terça-feira, 25 de novembro de 2008

Avatar FiliPêra

Novo game do Batman ganha trailer

 

gi_cover_batman

 

Por FiliPêra

 

Não sou muito fã de adaptações inter-midiáticas. Você pode argumentar dizendo que existem diversas adaptações primorosas, como é o caso recente de O Cavaleiro das Trevas. Pode falar que Watchmen também será uma grande adaptação (se não for, vou me decepcionar foda!). Mas essas são exceções de uma regra das mais certas: adaptações são ruins! Tá certo isso está mudando e tal, mas ainda assim não confio muito em adaptações!

E adaptações de qualquer coisa para os videogames são as com chance mais certa de serem uma merda completa. E o pior: uma merda das mais caras. E Batman: Arkham Asylum parece ser uma dessas exceções. Para começo de conversa, será baseado numa das maiores obras que o Morcegão já ganhou; Asilo Arkham, escrito pelo careca mais foda do mundo dos quadrinhos: Grant Morrison (Brian Bendis, não chore, você é o segundo).

Para início de conversa, esqueceram aquele lance de mundo aberto, estilo GTA, que só funcionou de verdade em jogos de heróis, em Homem-Aranha 2 (para os consoles, a versão para PC é uma merda homérica). Arkham Asylum é um jogo do jeito antigo; ou seja, linear. Entre as informações já dita sobre o game, diz respeito a presença de puzzles inteligente, ao estilo Resident Evil, afinal estamos falando do maior detetive do mundo (Sherlock Holmes, chore!), além do fato dele ser TODO dentro do asilo, o que deve dar uma atmosfera das mais perturbadoras e diferente em se tratando de games de heróis, que não passam do estilo “esmague o controle como se não houvesse amanhã”.

Um pequeno teaser-trailer foi solto ontem. Mas não se anime, apenas os cenários são mostrados, deixando detalhes como a jogabilidade (boatos falam em um FPS) e as animações de personagens para depois. Mesmo assim, o game não deixa de parecer interessante e promissor!

 

 

A previsão de lançamento é 2009, para PC, Xbox 360 e PS3.

[Via Judão]

comente primeiro!


Layout UsuárioCompulsivo