Por BruNêra
Inspirado (vocês podem dizer que eu copiei descaradamente, mas isso não seria legal) NESTA matéria do nosso amigo nipófilo, decidi fazer este maldito post, que me custou 3 semanas sem horário de almoço. Ao longo das três partes desse post, vocês vão encontrar quase 100 pôsteres poloneses de filmes americanos, ingleses, franceses e até brasileiros (não coloquei filmes japoneses pra não ficar muito na cara).
Como nosso blog é voltado para a criação de conteúdo, e não só para a disseminação do mesmo, resolvi pesquisar um pouco sobre os motivos dos pôsteres de lá serem mais criativos que os pôsteres daqui (e de quase qual.
Encontrei pela net duas explicações para toda a originalidade da terra de Lech Walesa e Karol Wojtyla. A primeira é que durante a Polônia comunista o circuito de criação de pôster de cinema, teatro, circo e musica; serviram de refúgio para os artistas que não queriam ceder a pressão do governo, que queria que eles criassem obras artísticas politicamente engajadas que reforçasse o modo comunista de ver e representar o mundo.
A segunda, e basicamente o contrário dessa teoria, diz que, pelo fato da indústria de cinema polonesa ser estatal, todo e qualquer filme deveria ter uma versão polonesa (e comunista) de seu pôster para poder ser exibido por lá. Tirem suas próprias conclusões. Mais informações AQUI, AQUI e AQUI.
Em resumo é isso pessoal, agora vamos aos pôsteres e divirtam-se!
É NOZES!
Fontes: Cinema Poster e a Grayspace
1 comentário
adorei seu post faz um tempão que estou atras do filme cristine valeu mesmo...
Postar um comentário
Mostre que é nerd e faça um comentário inteligente!
-Spams e links não relacionados ao assunto do post serão deletados;
-Caso queira deixar a URL do seu blog comente no modo OpenID (coloque a URL correta);
-Ataques pessoais de qualquer espécie não serão tolerados.
-Comentários não são para pedir parceria. Nos mande um email, caso essa seja sua intenção. Comentários pedindo parcerias serão deletados.
-Não são permitidos comentários anônimos.