sexta-feira, 15 de maio de 2009

Avatar Sherman

A volta da revista SET

 setmaio

Gente, foi uma grande surpresa quando vi o anúncio no site Omelete que o novo Editor-Chefe da  melhor revista de cinema do país (a SET, claro), Mario Marques, estaria explicando sobre a reformulação da revista, que aqui mesmo no NSN falamos no começo do mês passado  que estaria sendo cancelada, informação dada pelo próprio Editor-Chefe na época, Roberto Sadovski, que deixa a revista como toda sua equipe dando lugar a equipe do Mario, saída do caderno de cultura do Jornal do Brasil.

Bom NESSE link vocês ficam com a entrevista do Mario, explicando um pouco essas mudanças (a sessão de música vai pro ralo, e chegam diversos colunistas, de vários jornais brasileiros)... que são muitas, mas a revista continua. A capa do mês já está aí acima (em baixa resolução, mas está), que não deixa margem nenhuma para surpresa.

Bem vinda de volta, SET!

49 Comentaram...

Anônimo disse...

Graças A Deus. Fora sessão de musica e Rodrigo Salem.

Anônimo disse...

Já estamos em 04/06 e a revista até agora nada, realmente esta informação foi confirmada?

Anônimo disse...

Não recebi a revista do mês de Maio, que falta de respeito com o assinante!!!!!

Anônimo disse...

Os textos da equipe antiga eram inteligentes, sutis, bem bolados. Sou jornalista e considerava a SET uma inspiração a cada fechamento que fazia em minha revista. Fui comprar a nova revista sem saber da mudança e comecei a folhear na fila do caixa. Devolvi a revista pro lugar.

Natália disse...

A revista Set não é mais a mesma e nem um email ou telefone para reclamações consta no site, que também não está aquém da revista que era.

Anônimo disse...

hoje é dia 18 e a revista do mês de julho ainda não chegou as bancas.

Eu fico preocupado, a melhor revista do Brasil não mão de cariocas, uma turma bastante elitista, com um conhecimento cultural bastante duvidoso.

Eles ainda não sabem que aqui em São Paulo, como em qualquer parte seria do mundo, prazo é prazo ( deve ser cumprido ), cliente é cliente ( deve se respeitado )

Anônimo disse...

Aqui em Volta Redonda a revista também não chegou.Eu era fã da Set,gostava muito dos textos do Rodrigo Salem.Mas essa 'Nova Set' não convenceu.Não gosto do texto do Rodrigo Fonseca,parece que ele acha que o leitor não entende de cinema,e por favor,para com aquelas frases ridiculas do tipo..."A Atuação de Mickey Rourke é para guardar no fundo do coração",ou quando o filme tem uma bela canção,é ao estilo..."a música tema do filme irlandês Once é de grudar nos tímpanos".Seria bom ele escrever só para revista do Globo,porque só dona de casa lê aquilo.Do resto achei que a revista esta com um estilo de texto carregado e que levemente sai as coberturas dos blockbusters,para dar preferência a filmes de circuito.Acho que vou me contentar com os textos da Isabela Boscov(PERFEITA!),e do Vinicius Pacheco.E tem o Rubens Ewald Filho que admiro muito.

Anônimo disse...

Vocês poderiam nos ajudar e disponibilizar algum telefone pra contato/reclamações? Também não recebi a revista de maio e ainda não tenho notícias da de julho... Pior que acabei de assinar por dois anos! Nem preciso dizer que sou, ou era, fã da revista e há quanto tempo sou assinante, né? Que falta de respeito com o público! Agradeço a ajuda. Cinthia.

Anônimo disse...

Puxa vida! Apesar de meus 50 anos, pensava que estava sozinho sobre as observações da "nova SET". Tenho todas as revistas desde a primeira (coisa de apaixonado com cinema). Assinei por mais dois anos. Hoje, 26 de julho ainda não recebi minha revista. Será o ocaso da SET. Espero que não, pois o show tem de continuar...

Anônimo disse...

Cadê a SET de julho?? Será que vai chegar só em mês que vem? Então não teremos a edição de agosto!... Tremenda falta de respeito com os leitores!

Anônimo disse...

Para mim que fui leitor por muitos anos, esta revista acabou, achei que ficou pobre não chegou a 50% do que era antes,não acredito que tenha chances de viver até o final deste ano.
Sci-fi outra revista sobre cinema e tv que era menor,acabou crescendo e tomando o lugar que era da Set.

Anônimo disse...

