Por FiliPêra
Como vocês leram AQUI, a DC lançará em breve uma graphic novel, chamada Joker, com o maior vilão de Batman (e da DC) como personagem principal. E eis que, dois dias após soltar cinco páginas da revista, eles soltam mais cinco (só espero que não façam a gente ler essa revista, que promete, a conta-gotas!).
Ia simplesmente fazer um update no post anterior e tava tudo certo. Mas aí, Brian Azzarello resolve abrir o bico e falar algumas palavras de sabedoria durante um entrevista para a Publisher’s Weekly. Sábias o suficiente para outro post.
“Começamos o álbum antes do filme, há mais de dois anos. Na verdade, acabamos ele antes do filme, mas a DC decidiu esperar para lançá-lo. Na época, questionei esta decisão, mas hoje penso diferente. Foi uma ótima decisão. Se aquele Coringa do filme é o que as pessoas querem, então essa HQ é para elas. O que queríamos era tentar algo realista com o personagem, e como é viver em uma cidade com um chefão do crime totalmente insano".
Ele ainda destaca que a série não está presa a cronologia normal do Homem-Morcego. Durante a entrevista Azzarello ainda disse que 100 Balas, seu mais longo e trabalho, e obra-prima do autor, deve ser encerrada ano que vem, após quase 10 anos de trabalho. Ele ainda ressalta que não abandonará a parceria com Eduardo Risso, artista de 100 Balas: "Temos mais algumas histórias em discussão. Mas não vamos levar dez anos para contá-las."
Fonte: Omelete
comente primeiro!