quinta-feira, 21 de maio de 2009

Avatar Voz do Além

RIAA quer morte para quem faz downloads

 

harry-enforcado

Você já conhece a RIAA, aquela moribunda associação das gravadoras de música, que cada vez mais vêem a lona chegar mais perto. Pois é, eles não cansam de subir degraus na escada da falta de vergonha e dignidade. Depois de cobrar de uma família 7 mil dólares referentes aos custos de um processo, eles decidem que os downloaders precisam de lições mais duras, e pedem a pena de morte como punição para três adolescentes que compartilharam músicas com amigos.

E eles não estão sozinhos nessa decisão mórbida. As multibilionárias gravadoras é que incentivam esse tipo de pedido. E o fazem sem vergonha de serem felizes, com declarações que beiram o bizarro, publicamente defendendo o assassinato para quem compartilha. Um representante da RIAA mostrou o que pensa, e fez a seguinte declaração:

“…lá fora está igual ao velho oeste. Todo mundo rouba o que quer roubar, pega o que quer pegar. Nós bem que poderíamos usar um pouco de justiça do Oeste esses dias!”

Percebeu a linha de pensamento capitalista-extrema? Para eles tudo é um jogo de interesses. Creio que nem mesmo o mais ferrenho defensor dos direitos autorais que possua mais de um neurônio compactua com tal declaração. Um executivo da Sony Music fez coro, um tempo depois, dizendo que “esperava há tempos que tal coisa acontecesse”.

Jason Miller, 16 anos, um dos acusados, protestou quando foi entrevistado pela impressa:

“que diabos, Kanye West já é podre de rico, porque eu tenho que morrer porque compartilhei uma música dele com um amigo?”

Apesar de estar certo, e aparentemente tranquilo, a mãe dele chora copiosamente desde que soube da acusação, afinal ser assassinado simplesmente porque copiou um arquivo e passou para um amigo (ou um bilhão deles, não importa) é pior do que morrer por envenenar gado, como dita a lei chinesa.

Mas, como todo o histórico de casos recentes da RIAA (e suas irmãs, como a MPAA) mostra: eles estão morrendo, e depressa. Atualmente, para as gravadoras, prejuízo pequeno é um bom negócio, e não mais fornecer música de boa qualidade (tá bom, nunca foi assim para 99% das gravadoras). Com mais esse passo, eles nos indicam que o futuro deles não vai além de meia década…

 

Continuo com a minha posição: não gasto mais dinheiro com NADA original que provenha dos EUA. Não quero que meu dinheiro seja para alimentar tais seres, e darem financiamento ao terrorismo que eles estão fazendo!

 

[Via Pop Up!]

23 Comentaram...

Double-V disse...

Eu hein...:O

Nunca mais compartilho arquivos, jogos, músicas, ou qualquer outra coisa com amigos :O XD

Mas isso só mostra como o dinheiro enlouquesse as pessoas. Isso aconteceu numa área comercial fictícia até num fórum q participo :O(Nele, eu em 3 meses fiquei mais rico q todos(tenho culpa de ser bom vendedor?), semanas depois, briguei com o cara mais influente de lá e ele pediu pro dono do banco add 10X a minha conta na conta dele. Fora a disputa de poder dos outros users).

Maldito Capitalismo! >:(

Moziel T.Monk disse...

Nao fazendo apologia a nenhuma atividade ilegal, mas o fato de que essa nova realidade é irreversível e as grandes gravadoras negam até o fim. Particularmente acho irônico (pra não dizer bem-feito) porque foram as próprias gravadoras que transformaram a música em artigo de segunda e descartável ao longo das últimas décadas, e o pobre do artista que nao se adequesse que se virasse no ostracismo. Elas então que se adequem a nova realidade.

Sandra Costa disse...

vamos rir da RIAA, porque só rindo mesmo pra levar à sério..

Gustavo disse...

Poxa vida, quando eu vi o título do artigo, pensei que fosse exagero!
Malditos!!!

André Pacheco disse...

Eu jurei que era uma piada quando comecei a ler o post. Mas nem é, né? A RIIA tá com os dias contados, ainda mais depois dessa.

Agora só falta os rapazes morrerem mesmo. ¬¬

Anônimo disse...

Tbm na da para ser de extrema esquerda, vc não iria pagar por um disco q viesse dos EUA msm q o artista fosse independente ?

E vc pagaria por algum disco q viesse de outro lugar ou faria download gratuito pq iria tbm alimentar alguma gravadora ?

Eduardo disse...

hahah não acredito, vocês estão repassando isso sabendo que e uma piada né?

