Por A Voz do Além
Quando “inventaram” a humanidade colocaram nos seres humanos duas coisas básicas: necessidade de agrupamentos e necessidade de auto-promoção. Uma prova clara é esse blog. Seis nerds agrupados, mostrando que têm conhecimento e os transmitindo a outros nerds. Simples e básico.
Algum analista do do setor de crimes digitais do FBI deve ter pensando a mesma coisa e decidiu que usaria esses dois instintos, presentes na grande maioria da população, à favor da lei. Esse mesmo analista olhou para o outro lado do ringue, em um canto escuro, e viu os hackers. Eles são seres das sombras, que preferem o anonimato à publicidade mundial, e fazem qualquer gerente de TI tremer nas bases somente por ouvir palavras como clickjacking. Mas, mesmo possuindo essas características, ainda assim possuem os dois instintos descritos acima.
E, mesmo geralmente se saindo vencedores na maioria dos casos, os hackers dessa vez tomaram uma rasteira, e das mais sinistras. Documentos vazados do FBI, revelaram que o fórum DarkMarket, lar e refúgio para centenas de ladrões de números de cartão de crédito – que usavam o espaço para poderem comercializa-los – era na verdade administrado por J. Keith Mularksi, que é um agente do FBI de Pittsburg, sob a alcunha de Master Splynter (sim, ele é fã das Tartarugas Ninjas).
O mega fórum possuía mais de 2.500 membros registrados, e suas centenas de milhares de mensagens serviam de pista para a prisão de cyber criminosos. Resultado: segundo o The Register, foram presas 56 pessoas devido a mensagens que deixaram no fórum.
Mas, os mais precavidos já suspeitavam do engodo. Em 2006, alguns meses após entrar como administrador do fórum, Splynter fez login de um dos computadores de uma agência de anti-cyber crimes, o que foi descoberto e levantou suspeitas de alguns integrantes do fórum.
Bom, o vacilo foi dos próprios integrantes do fórum, que convidaram Splynter para administrar o fórum, após analisar sua ficha de cyber crimes, que o mostrava como um habilidoso spammer da Europa Oriental (quando é que esse povo vai aprender que devemos acreditar em mulheres com pouca roupa da Europa Oriental, e não em pretensos hackers).
Fonte: Threat Level [Via Geek] Foto
comente primeiro!