A revista esta voltando e como ficara os assinantes dessa revista eles continuarão a recebé-las ou não

Anônimo disse...

ola para todos!!

não recomendo a revista Sci-Fi, uma revista bastante pobre de texto, de materias, fisual fraco e amador ( o visual da revista é tão ruim que chega a ser sureal), recomendo a Previw, quem tem muitos ex colaboradores da set que trabalham nela, exemplo... Ricardo Matsumoto é um deles...

Paz!

Allan Mahet disse...

Assim como maioria dos fãs temi pelo fim da revista. Verifiquei boas e más mudanças em seu conteúdo gráfico e no textos... mas daí a falar que a Sci Fi tomou espaço é demais. Mas não custa lembrar de uma tentativo realizada por ela de tentar abocanhar este espaço. A uns 8 ou 9 anos foi lançada a revista Scifi News Cinema que tinha bom conteúdo, muito rico em informações mas não durou nem dois anos. Se a SET não abrir o olho pode dar abertura para outra invistida e que desta vez não creio que possa fazer frente diante do estado de arrumação da casa. Mandei um comentário e eles falaram que talvés publiquem. Vamos ver... e boa sorte a nova equipe.

allan mahet disse...

Revista Preview pela editora Sampa Arte e Lazer com alguns ex integrantes da SET como o Matsumoto. Alguns bons comentários apesa de ser fininha. materéria de capa é sobre o Harry Potter. A nota ruim é que a editora é muito mais conhecida por edições de corte e costura, ponto cruz, receitas e etc do que outra coisa.
veja o site: http://sampaeditora.com.br/revista-preview-entretenimento-primeira-p-239.html

Anônimo disse...

Hj em dia, com a informação a um clique de distância, é preciso mais q fotos e sinopses de filmes para quem tem cinéfilos como público. A SET n conseguiu acompanhar o mercado e perdeu para a Sci-fi e Preview...
Comprei a SET de janeiro para saber o preview de 2009 e n ví nada q n pudesse ter encontrado em um bom site de entretenimento como o OMELETE (a um clique de distância).

Luciana Mandarino disse...

Recebi a edição de julho agora em agosto e só Deus sabe se receberei a deste mês.
A SET mudou, pena que para pior, pois achei os textos pouco ou nada inteligentes e as críticas sobre as estréias de cinema e DVD, não despertam nenhum intereesse. Pena.

Anônimo disse...

Fiquei decepcionada com a nova SET,além da linguagem chata e cansativa,a revista sempre chega atrasada.Infelizmente notícias sobre cinema, agora, só pela internet.Que saudade do Roberto Sadovski e sua turma!

Anônimo disse...

Estou com a revista Set desde setembro de 1987, quando foi lançada pela Editora Abril.
Soube, em setembro, da volta do Sadovski e fiquei satisfeita, esperando que essa confusao toda acabasse de vez.
Infelizmente, a segunda nova editora (Aver), está sendo tão deselegante quanto a antiga (Peixes)e a primeira nova (JB).
Ainda sinto saudades dos tempos da Abril, quando tudo funcionava e o assinante era respeitado.
Até hoje, 23 de novembro, não recebi a de outubro (nem a de novembro, obviamente) e nenhuma explicação. Não custava um e.mail ou folheto explicando os motivos do atrazo, já que paguei por uma assinatura de 2 anos, há seis meses atrás!

Anônimo disse...

Liguei para a editora e fui de que a previsão de entrega da edição 267 (outubro 2009) é o dia 30.11.2009.
A exemplo de vários assinantes da revista e leitores do blog NSN também estou descontente com essa situação.
Parabéns pelo blog!!!

Alex Soares disse...

Avaliando alguns meses depois posso dizer que esta nova equipe da revista Set arruinou a "melhor revista de cinema do país". A revista ficou simplesmente horrível.

Anônimo disse...

nada da SET de outubro aki em BSB....a última lançada aki foi a do Inglorious Basterds.

Fabio disse...

E a revista nao volta mais? Estamos em 2010 e nada. Já cansei de ligar e ouvir sempre a desculpa que estão reformulando. Alguem conhece essa editora AVER?

Anônimo disse...

Acabei de ver nas bancas a edição de dezembro, com capa do último filme da saga Crepúsculo. Mas, como assinante, ainda não recebi. Pelo menos, a revista não foi encerrada.

Anônimo disse...

Eu tambem vi nas bancas a edição de dezembro, mas até agora estou esperando a minha. E olha que já faz quase um mês que eu estou enviando dois e-mails por dia e nada de resposta.

