quinta-feira, 28 de maio de 2009

Shadow

Collapse Devastered World

 

capa

Collapse é um game de tiro em terceira pessoa, lembra muito o Gears of War, com jogabilidade e estilo de jogo parecido. Pena que muitos deixaram esse game passar despercebido. Falo isso porque não saiu a versão em língua inglesa (americana) então quem se interessar pelo game só poderá encontra-lo em RUSSO, ao menos pra baixar. Rodei meio mundo atrás de links para baixar esse espetacular game e finalmente o achei num fórum RUSSO.

Agora, vamos aos 10 Motivos para se jogar Collapse Devastered World

1) Os gráficos são impressionantes e já fascinam logo no início do game. Os detalhes ficaram incríveis, e os efeitos também... como por exemplo as explosões, que ficaram quase perfeitas. Comparado com o Gears, as texturas do Collapse ficaram bem melhores, pois elas são bem mais reais. Já as do Gears podemos ver claramente que são… “mortas”.

2) Jogabilidade muito boa e ágil, pois você não irá morrer por causa de bugs no jogo, ou problemas com a jogabilidade. Só ser for por falta de habilidade (ou por causa do item abaixo). Mas quero deixar bem especifico que o game não peca nessa área.

3) Inimigos inteligentes. Para alguns, embora bem poucos, creio eu, isso seria um ponto negativo, pois facilidade é o que eles esperam. Os inimigos ficarão na espreita, só esperando, qualquer vacilo que você der será alvo fácil para eles. Não os subestimem porque um só é fácil, mas 20 de vez é meio que complicado. Kkkkk

4) Uma outra grande qualidade pra mim é o fato desse game ter mapas em aberto. Isso é um dos pontos chaves pra mim. Gostei bastante do game por isso. Passei por diversos lugares, sendo 80% deles em locais abertos e 20% em locais fechados, dando assim mais ânimo de jogar.

 

collapse2

collapse3

5) As armas não são tão variadas, mas são o suficiente pra você fazer um bom estrago nos malditos inimigos. Você usará um tipo bem loco de espada, pistola, metralhadora, escopeta de 6 tiros, e cano duplo… e ainda tem a bazuca, que é usada pela primeira vez para destruir um tanque.

6) Pense, você poderá facilitar suas batalhas como acontece em uma parte do game. Vários soldados entram numa sala com tamanho médio, você terá que pensar: "Que arma eu uso?” Pistola, 12, metralhadora ou espada. Eu preferi a espada porque a sala não é tão grande e ainda tem umas caixas, e isso favorece muito o combate corpo a corpo. Tem partes também que vem inimigos com espadas, o que torna tudo mais divertido.

7) Os chefes têm jeitos próprios de serem mortos. Esse é um detalhe bem bacana. Exemplo: o primeiro chefe é um monstro gigante, parecendo monstrengos de Doom 3. Assim, pra você derrota-lo, terá que apertar um botão para levantar uma grade aonde tem fogo. E seu trabalho será empurrar o maldito para dentro do fogo em menos de 2 minutos. Caso não consiga nesse tempo a grade irá descer e você terá que fazer todo o procedimento de novo.

8) Física bem realista. Começando com o clássico “você matar o um inimigo em local alto e ele depois de morto se esborrachar no chão”. Também têm coisas que poderão ser destruídas, como as cercas de madeiras e alguns blocos de concretos finos, que às vezes te ajudam a proteger das balas inimigas. Em uma das partes, com um lança mísseis, poderás destruir torres aonde snipers ficam de prontidão... Sim destruí-las literalmente, elas virão totalmente a baixo. E para os maníacos ainda têm os corpos, que depois de mortos ainda espirram sangue ao levar uma bala.

9) Os mapas foram muito bem trabalhados contendo muitos detalhes: tendo prédios destruídos, carros explodidos por todos os lados, carros e barris que poderão ser explodidos a qualquer instante, pássaros voando pelo céu. Essas coisa, fazendo dos cenários muito realistas.

