segunda-feira, 25 de maio de 2009

Avatar FiliPêra

Chegamos ao Dia do Orgulho Nerd #nerdday

 

napoleon-dynamite-400a111306

Tudo começou oficialmente em 2006, na Espanha, a terra da siesta e das touradas. Graças a internet, a jornalistas antenados e a blogueiros, a idéia do Dia do Orgulho Nerd se espalhou rapidamente. Em 2007, na mesma Espanha, já houveram comemorações oficiais da data, e ajuda de instituições oficiais. No ano seguinte (ou ano passado, se preferir) o evento chega a América, e esse ano deve conseguir ainda mais destaque, tanto que até o Fantástico fez uma pequena matéria sobre o dia.

Essa definição wikipedica  foi somente para dizer que HOJE é o Dia do Orgulho Nerd. Caso você saiba a velocidade que a Millenium Falcon alcança, sabe da localização das hiper estradas de Perdidos no Espaço, se identificou com as letras de Blue Album, ou é mais realista e conhece o nome de todos as batalhas importantes da II Guerra Mundial, ou sabe mais sobre corrida espacial que todos os seus professores… então deve estar orgulhoso de ter um dia para você.

Nas postagens da presente data, somente entrarão textos que referenciam a Cultura Nerd/Geek. O que é e o que faz de nós nerds? É o que tentaremos abordar hoje. Então, bem vindos ao nosso segundo dia temático, o Nerd Day!

11 Comentaram...

Eder Cruz disse...

Nunca vi nenhum assunto sobre RPG nos NerdSomosNozes. RPG é uma caractéristico do universo nerd. Seria legal abordar esse tema no Nerd Day.
Abraços.
\\//_ Vida Prospera e Longa.

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Hoje em dia é muito fácil pra mulecada ser nerd, tá na moda...hehe! Dificil era quando eu ainda tava na escola q sempre tinha aqueles malas pra implicar só pq eu era viciado em videogames e quadrinhos.

Mas a velocidade exata da Millenium Falcon eu não sei, só sei que ela é a lata velha mais rápida de toda a galáxia. XD

Max, O Observador disse...

Vocês estão cometendo o maior sacrilégio nerd: vocês estão esquecendo que gde dia é hj: o dia internacional da toalha, em homenagem à Douglas Adams, mestre do grande guai da minha vida: o guia do mochileiro das galáxias, cuja grande resposta precisa ser descoberta.

feliz pelo nosso dia, vamos todos comemorar!(comemore com seus amigos virtuais, pq reais...)

Max, o observador, usando a sua toalha como bandeira nerd...

Anônimo disse...

Achei legal a lista de direitos e deveres.
Olha que eu pensei seriamente em ir ver a estréia de RockyVI usando a camiseta do Rocky e ensaiar alguns golpes na fila como aquecimento.
Dei uma prévia para minha esposa(nerd tb ama), mas ela não achou boa idéia.

Gabriel

Carlos Augusto Limm disse...

Max, a resposta já sabemos, só falta conhecermos a pergunta...
Olá, bem, o dia nerd só vai ter esse status enquanto for um dia underground, no momento que a grande midia popularizar perde o espirito da coisa, falou.

até.
Guthor.

Kleber disse...

Feliz dia da toalha e dia da conciencia nerd.

Esse dia não te q ser apenas de comemoracoes, mas tb para iluminar os ignorantes que ainda pensam que ser nerd é ser ridiculo. Até é, mas nem tanto :P

Dolphin disse...

Eu assisti ontem a matéria do Fantástico, gostei porque não foi um assunto tratado de forma a ridicularirar ninguém. Gostei mais ainda por ver duas representantes do sexo feminino (a Aninha Recalde fofíssima dando seu recado!) mostrando que o mundo nerd não é habitado apenas por homens. Outro ponto que gostei foi ver uma pessoa de mais de 40 anos participando da entrevista. Para nós que já estamos na cara do gol, diga-se, pra lá de balzaquianos, é importante desmitificar que ser louco por Star Wars, colecionar hq's e por ai vai não é coisa apenas de adolescente.

De verdade, da orgulho de ser nerd!

Anônimo disse...

precisamos de um hino,qual seria?
na minha opnião o tema de StarWars ou oSdA,qual seria para vcs?

Anônimo disse...

a abertura de The big ben theory seria uma boa

Carol V. disse...

Olá galera do NeRd SOmOs NoZes... Sei que este post é do ano passado, mas como nerd não posso deixar de comentar... Adorei o fato de haver um dia para que possamos ser livres para dizer e ser NERD! PAra que as pessoas parem de nos ridicularizar por que um dia vamos dominar o universo... KKKKKK! E as mentes fracas também!
E em 2010 as comemorações deste dia tão importante sejam as melhores!
\\//> Vida Longa e Próspera
E que a Força esteja com vocês!

Postar um comentário

Mostre que é nerd e faça um comentário inteligente!

-Spams e links não relacionados ao assunto do post serão deletados;
-Caso queira deixar a URL do seu blog comente no modo OpenID (coloque a URL correta);
-Ataques pessoais de qualquer espécie não serão tolerados.
-Comentários não são para pedir parceria. Nos mande um email, caso essa seja sua intenção. Comentários pedindo parcerias serão deletados.
-Não são permitidos comentários anônimos.


Layout UsuárioCompulsivo