quinta-feira, 13 de novembro de 2008

Avatar FiliPêra

O Medonho Mundo de Gor

 

gorlogo1

 

É sempre um prazer para a gente anunciar trabalhos bem feitos sendo feitos por aí. E quando eles visam a educação das crianças através de animações que muito me lembram Lenore, personagem dos quadrinhos baseada em um poema do mestre Edgar Allan Poe, com certeza é algo digno de nota.

É esse o trabalho atual de Douglas MCT, roteirista da Turma da Mônica, e também de games, animações e quadrinhos. Em seu estúdio independente, o NOTIME Studio, ele e sua equipe, está criando o que será O Medonho Mundo de Gór, uma série animada em formato de websódios, mas com possibilidade de sair para a TV também.

Para quem não sabe do que se trata, aí abaixo tem um resumo, feito pelo HQ Maniacs:

 

Gór é esperta, adora bandas de rock e roupas pretas. Seu nome verdadeiro é Gorete Gondul, mas, se você não quiser problemas, é melhor não chamá-la assim. Um belo dia, visitando sua tia-tetravó Matusalena, Gór acidentalmente quebra um cofre e liberta os Sete Males Maléficos. Auxiliada por Greg, o grilo falante, e pelos amigos Mosca e Tati, ela deve reparar seu erro e reunir os Sete Artefatos Encantados, espalhados por todo o Brasil. No caminho, eles irão encontrar monstros como a Cuca, o Mapinguari e a Mula-Sem-Cabeça.

 

Além de Douglas, participam do projeto o colorista Fábio Catena, o animador Willi Lopes, os ilustradores Nilson Biral e Val Costa, Wallace “Waco” Morais e William Braz, dois programadores que desenvolverão um jogo com a personagem; e o animador Roberson Jun Kimura, que desenvolverá cenários em três dimensões para a animação. Completam a equipe o diagramador Luciano Gaubatz, responsável pelo projeto gráfico e planejamento visual, e a professora Anielle Scandarolli, que auxiliará nos roteiros.

 

gor3

gór

 

Para mais informações, visite o blog da produção, clicando AQUI.

 

Enfim, é o tipo de coisa que Eu compraria para a minha filha (caso tivesse uma, claro).

comente primeiro!


Layout UsuárioCompulsivo