 

collapse1

10) As cenas são bem iradas muitas das vezes. Mesmo que você não entenda o que os personagens estejam falando, as ações falarão demais para você. Algumas dessas cenas têm muita ação, mostrando assim alguma das habilidades escondidas de seus personagem. Haha. Mas só lembrando que existem aquelas cenas interativas. Você vê o que acontece e tem que seguir os direcionais que vão aparecendo na tela. Caso você não consiga seguir a seqüência.. coisa boa não vai acontecer.

 

Contras

O game é em russo, então fica difícil de perceber a história. Ponto final!

 

Conclusão: Se você é fã de Gears of War baixe esse game porque ele é melhor que o próprio Gears...

Configuração mínima

Processador 2,8Ghz, 1GB de memória RAM, Placa de Vídeo 128 bits Geforce 6800 e 4,5gbs de HD (algo do tipo comparado com os games atuais)

 

Nota: 9,5

10 Comentaram...

Anônimo disse...

Valeu pela dica, vou testa-lo.
Só não sei quando, pois atualmente só jogo COD4 o multiplayer.

Gabriel

MrVallence disse...

Curti o jogo ... pena que eu to sem tempo pra joga nada (soh abrindo exceção para Fallout 3 )

e por falar no nele to sofrendo o mesmo problema com o Fallout ... soh acho ele em russo (pelo menos as versões full e em torrent).
Ae se vc tiver um link torrent full em torrent posta la no seu blog que vai se uma puta de uma ajuda

vlws ae

Shadow disse...

BLZ CARA... ESSA SEMANA MESMO EU POSTO O GAME.. T +

Anônimo disse...

Ola pessoal, eu nao consigo salvar o jogo, sempre começo lá do começo. Como faço para salvar e deopis carregar? abraço!

Shadow disse...

voce no menu principal antes de iniciar o game tem que criar um profile... nao sei aonde fica sai clicando em tudo la que você acha, depois disso inicie ogame e pronto ele esta gravando normalmente.. blz Vlw aee. qual quer coisa me add kikito_shadow@hotmail.com eu ja zerei o game qual qr duvida so perguntar t ++

Anônimo disse...

voce disse que esse jogo é melhor que gears of war , isso só pode ser uma piada né cara.

Shadow disse...

VOCÊ JOGO O GAME PARA PODER ESTAR FALANDO MAL DELE ?... GEARS CARA NEM GRÁFICO TEM DIREITO, SIMPLES MENTE ACHEI O GAME MEIO PORCO. CADA UM TEM UMA OPINIÃO.

Anônimo disse...

QUERO SABER COMO PASSAR A FASE III AQUELA PARTE DO COLLAPSE QUE VOCE CHEGA EM DUAS GRANDES PORTAS ONDE UMA SE ABRE, MAS A OUTRA PERMANECE FECHADA, NÃO SEI COMO PASSAR.

Luiz Medeiros disse...

QUERO SABER COMO PASSAR A FASE III AQUELA PARTE DO COLLAPSE QUE VOCE CHEGA EM DUAS GRANDES PORTAS ONDE UMA SE ABRE, MAS A OUTRA PERMANECE FECHADA, NÃO SEI COMO PASSAR.

Wilkson Carvalho disse...

Opa amigo, onde eu baixo o jogo? não achei o link aqui na página, to jogando a demo e realmente é um game espetacular, se puder me ajudar, desde já agradeço, obrigado.

Postar um comentário

Mostre que é nerd e faça um comentário inteligente!

-Spams e links não relacionados ao assunto do post serão deletados;
-Caso queira deixar a URL do seu blog comente no modo OpenID (coloque a URL correta);
-Ataques pessoais de qualquer espécie não serão tolerados.
-Comentários não são para pedir parceria. Nos mande um email, caso essa seja sua intenção. Comentários pedindo parcerias serão deletados.
-Não são permitidos comentários anônimos.


Layout UsuárioCompulsivo