Vejam essa aqui também: RIAA processa calças de um homem, que tem que voltar pra casa pelado:

http://moredigitaler.com/2009/05/21/riaa-sues-pants-off-43-year-old-man-walks-home-naked/

Gabriel Subtil disse...

isso, na primeira morte, vai ser um "estopim" para uma guerra online, eu espero que apareçam nesse velho oeste muitos justiceiros para mostrar com quantos bits se faz um binário!

e tenho dito!

Gabriel Subtil

Anônimo disse...

Porra a galera tádemorando em fazer um protesto on-line hein; caso mais alguma decisão judicial desse nível se cumprir,vamos um dia para baixar tudo oq for possivel.

Cynthia disse...

tô com vc! tambem não compro mais CDS ha um tempo, só não consigo escapar ainda dos livros, pq ainda é muito desconfortável ler grandes obras no pc XD

Bruno disse...

Com certeza essa atitude da RIAA é estúpida e mostra mais uma vez o quão longe eles vão só pra salvar os próprios pescoços. Só que dessa vez a coisa tomou um aspecto MUITO maior que antes, com o desrespeito de direitos humanos pela RIAA. Tenho certeza que muitas ONGs pró direitos humanos que nem estavam ligando pra essa história da RIAA já se movimentam pra atacá-la com baastante força. A cada nova burrice, a RIAA só consegue atrair mais e mais opositores.

Bruno disse...

Adendo

Mas acho um pouquinho extremista essa atitude do Voz de não comprar nada original dos EUA. Tem muitos livros e quadrinhos que eu gostaria de comprar e não existem em português. The Order of The Stick, por exemplo, e vários outros.

Anônimo disse...

Atire a primeira pedra quem nunca fez um download.
Tenho muitos programas piratas e tenho muitos originais tambem. Compro original quando realmente gosto do produto ou por um preço bom.
Como o brasileiro vai comprar um jogo de R$100,00 ganhando R$500,00 por mês?!
Sera que ponho o meu nome aqui?

Gabriel

Érico Skywalker disse...

Eu concordo com o Bruno, muitas vezes o que queremos não achamos no Brasil para comprar, e no caso de livros e quadrinhos, já achei mtos que não estão disponiveis nas livrarias, mas na net tem grande disponibilidade e traduzido por internautas ainda!

Pepe disse...

Bem que a pena de morte poderia ser para eles!
Absurdo, patético e mostra como realmente eles merecem desaparecer da Terra!

Anônimo disse...

aui qyem é ece cara o Alem nome bunito dele, pra que inforca o dõoud
o alem deve te raiva do dõoud inda mata dano riaada

Anônimo disse...

acho que quem defende o uso de material pirata deveria ter a decencia de nao pagar por nada disso. é um erro comprar dvd pirata, cd pirata na mao de pirateadores e tenis pirata. a pirataria é decente quando vc usa aquilo que lhe seria oferecido de graça uma hora ou outra. um filme, uma musica que toca na rádio, um programa de computador que libera suas funçoes depois de inserida uma chave de desbloqueio. mas parar de dar dinheiro pra alguem pra dar dinheiro a outro alguem é podre e merece puniçao. a gravadora tewm muito dinheiro mas nao é por isso que é melhor comprar na mao do desmpregado vendedor de dvd. se vc é enriqueceu com dinheiro de produtos que vc produziu vc nao está errado, agora ganhar dinheiro com produto dos outros merece pena de morte mesmo.
ai se eu pego alguem pirateando um produto meu pra vender...

kira disse...

Isso é uma piada de mal gosto! É surreal! Como é que podem chegar a esse ponto. Tem tanta bandidagem solta por aí, desde prostituição infantil a corrupção política ou ainda narcotráfico, e estão pensando em punir de tal forma severíssima jovens que só fizeram downloads de músicas! Isso é o fim do mundo, é um circo de horrores! A RIAA é imbecil, assim como no brasil seus representantes como a APCM também são imbecis. Tudo um bando de engravatados gananciosos!

