sexta-feira, 15 de maio de 2009

Avatar FiliPêra

Panini decide que quer nossos salários

 

league matrix_comics iamlegion

Com o mercado de quadrinhos brasileiro se mostrando um ralo, pelo qual já escorreram gente graúda como a Pixel (não adianta dizer que ela não morreu, pois ela morreu), a Conrad e alguns outros nomes, a Panini volta a reinar absoluta. Os patriotas podem chiar dizendo que se trata de uma empresa não-brasileira controlada por um conglomerado italiano, mas quem liga? Ela traz quadrinhos de excelente qualidade, e está sempre conectada com seu público, embora Eu ainda quisesse uma presença mais forte da Vertigo e da Wildstorm, coisa que a Pixel levou junto com a morte dela. Fora isso ainda temos excelentes quadrinhos nacionais com projetos independentes por aí (já estou preparando uma matéria com isso).

Mas, mesmo sem Vertigo, ABC e Wildstorm, a Panini mostra que sabe o que Eu o povo quer, e traz de volta ao Brasil A Liga Extraordinária, cujo os volumes da Devir estão esgotados há um certo tempo. Serão dois álbuns, reunindo os dois volumes das aventuras da Liga MAIS extras presentes na versão Absolute americana, como roteiros originais e páginas não publicadas. Só não falaram quanto a The Black Dossier, que contém histórias da Liga através da história, e o novo épico: Century, que acabou de sair na Terra de Obama. Mesmo assim meus dedos coçaram de vontade de comprar…

Fora isso ainda teremos Matrix Comics, que saiu tem uma cara de tempo (não li ainda, sem spoilers), mas que ainda deve estar relevante. A revista é uma compilação de doze histórias entre as que foram publicadas online na época do lançamento do filme. Entre os autores, pode-se destacar o gênio Neil Gaiman (se pedir apresentação, toma cascudo), Bill Sienkiewicz (artista de Elektra Assassina) e Dave Gibbons (arte de Watchmen, ponto). A HQ tem 164 páginas e custará R$ 42 (na Banca 2000, tá trinta!.

Tem também I am Legion, uma HQ francesa, que tem desenhos de John Cassaday (Planetary), que narra a história de nazistas tentando criar um manipulador de mentes em plena II Guerra. Fora esses lançamentos, que já olharam torto para o meu contracheque, ainda teremos uma penca de lançamentos com cronologias da Marvel e da DC, que Eu não acompanho (quero ler o Multiverso, a versão de Watchmen de Grant Morrison, que deve só sair no ano que vem). Caso queira realmente saber que lançamentos são esses, clique AQUI e leia tudo no Omelete.

Mesmo assim, prepare o bolso!

5 Comentaram...

Anônimo disse...

Primeiro que é uma pena não ter quadrinhos aqui do Brasil, porque talentos acho que tem de sobra. Segundo que é muito chato você esperar um mês para ler uma história que no máximo você lê em 30min e na mesma revista vir outras histórias que muitas vezes você não esta interessado. Por esse motivo é que eu acabo não comprando os quadrinhos.

Gabriel

Anônimo disse...

Os quadrinhos que eu mais gosto são:
- Akira, que hoje você encontra na internet, já que nas bancas nunca mais veremos.
- Tex, tem muitos quadrinhos bons.
- O Justiceiro, o melhor é "a volta do quase nada"
- cavaleiro das trevas de frank miller ( deste cara qualquer quadrinho é bom)
- Sin City, do mesmo cara ai de cima, é caro mas vale a pena.
- entre outros...

Gabriel

Gustavo disse...

Cara... Material de excelente qualidade não é com a Panini não... Se você for reparar a quantidade absurda de erros de português e de tradução que tem nos quadrinhos... A edição definitiva de Watchmen, mesmo. Nessa edição, a tradução ficou bem pior que na edição antiga.

Anônimo disse...

"Ela trás quadrinhos de excelente qualidade"

Falando em erros de português, é "traz", e não "trás".

Sim, grammar-nazi.

Anônimo disse...

Tá errado a afirmação de liga extrordinária, pois este primeiro número somente terá o primeiro volume do orignal e mais 200 paginas de extras.

Poderiam ter publicado o volume 2 do original e umas 30 pags de extra que estaria bom.

Postar um comentário

Mostre que é nerd e faça um comentário inteligente!

-Spams e links não relacionados ao assunto do post serão deletados;
-Caso queira deixar a URL do seu blog comente no modo OpenID (coloque a URL correta);
-Ataques pessoais de qualquer espécie não serão tolerados.
-Comentários não são para pedir parceria. Nos mande um email, caso essa seja sua intenção. Comentários pedindo parcerias serão deletados.
-Não são permitidos comentários anônimos.


Layout UsuárioCompulsivo