quarta-feira, 20 de maio de 2009

Avatar FiliPêra

As capas da EDGE #gameday

 

edge2

Não sou de puxar o saco de nada, mas quando algo me conquista, ao menos que me decepcione bastante no futuro, vai ter a minha admiração para sempre. Todos sabem do quanto Eu gosto da Nintendo, do Radiohead e… de ruivas (se tiver alguma solteira e nerd por aí, que se manifeste!). A não ser que a Nintendo desaprenda a fazer games (o que duvido muito), serei sempre seu fã, mesmo em momentos difíceis. A não ser que o Radiohead encontre a falência criativa e resolva cantar funk (o que considero impossível), eles serão sempre para mim a melhor banda da Terra.

A EDGE é o Radiohead das revistas de games. Não é superstar como a Famitsu, ou como a EGM foi, mas é a mais criativa e interessante. Não faz questão de agradar as massas e vender milhões, mas de cutucar seus cérebros, com matérias instigantes, que fogem e muito, dos tradicionais previews, reviews das revistas normais (e ela também tem essas seções). Quer saber os rumos do mercado e ler matérias sobre cultura gamer, e não apenas sobre os jogos que chegarão amanhã ao mercado? A EDGE é a resposta!

Mas não é só escrevendo que a equipe da revista se destaca. As capas da revista são obras de arte, que deixam as outras revistas com vergonha de ter capas também. Eles não pegam simplesmente imagens dos games do momento mandadas pelas produtoras, a jogam na capa e enchem de chamadas. Não! Eles fazem suas próprias, que estão à frente de qualquer coisa que você vê por aí. Nada de chamadas desesperadas para tentar atrair todo o mundo, às vezes uma imagem vale mais que mil palavras…

PS: Em comemoração a edição 200 da revista, a EDGE colocou no ar uma galeria com TODAS as 200 capas já feitas. Clique AQUI para ver!

 

 edge_miyamoto edge1 edge3 edge4 edgeCover Edge_cover edge nov 2007 02 resized DX3_EDGE magazine_200812 edge5 edge6 edge04 edge03edge07 edge10 edge26 edge32

 

[Via GigaZine]

2 Comentaram...

Anônimo disse...

Edge e suas polemicas criticas, espero que no a brasileira seja assim tabem

Versiani disse...

Fato: a EDGE tem boas capas, geralmente melhores que de outras revistas de nomes grandes. No entanto, ainda falta muito chão para ter algo realmente digno de nota.

De qualquer forma, putaquilamerda. Minha primeira postagem aqui no NSN foi naquela velha discussão de consoles que você, Pêra (tem problema te chamar de Pêra?), reavivou em 14 de abril. Ninguem vai ler aquela joça enorme...

Postar um comentário

Mostre que é nerd e faça um comentário inteligente!

-Spams e links não relacionados ao assunto do post serão deletados;
-Caso queira deixar a URL do seu blog comente no modo OpenID (coloque a URL correta);
-Ataques pessoais de qualquer espécie não serão tolerados.
-Comentários não são para pedir parceria. Nos mande um email, caso essa seja sua intenção. Comentários pedindo parcerias serão deletados.
-Não são permitidos comentários anônimos.


Layout UsuárioCompulsivo