quarta-feira, 20 de maio de 2009

Avatar FiliPêra

Trailer do Wii Motion Plus #gameday

 

Wii Motion Plus

Mesmo com o mimimi de certas pessoas, dizendo que o Wii Motion Plus vai ser o tiro no pé da revolução em forma de joystiq da Nintendo, só posso dizer que a idéia é muito acertada, ao menos previamente falando. Tornando os movimentos do WiiRemote mais precisos num ambiente 3D, é o que o controle estava gritando desde que foi lançado. Agora não basta só chacoalhar, é preciso pensar em três dimensões para o movimento sair com o devido acerto.

Os detratores (a concorrência, que prepara algo semelhante, mas com câmeras) argumenta que o público do Wii não está preparado para tal upgrade. Balela. Se uma pessoa consegue dirigir com naturalidade (enquanto se maquia, fala ao celular, fuma) consegue operar um Wii Motion Plus, com o treino necessário. Achar que isso é coisa exclusiva de gente que nasceu com joystiqs nas mãos, é limitar a capacidade humana.

E matando definitivamente a curiosidade de quem não sabia como o acessório funciona, a Nintendo soltou um trailer no Japão mostrando as novas mecânicas do acessório – que será acoplado na base do Wii Remote – e custará US$ 49,99, pois virá com Wii Sports Resorts, que servirá basicamente como um tutorial do novo acessório.

 

 

[Via Computer & Videogames]

4 Comentaram...

Bruno disse...

Sei lá. Para muitos dos tipos de jogos o sensor de movimento não produz a mesma satisfação que o tradicional controlador, seja qual for a empresa, o console ou a tecnologia usada. E nem adianta falar que meu comentário é balela pois na net tem muito gamer que pensa o mesmo. Espero que os anônimos nintendistas intolerantes entendam que minha crítica é em relação a sensores de movimento em geral, e não especificamente ao Wii. Mas enfim deixe sua opinião.

Guilherme disse...

Eu sei Bruno, tem muitos jogos que o controle tradicional é insubstituivel, mas a proxima geração tenho certeza que o controle de movimento vai ser padrão.
Porque tirando o controle, o que sobra no wii ? Um game cube ?
Pois é, esse game cube com wiimote vendeu muito mesmo..
Na minha opinião a proxima geração tinha que vir os 2 tipos de controle.
Fps, Esportes entre outros = Sensor Movimento.
Luta, Adventure entre outros = Tradicional

Guilherme disse...

Lembrando que eu não tenho o wii, pois acho que a Nintendo me deu uma "facada no figado" com esse hardware ultrapassado, achando que somente um controle com sensor de movimento seria o bastante para me satisfazer.
Playstation 4 + Wiimote/Dual Shock = Proxima geração

Rogério Guandalini disse...

apesar de eu preferir a família PS, parece que esse upgrade do wiimote vai fazer a diferença para se ter uma melhor experiência nos jogos.
legal.
é inegável que a Nintendo mexeu com o mercado de consoles contribuindo para o seu crescimento e evolução.
abraço.

Postar um comentário

Mostre que é nerd e faça um comentário inteligente!

-Spams e links não relacionados ao assunto do post serão deletados;
-Caso queira deixar a URL do seu blog comente no modo OpenID (coloque a URL correta);
-Ataques pessoais de qualquer espécie não serão tolerados.
-Comentários não são para pedir parceria. Nos mande um email, caso essa seja sua intenção. Comentários pedindo parcerias serão deletados.
-Não são permitidos comentários anônimos.


Layout UsuárioCompulsivo