Anônimo disse...

como dizia um filosofo fi da puta grego por aí quando foi questionado sobre oq deveria fazer alguem que vive em uma democracia caso tenha convicçao de que uma decisao tomada em grupo seja equivocada. o malandro disse assim: "a pessoa boa deve acatar a leis ruins para que as pessoas ruins nao tenhao argumentos para nao fazer cumprir as leis boas."
todo mundo é ganancioso. todo mundo e o mundo todo. nao é errado ter mais que alguem. nem ter muito mais que alguem. errado é ser privado do direito de constituir uma fortuna.

usar pirataria para enriquecer é errado. e achar que o fato do cara ser rico faz disso um erro mais brando é conveniente para os que querem lucrar com a idéia alheia.

quer ganhar dinheiro trabalhe ou venda uma coisa com devida autorizaçao.

adiquirir um material intelectual que será oferecido de graça a vc mais dia menos dia é adiantar o processo. vc ouve rádio de graça e pode gravar a musica da rádio sem assinar nenhum contrato com tecnologia cedida pela gravadora( um
aparelho de rádio sony já vem com gravador de cd e funçao mp3. a sony paga a rádio pra tocar seu artista. vc grava a musica porque nao ouviu nada a respeito sobre proibiçao de gravar a musica. vc reproduz a musica porque nao te falaram quando te ofereceram que a musica nao pode ser ouvida)

se vc adiquire um cd, copia e vende esse cd vc merece cadeia.

tem hora que os defensores anonimos da pirataria sao como a igreja catolica: ganancia é um pecado capital pra esses bocós.

se vc nao pode comprar por uma coisa é porque nao trabalha no emprego certo, nao tem formaçao suficiente, ou seja, tambem é sua culpa.

se vc quer usar pirataria pra suprir sua falta de capacidade de enriquecer seja humilde e saiba que é voce que está errado e nao a gravadora por cobrar o que julga ser o justo pelo seu produto. se os logistas metem a mao e cobram caro a historia é outra.

e nem vem falar que no brasil quase ninguem pode pagar por um dvd hd dvd de ps3, isso nao é problema da industria do entretenimento é problema do governo eleito por vc.

e quem nao pode dar 200 num jogo vai comprar um ps3 de 1800 como???

quem nao tem dinheiro pra gastar 200 num jogo nem deveria perder tempo jogando. deveria arrumar uns bico pra dar um intera na renda.

eu uso pirataria, mas nao me acho um santo ou coitado. me acho pobre demais pra minhas vontades

e nao compro produto pirata, eu uso torrent ou emule. daí alguem que tem me passa e quem me passou nao lucra.

entao corta a mao dessas porra que se acha os coitadinhos que tem direito de meter a mao na fortuna dos outros e dividir consigo mesmo.

marcelorpg56 disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
marcelorpg56 disse...

Sempre baixei arquivos da internet, seria impossível ter acesso a algumas músicas ou filmes sem esse meio, tanto por causa de não se encontrar mais nas lojas brasileiras ou mesmo pelo preço.

Quando baixo um CD e vejo que as músicas são realmente boas, com certeza irei comprar esse CD depois, para valorizar o trabalho do artista, se a música é ruim, é lógico que ouvindo antes não vou comprar o CD depois.

Agora vem essa APCM dizendo que COMPARTILHAR é o mesmo que roubo, fala sério, não estou tirando nada de ninguém. Se fosse assim, eu mesmo roubaria meu PC e com isso ficaria com dois PC's, não dá pra se comparar roubo material com cópia de arquivos digitais.

Eles deveriam ir atrás daqueles camelôS que GANHAM DINHEIRO com a pirataria de CD's e DVD's, aqui na internet, só temos a agradecer pessoas que gastam seu tempo em compartilhar o que possuem sem cobrar nada por isso, só tenho a agradecer toda galera de tantos fórums e Blogs que nos ajudam a ter acesso à cultura, ao entretenimento, etc.

flws

Anônimo disse...

Lendo o comentário de um internauta acima percebi a seguinte palavra "LOGISTA", o certo seria "LOJISTA". "logista" seria uma referencia a "logistica" o que não faz parte do contexto do assunto, e ainda vem com esse papo de comentario nerd. Quanto aos camelôs, só paga por produto pirata quem quer, quero ver tu na angustia de não ter o que comer e encontrar esse meio como unica forma de sustento...

Anônimo disse...

Inacreditável ler esta notícia absurda de pena de morte! Como tem coragem de dizer isto para um garoto de 16 anos! Oq estão ensinando aos jovens com esta intolerancia? O seu último parágrafo diz tudo, é a resposta que essa corja assassina merece, no mínimo!

Postar um comentário

Mostre que é nerd e faça um comentário inteligente!

-Spams e links não relacionados ao assunto do post serão deletados;
-Caso queira deixar a URL do seu blog comente no modo OpenID (coloque a URL correta);
-Ataques pessoais de qualquer espécie não serão tolerados.
-Comentários não são para pedir parceria. Nos mande um email, caso essa seja sua intenção. Comentários pedindo parcerias serão deletados.
-Não são permitidos comentários anônimos.


Layout UsuárioCompulsivo