Sérgio disse...

Alguém já cogitou um processo contra a editora atual que distribui para os assinantes a revista SET? Poís sou assinante e estou passando pelas mesmas situações citadas neste BLOG.

Sérgio disse...

Acabo de ser informado que chegou as bancas na Paraíba (Meu estado de origem) da edição de Janeiro de 2010 da revista SET. Faço agora uma sugestão de trocas de informações no ORKUT entre os assinantes da revista. Precisamos nos unir e tomar as devidas providências para regularizar nossas assianturas.

Audrea Lopes disse...

Realmente !!! uma falta de respeito !!! a última que recebi foi com a capa de Bastardos Inglórios, e eu deveria receber até fevereiro/2010...

Anônimo disse...

Acabei de receber a informação (da grandeeee Editora Aver), que a edição 267 de dezembro já esta em algumas bancas, porem, nós assinantes não temos previsão para recebê-la.... que beleza.... Estou entrando com uma ação no Tribunal de Pequenas Causas contra esta grandeee Editora.

Sérgio disse...

Também estou regressando uma ação no Tribunal de pequenas causas contra esta editora.
Acho recomendável que todos tomem suas providências para que esta editora tenha RESPEITO por seus consumidores!

Anônimo disse...

Fiquei feliz em descobrir este site, e ver que não estou só... TAmbém estou passando pelas mesmas dificuldades que os demais. Desde dezembro estou ligando para a Ed. Aver para tentar receber o meu exemplar de assinante e até agora só obtive respostas vazias e sem explicações para nada. Não sabem informar quando ou se receberei o exemplar que já está nas bancas desde dezembro.
Estou pensando em entrar com uma ação no juizado de pequenas causas também... É uma falta de respeito com os assinantes, clientes fíéis de muitos anos. Eu por exemplo, assino a Set a quase 20 anos... Infelizmente, acho que, mesmo que exista essa possiblidade, não assinarei mais esta revista, visto a maneira que estamos sendo tratados. Talvez nem compre mais...

Anônimo disse...

É, a coisa está complicada.Sou assinante da SET desde 1993 e antes comprava nas bancas. Liguei pra Editora Aver e me disseram que iria receber a edição 267 nesta semana. Hoje é sexta-feira (22/01/10) e até agora nada. Dá até saudades da Editora Abril.

Anônimo disse...

VENHO LIGANDO DESDE OUTUBRO E NADA SEMPRE A MESMA RESPOSTA ESTOU ENTRANDO COM UM PROCESSO NO JUIZADO DE PEQUENAS CAUSAS UM ABSURDO O DESCASSO COM OS ASSINANTES.

Anônimo disse...

Toda vez que ligo na Editora Aver dissem que estão reformulando. A última Revista Set que recebi foi nº 265. As revistas nº 266 e 267 não tem mais para entregar ao assinantes. Simplesmente essas duas edições foram jogadas para sempre, ou seja, não leio a revista desde Agosto/2009. A assinatura está paga há muito tempo. Que vergonha.

Anônimo disse...

Todos os assinantes deviam era processar esse bando de irresponsáveis. Nunca mais assino nada dessa Editora Peixes. Procurar advogados é o que deveriamos fazer isso sim.

Anônimo disse...

Alguém aí pode me informar sobre outra revista de cinema no Brasil? Pois estou quase desistindo da SET.

Anônimo disse...

alguem ja recebeu a edição de assinatura 266 pois paguei e nada até hoje.

Anônimo disse...

Ainda bem que desisti da Set há algum tempo, hoje acompanho lançamentos de filmes pelos sites omelete, e-pipoca e outros, e só eventualmente compro ela em bancas, a ultima vez foi com a capa do Watchmen, faz tempo, rs rs rs

Respondendo ao amigo acima, infelizmente no Brasil além dela, temos:

- Revista de Cinema
http://revistadecinema.uol.com.br/
- Pipoca Moderna
http://pipocamoderna.virgula.uol.com.br/
- Movie
http://movie.uol.com.br/
- Sci-Fi News
http://www.scifinews.com.br/
- Revista Preview
http://revistapreview.wordpress.com/
- Revista Juliette
http://www.julietterevistadecinema.com.br/Blog/Blogger.aspx
- Revista Bravo (seção de cinema)
http://bravonline.abril.com.br/cinema/

Quem sabe um dia teremos versao tupiniquim para Premiere, Variety e Empire.

