quinta-feira, 7 de maio de 2009

Avatar FiliPêra

A Ciência do Reino dos Cogumelos

 

reinocogumelos

Que Mario é um herói maluco que consome cogumelos para fazer viagens alucinógenas enquanto aproveita e bagunça a vida do Bowser ninguém duvida. E que o Reino dos Cogumelos, fonte inesgotável de material para essas viagens, é um lugar perigoso para pessoas normais (leia-se: não encanadoras) também não é novidade.

Theyab, estudante do Carnegie Mellon University fez uma revista contando como são os efeitos da flora usada por Mario em suas aventuras. As explicações variam sobre como são perigosas as flores de fogo, passando pela estrela usada por ele para ficar invencível.

"O projeto era fazer um livro de instrução de minha escolha, portanto decidi fazer um livro explicando como se comportam alguns componentes da flora do Reino dos Cogumelos. Isso é, se o Reino dos Cogumelos fosse um lugar verdadeiro. Tentei torna-lo um livro que os jovens possam ler."

Explica Theyab com relação ao seu amalucado e educativo material. Mal sabe ele que depois de todas essas viagens, Mario não está nem ligando pra isso!

Só faltou ele explicar que o Mario evaporaria muito antes de chegar perto da lava…

 

kingdom_2 kingdom_3 kingdom_4 kingdom_5 kingdom_6 kingdom_7 kingdom_1

 

[Via BuzzFeed e Kotaku]

3 Comentaram...

Fernanda disse...

Caralho! Será publicado à venda??

Aurelio disse...

Será que tem algum torrent pra baixar? Muito legal rsrs

T_thiago disse...

Essa matéria é muito bacana. Obrigatória para todo fã/jogador de Super Mario. Para quem tiver curiosidade o blog Portallos traduziu todas as páginas da primeira edição. Quem se interessar pode conferir isso aqui: http://www.portallos.com.br/2009/05/10/ciencia-a-botanica-de-mario-bros/

Postar um comentário

Mostre que é nerd e faça um comentário inteligente!

-Spams e links não relacionados ao assunto do post serão deletados;
-Caso queira deixar a URL do seu blog comente no modo OpenID (coloque a URL correta);
-Ataques pessoais de qualquer espécie não serão tolerados.
-Comentários não são para pedir parceria. Nos mande um email, caso essa seja sua intenção. Comentários pedindo parcerias serão deletados.
-Não são permitidos comentários anônimos.


Layout UsuárioCompulsivo