Por A Voz do Além
Os hackers não respeitam mais ninguém. Depois da MILF Sarah Palin ter sua conta de email invadida (tá bom, essa não vale, o guri não era hacker porcaria nenhuma), foi a vez do presidente da França e atual presidente da UE, Nicolas Sarkozy, ser alvo de cyber criminosos.
Se com Palin a coisa foi tranquila, tendo somente uma caixa de email invadida, e não perdendo praticamente nada com o ocorrido; com Sarkozy o buraco foi um pouco mais embaixo. Os ladrões obtiveram seus dados bancários, só Deus sabe como, e fizeram pequenos saques da conta dele, tudo com a maior discrição. Ao perceber o desfalque o presidente comunicou a polícia, que iniciou as investigações.
O secretário público Luc Chatel, subordinado de Sarkozy, tratou de logo de achar um bode expiatório:
“Investigaremos se houve fraude de forma que ainda possamos punir os invasores. Precisamos melhorar a segurança dos sistemas bancários da França”.
Porém, apesar do rebuliço e das declarações de Chatel, a polícia francesa não tem qualquer pista dos criminosos. Mas, tenha certeza que Sarkozy, mesmo tendo perdido dinheiro, e tendo um dos narizes mais feios do meio político, ainda é feliz, muito feliz… afinal ele dorme com a Carla Bruni!
É nessas horas que eu passo a gostar mais ainda do colchão que eu guardo todas as minhas economias…
Fonte: ComputerWorld
comente primeiro!