sexta-feira, 22 de maio de 2009

Avatar Voz do Além

Guerrilha Verde

 

greenday_4

Goste você ou não, o Green Day, após lançar álbuns para beber e pular, como Dookie, lançou um clássico do calibre de American Idiot. Apesar dos detratores o acusarem de protesto barato, é inegável a qualidade do álbum como um conjunto, e na qualidade individual de cada música.

Agora, o trio amalucado acaba de lançar mais um discaço, 21st Century Brakdown, que continua a jornada política que o grupo iniciou no álbum anterior. A campanha de divulgação do disco em Londres, que misturou projeções e stencils, foi um show parte, como bem mostram as imagens...

 

greenday_2

greenday_3

greenday_1

 

[Via Buzz Cultural]

9 Comentaram...

Pedro Mendes disse...

Eu já achava eles uma banda pra se ouvir quando não se tinha outra coisa pra fazer e com esse apelo político eu desgostei mais ainda.

Cynthia disse...

lembro que na época do american idiot eles foram bastante criticados, na época eu tinha 14 anos e antes desse disco eu achava o green day um bando de adolescentes retardados, mas depois comecei a gostar deles de verdade, ainda não ouvi esse novo disco, mas tenho certeza que deve ser muito bom, também =)

*ah, muita gente não gosta do apelo político da banda, mas não acho q hoje em dia alguem possa viver alienado, e isso se reflete na música.

André Coelho disse...

Dookie é muito bom, prestem atenção nesse disco. tem ótimas letras e o disco é super hiper UP!.

O Green Day melhorou muito musicalmente desde então, não se apegou a fórmulas, como por exemplo Offspring, e não ficou batendo o martelo no mesmo tema das letras. Cresceu e e amadureceu.

Cynthia, na época do "American Idiot" os caras já estavam na casa dos quarenta....

Daiane [VivoVerde] disse...

eu gostei =]

o album veio MARA =]

sdm disse...

Definitivamente musica ñ é um forte desse site.

Kleber disse...

Otima materia. Sou fan de GD desde os tempos pré-dookie e posso dizer que eles so melhoraram. A carga politica fica a parte do crescimento dos caras. Eles nao sao mais adolescentes cantando sobre drogas e masturbacao. Quando o U2 faz 'algo' pelo mundo, todos admiram, mas outras bandas fazem e são criticadas. Deploravel...

Jennifer disse...

Gosto da banda green day, o novo álbum deles está ótimo, eu simplismente não paro de escutar, principalmente as músicas "know your enemy", "Viva La Gloria!" e "Peacemaker".

LEVADO DA BRECA disse...

Ainda assim, Dookie é o melhor album do Green Day. É aquele que fez a banda entrar pra história da música.

Marina disse...

André, o Green Day tava na casa dos 30 quando lançaram o american idiot, pera lá!
mas realmente, até então a imagem que eles passavam eram de adolescentes

Postar um comentário

Mostre que é nerd e faça um comentário inteligente!

-Spams e links não relacionados ao assunto do post serão deletados;
-Caso queira deixar a URL do seu blog comente no modo OpenID (coloque a URL correta);
-Ataques pessoais de qualquer espécie não serão tolerados.
-Comentários não são para pedir parceria. Nos mande um email, caso essa seja sua intenção. Comentários pedindo parcerias serão deletados.
-Não são permitidos comentários anônimos.


Layout UsuárioCompulsivo