Fui...

Robinho disse...

Eu ainda cheguei a pensar que esse atraso todo fosse obre dos correios. Como ficam os assinantes??? Gostava tanto da revista... e Ainda bem q só faltavam 4 edições.

Anônimo disse...

Se a editora ou a revista acabou então que assumam logo a falencia dela e dê espaço para a revista preview que tem a mesma cara e parece que ta tomando o lugar da antiga Set. se não estão aguentando então parem de uma vez.

Anônimo disse...

sabia que a set bem ou mal esta nas bancas todos os meses pq existi em deixar essa capa velha vamos se atualizar

Flávia Lo Bello disse...

Há meses venho ligando para central de atendimento de vcs e enviando e-mais de reclamação e há meses sou totalmente ignorada por vcs. Faço coro às pessoas indignadas com a falta de respeito desta editora. Sou assinante da revista SET, não a recebo desde outubro de 2009 (apesar de constar nas bancas de jornais)e tudo o que eu ouço dos atendentes é que houve uma reformulação na revista, atrasando a sua produção, mas que em breve irei recebê-la. Explicação esta, aliás, que já não ouço há alguns dias, porque o telefone da central só dá ocupado, ou seja,nem mais este canal de satisfação aos clientes nós temos disponível. Quem sabe um processo por perdas e danos não faça com que vcs tomem vergonha na cara!
Flávia

Anônimo disse...

Olá

que bom encontrar pessoas que são tão fãs como eu da SET, gente que tristeza o fim desta revista incrível! eu lia a mais de 6 anos, sem parar, mas no ano passado depois da nova equipe assumir, parei de ler, horrivel! uma tremenda falta de respeito, escrevi a eles e eles nem ligaram. em dezembro encontrei a set nas bancas, comprei, o Roberto tinha voltado, e também o respondedor, amei a revista, mas depois disto não achei mais, teve alguma outra lançada? Será que nenhuma editora vai assumir a SET? foi o 1º ano que assisti o oscar sem a set em mãos.

Anônimo disse...

A editora que assumiu a SET já era... Tenho amigos que trabalhavam na Editora Aver, e pelo que fiquei sabendo ficaram sem receber salário por 2 meses, sem nenhuma explicação. Ou seja, sem funcionário = sem revista.

Anônimo disse...

Como havia dito anteriormente,praticamente desisti da SET.Comprei a MOVIE e todas as PREVIEW.Gostei bastante da última e estou apostando as fichas nela.Trabalho decente e bom atendimento com o público.Aproveito para agradecer ao camarada que em 11 de fevereiro me indicou uma lista de revistas brasileiras de cinema.E,quanto a SET,torço para a revista não acabar,mesmo sabendo que tenho um ano de assinatura pendente com eles.

Anônimo disse...

Amigos ate entendo atrasos editoriais mas assim nao dá. Nem revista no mes do oscar, renoveiminha revista e recebi 2 ediçoes, me deem um retorno(um possivel prazo para o reinicio da revista) a SET tem muitos fãs(ou tinha). meu e-mail
ita_rincon@hotmail.com

Unknown disse...

SOMOS (ERAMOS) ASSINANTES E NO ANO DE 2009, TINHAMOS ACABADO DE RENOVAR A ASSINATURA DA SET E SÓ RECEBEMOS UM EXEMPLAR NO ANO INTEIRO. AGORA IREMOS COMPRAR NA BANCA PQ A GENTE PAGA E LEVA A REVISTA. AO CONTRARIO DO QUE A SET FEZ COM A GENTE.
JENNIFER.

Marcia disse...

Olá, eu encontrei a revista de maio nas bancas, não sei a de junho, alguém encontrou? não tinha nada de cartas dos leitores, o respondedor não escreveu nada, tbm acho que ninguém está escrevendo pra eles, será que a Set volta?

Anônimo disse...

Tomara que volte como antigamente. Pq nos últimos anos estava insuportável. Odiava a sessão da carta dos leitores, uma idiotice.

Postar um comentário

Mostre que é nerd e faça um comentário inteligente!

-Spams e links não relacionados ao assunto do post serão deletados;
-Caso queira deixar a URL do seu blog comente no modo OpenID (coloque a URL correta);
-Ataques pessoais de qualquer espécie não serão tolerados.
-Comentários não são para pedir parceria. Nos mande um email, caso essa seja sua intenção. Comentários pedindo parcerias serão deletados.
-Não são permitidos comentários anônimos.


Layout UsuárioCompulsivo