quinta-feira, 13 de novembro de 2008

Avatar Voz do Além

Sarkozy quer colocar na bunda dos downloaders

 

sarkozy_bruni

Com uma mulher dessas viajado acompanhando-o, ele convence até o Papa que Cristo não existiu…

 

 

 

Por A Voz do Além

 

O presidente da França, e atual presidente em exercício da União Européia, não é só um cara de sorte que está dando uns pegas em uma mulher gostosa. Também não é só um narigudo que que sucedeu a Jack Chirac. Não, Sarkosy é um cara com um problema sério com os downloaders, que na visão dele, devem ser combatidos como o anti-cristo.

Seu método é simples: baixou conteúdo “pirateado” nada de internet para você! Na verdade, as punições ocorrem de maneira gradual. Primeiro você recebe um email, avisando para parar de baixar conteúdo protegido por copyright. Se resolver continuar, uma carta, diretamente no seu endereço. E depois, a pena capital para um nerd/geek: corte de internet. Simples assim!

Essa medida já foi aprovada pelo parlamento francês, com extrema facilidade (os “vovôs” que estão lá sentados não devem nem saber o que estão aprovando), e agora, o narigudo mais sortudo do mundo quer espalhar sua nova lei pela União Européia, e mandar para a lata do lixo os princípios constitucionais europeus, como a presunção da inocência, já que as medidas tomadas pelas autoridades não são passíveis de recursos. Para castrar a internet dos criminosos, será instaurada uma autoridade européia chamada HADOPI, nos moldes da existente na França.

 

O que dá vontade de fazer com medidas como essa? Rir. Sério! Se na França (e no resto da Europa) eles não cuidam nem de criminosos graúdos, que dirá de boa parte da população plugada de seus países. Foi feito um cálculo, pelo embrião do que é o HADOPI na França com quantidade de trabalho que eles terão por DIA:

 

  • emails de notificação a 10 mil internautas franceses por dia;
  • cartas postais com aviso de recepção a três mil cidadãos por dia;
  • a autoridade judicial HADOPI deverá aplicar sanções a mil internautas por dia.

Isso apenas na França. Fora isso tem o velho problema do capitalismo. Com mil pessoas com internet cortada por dia, são menos MIL pessoas (repito: somente na França) desembolsando para pagar por seus serviços de internet. Isso, se a coisa funcionar de verdade.

Mas quem usa internet, sabe que existe encriptação, proxys, navegação anônima…

 

[Via Remixtures]

comente primeiro!


Layout UsuárioCompulsivo