terça-feira, 19 de maio de 2009

Avatar FiliPêra

NozesCast Vol. 5 – Carreira Gamer

 

banner nozescast 5

Bom, após dois posts definitivos (AQUI e AQUI) sobre os videogames de nova geração, que geraram comentários inflamados, e construtivos em sua maioria, decidimos destrinchar nossa carreira gamer, citando jogos históricos para nós. Dentre Zelda, Conker, Silent Hill e Sonic, e outros vários jogos, ainda encontramos tempo para discutir um pouco sobre essa geração, voltando ao velho papo sobre Wii, jogadores casuais e todas essas coisas.

Caso você esteja cansado dessa discussão, pode parar por volta de 1:15, pois daí pra frente ficamos só nisso mesmo (ouça só o final, com as despedidas, que tem até a participação da Mãe do BruNêra e do HumberTêra)…

Nesse NozesCast você vai descobrir que Shigeru Miyamoto tem cara de assexuado, as diferenças entre Resident Evil e Silent Hill, e que o BruNêra voltou atrás quanto a de quem é a culpa quanto aos erros da Konami com Silent Hill!

 

Links citados no NozesCast 5

Now Loading sobre a história dos videogames

Os homens-pássaros e a falácia casual, de Sean Malstrom (Parte 1 e 2)

Resenha de Braid, no Continue (e Now Loading sobre ele)

Flashback Ys_SMS_ScreenShot2

 

Baixe o NozesCast Vol. 5 – Carreira Gamer (123:16 seg)

 

É NOZES!!!

7 Comentaram...

_DS2_Minina_ [Daiane] Vivoverde disse...

Hahaha! Oxe o @VozDoAlem ainda me colocou como uma grande anciosa pelo podcast haha Mas é pq estava querendo ver oque teriam falado mesmo.. hehe e acheo uma gracinha falarem .. "coxixando" que eu sou legal hehehe

E Muito obrigada por terem lido meu comentários, ter falado sobre o blog também, quanto a um podcast sobre meio ambiente ... uai ..s e precisar .. um dia.. quem sabe? hahaa ótimo... e quanto as colaborações de matéria para o blog? Uai.. a minha do Greenpeace já veio para cá e fiquei muito feliz por isto, e sempre que precisarem de matéria, ... é só falar uma ssunto que escrevo mesmo rs =]

Vídeo game? NUNCA tive um na minha vida... =[ Mas eu era destas que ía para a casa dos outros para jogar ahaha =] e detalhe.. sabe aquele pessoal que levanta o controle para o lado direito, esquerdo... falta se levantar? Pois é... SOU eu hahahah acho que qndo jogar um WII irei me dar bem .. eu acho ahahahah =]

Tarara Tarara Tarara #euri

POw, muito bom o podcast ...parei nos 40 min por causa do sono... mas ainda vou terminar hehe hoje no trabalho :x

E há... agora eu sei qm é o @VozDoAlem .. Ha ha ha!! [Risada malíguina]

_DS2_Minina_ [Daiane] Vivoverde disse...

Vixe, teve alguns (milhares) errinhos aí.. é o sono :P até mais e xero no cangote :***

Anônimo disse...

Oi amigos Nerds!

Ouço os NozesCast desde o primeiro, mas sempre ficava com preguiça de dar feedback...
Primeiro, quero dizer que a qualidade técnica melhorou muito desde o primeiro. Mas acho que ainda pode melhorar bastante.
Vou falar do que gostei mais até agora:
-O Cast do Grant Morrison foi muito bom, apesar dos spoilers em demasia. Mas me deixou bastante intrigado e curioso. Baixei Os Invisíveis, estou lendo e gostando bastante. Valeu pela dica. Gosto de viagens assim psicodélicas e espirituais.
-Gostei dos convidados para o Cast "Vida de Blogueiro". Fica muito mais interessante um podcast com várias opiniões diferentes. Se quiserem me chamar um dia, eu topo na hora! (especialmente se o assunto for espiritualidade, religiões do mundo, filosofia, mitologia, etc...)
-O Humbertera é muito legal! Faz muito bem em aproveitar a vida, surfar, curtir e fazer sandboard... vocês deveriam ir gravar os podcasts junto com ele nesses picos irados que ele freqüenta, ia ficar mto legal!

Agora o que não curti muito:
-Os podcasts são muito longos. Na minha humilde opinião, vocês podem ser mais criteriosos na edição, cortando mais partes.
-Fica cansativo quando apenas duas pessoas ficam discutindo, especialmente se demoram muito em um ponto específico em que discordam. Acho importante cada um argumentar e mostrar seu ponto de vista, mas as vezes as discussões ficam repetitivas.
-Particularmente, não gostei do tema "Chan Wook-Park". A violência de seus filmes já é exagerada. Ouvir vocês descrevendo as cenas mais hardcore tornou a experiência ainda mais sangrenta, trágica e repugnante. Essa é apenas minha humilde opinião: prefiro temas mais filosoficos.
-No último podcast, sobre Games, achei que vocês poderiam ter falado do Spore, do criador de Sim City... aquele que foi inicialmente chamado de SimTudo... todos os simuladores em um..

É isso aí... sou fã de vocês, e depois que descobri o NSN, fui obrigado a admitir que sou nerd mesmo... com mto orgulho!
Valeu por elevarem a categoria Nerd ao status mais elevado, com inteligência, irreverência e profissionalismo.

Abração
Gabriel Dread
Obs: aproveito e faço meu jabá... acessem Irradiando Luz

Anônimo disse...

Quando sai o próximo NozesCast?
Não ia ser quinzenal?
Qual vai ser o assunto?

Saudades de vocês! rerere

Abração
Gabriel Dread

Gilmar Ostjen disse...

Mais de um mês e nada de NozesCast ainda...
Aiaiai, heim...

FiliPêra disse...

@Gilmar Ostjen Já está gravado, e no início do processo de edição! Sai no máximo na segunda-feira!

Gilmarzinho disse...

Este foi o primeiro PodCast que ouvi na minha vida. Nunca tinha ouvido falar disso, até baixar este arquivinho no meu MP3 player e deitar no sofá para ouvir enquanto minha namorada jogava video-game...
Mudou minha vida.
Hoje tenho um podcast (que eu considero legal), e continuo mais e mais viciado em games.
Valeu, gurizada!
Vocês são foda!

Té.

Postar um comentário

Mostre que é nerd e faça um comentário inteligente!

-Spams e links não relacionados ao assunto do post serão deletados;
-Caso queira deixar a URL do seu blog comente no modo OpenID (coloque a URL correta);
-Ataques pessoais de qualquer espécie não serão tolerados.
-Comentários não são para pedir parceria. Nos mande um email, caso essa seja sua intenção. Comentários pedindo parcerias serão deletados.
-Não são permitidos comentários anônimos.


Layout UsuárioCompulsivo