segunda-feira, 24 de novembro de 2008

Avatar Voz do Além

Ministros europeus cortam as asas de Sarkozy

 

sarkozy_napoleon

 

Por A Voz do Além

 

Eu já falei AQUI, em como Sarkozy, o presidente da França, quer, aos poucos espalhar sua visão tacanha de liberdade, e cortar a internet de quem fizer downloads ilegais da internet, através da emenda 138. Como na França a coisa está a meio caminha andado, ele teve a ideota brilhante idéia de espalhar essa emenda para os países da União Européia, da qual é o atual presidente. Mas ele não contava com o fato de que as coisa poderiam não ser tão fáceis quanto ele imaginava.

Os ministros da Cultura da União Européia estabeleceram um conjunto de recomendações que fará Sarkozy pensar duas vezes antes de levar seu modo draconiano de tratamento à internet. Basicamente o documento diz que as liberdades individuais e a privacidade não devem ser atropeladas na busca pela garantia da propriedade intelectual.

Mas a luta pela liberdade na Europa ainda não terminou. Daqui a três dias, também conhecido como 27 de novembro, os ministros da Comunicação dos países europeus vão decidir, em definitivo, se a medida proposta por Sarkozy será aprovada ou rejeitada.

 

[Via Remixtures]

comente primeiro!


Layout UsuárioCompulsivo