Eleven?

Unknown disse...

cade o street fighter

Glauber disse...

Lista de fan é foda!

Onde estão como já citaram e outros,

Outros influentes:
Mortal Kombat, Final Fantasy VI.
Nunca que o Ocarina of Time vai ser mais influente que o Link to the past. Tetris é muito mais influente que o Mario Kart, pelo amor de deus quantos celulares você viu que veio o Mario Kart ? Enquanto que o Tetris só vem em todos =)

Nos jogos mais difíceis eu trocaria facilmente o primeiro Resident Evil pelo Devil May Cry...

tsc tsc

Anônimo disse...

Discordo de Super Mario Kart como mais influente, acho que esse lugar tem que ser do Super Mario World.
Também acho G&G mais dificil que Battletoads, e Megaman do NES definitivamente merecia estar nesta lista, entre os primeiros.
Quem não sentiu uma parcialidade a favor da Nintendo nessas listas?
Apesar de tudo, são boas.

Montanhas disse...

só não entendi uma coisa essa listas dos mais vendidos é dinheiro ou unidades?
pq se for dinheiro justifica os Wii que estão na lista já que esses jogos são realmente caros em relação aos demais já que os outros foram de epocas diferentas
se for em unidades a nintendo estar bem com essa crise!!
Ass:
Montanhas

Anônimo disse...

NUSSS cade mortal kombat, crash, como os mais influentes ?!
e cade vagrant story que eh considerado o jogo mais dificil de play 1 ??? han? me digam quem fez essa lista ^^
isso é uó

Anônimo disse...

Em relação a lista dos mais influentes:Grand Theft Auto, Halo, Final Fantasy XII e Resident Evil IV não tiveram influencia alguma na história dos games, poupem-me. E na lista dos mais vendidos só dá nintendo é claro. Quatorze jogos para quem é inteligente e um jogo para quem é idiota e quer fingir que é gangster. Grand Theft Auto é um dos piores jogos da história, só não perde para Shadow of Colossos. É um sacrilégio dizer que esse jogo tem alguma coisa de Zelda.
Ass: André Diego

Anônimo disse...

Vai todo mundo procurar trabalho!!!!!

Marcelo

Anônimo disse...

ah kra... difícil???
alguem aí já ouviu falar de Mushihime-sama ou Touhou??? hehehehehehe
procurem vídeos deles no youtube... shooters de 1ª

paulo1179 disse...

O correto é Castlevania (e não "castelvania").

Essas listas de jogos normalmente são pouco úteis, pois eu, enm algum amigo meu, fomos pesquisados. Quem é fã de carteirinha de Resident Evil não suporta o Resident Evil 4. Ao dizer Grand Theft Auto como sendo influente, estou acreditando se tratar do GTA1 para PS1, aí sou obrigado a concordar. Essas listas tb não levam em conta a pirataria. Tenho certeza que Resident Evil 3 (considerando pirataria) teve mais vendas do que Wii sports (que diacho é isso??). Listas para ler e ignorar...

Anônimo disse...

Sinceramente, essa listinha aí dos mais difíceis não está com nada. O jogo mais difícil de todos os tempos chama-se HELLFIRE, de Mega-Drive. Até hoje não conheço um ser humano que o tenha zerado.

Anônimo disse...

Battletoads com certeza tem um nivel de dificuldade merecedor de 1º lugar, apesar de achar a fase do jetski a mais dificil de todo o jogo, quanto a lista de influencia disconto de final fantasy xii pois o vii foi o que realmente tornou a serie final fantasy famosa.

Sergio Lopes

Anônimo disse...

Não adianta dizer que o jogo X ou Y é o mais dificil de todos os tempos, se esse é desconhecido.
A primeira coisa que um jogo precisa para estar em QUALQUER lista que seja é EXPRESSÃO.

Anônimo disse...

playstation maniacos morrem ao ver nintendo dominando principalmente em venda...oq dizer desses meninos a começar Venda eh original pq pirataria é crime então chorem crianças nintendo domina

Anônimo disse...

Shadow of the Beast MUITO bem lembrado como jogo difícil.
Aproveitando o gancho: Out of This World e Flashback.

Bem lembrado tb toda a série Megaman do NES. Até hj eu não zerei o Megaman 4.

Battetoads e Ninja Gaiden... muito bem! Battletoads era MUITO indigesto zerar sem o macete de vidas... e o Ninja Gaiden 1 me levou meses!

Anônimo disse...

Na verdade o Final Fantasy que deu destaque a série foi o VI.

Boa parte do sucesso do FF VII (não desmecerendo - acho o melhor jogo da história) se deu justamente pela expectativa dos fãs do VI pelo próximo da série.

Daniel disse...

7º. Devil May Cry 3 - PlayStation 2
DISCORDO!
meu irmao de 10 anos zerou! oushhh
ta errado isso =P

Anônimo disse...

NINTENDO OWNA ... E SÓ ...

Unknown disse...

bom meu nome e davi e o josias e o dono dese pc po eu virei o devil may cry 3 en todos os modos e en cada misao eu tirei A e en augumas tirei B e nao abriu nem um modo e nem um estilo po como faso para abrir

Anônimo disse...

FURADA ESSA LISTA DE MAIS VENDIDOS!!
TINHA JOGOS AÍ QUE NA ÉPOCA FORAM LANÇADOS E NEM EXISTIA PIRATARIA!!!.......
SME FALAR QUE HOJE VIDEOGAME É MUITO MASI DISSEMINADO....... MUITO RELATIVO TUDO ISSO AÍI

Postar um comentário

Mostre que é nerd e faça um comentário inteligente!

-Spams e links não relacionados ao assunto do post serão deletados;
-Caso queira deixar a URL do seu blog comente no modo OpenID (coloque a URL correta);
-Ataques pessoais de qualquer espécie não serão tolerados.
-Comentários não são para pedir parceria. Nos mande um email, caso essa seja sua intenção. Comentários pedindo parcerias serão deletados.
-Não são permitidos comentários anônimos.


Layout UsuárioCompulsivo