sexta-feira, 28 de novembro de 2008

Avatar Voz do Além

Lançamento do Ano: Vírus faz trabalho que Gates e Cia não fizeram

 

virus_big

 

Por A Voz do Além

 

Vírus, worms, e cavalos de tróia, foram criados com um objetivo simples: foder quem for infectado! Não tem meio termo. Às vezes o objetivo é mais amplo, e se cria uma rede zumbi para cometer crimes mais sofisticados e dependentes de força bruta. Tem sido assim desde o I Love You (o HumberTêra quase foi infectado com um exemplar dele, tempos atrás).

Pois surgiu das trevas um vírus que faz exatamente o oposto: ao invés de se aproveitar de uma brecha (geralmente mental, do usuário) do sistema, ele corrige uma brecha! E faz o serviço completo e impede que outras pragas infectem o PC utilizando a mesma falha. O vírus, batizado de Conficker.A tem ainda outra característica interessantes: ele não infecta computadores ucranianos (por que será?).

A concorrência (leia-se outros fabricantes de worms) logo chiou dizendo que o “bem feitor” só faz o serviço sujo pra Microsoft pra não deixar que outros vírus e spywares infectem a máquina, ficando com o monopólio do playground do seu computador. E para não serem chamados de mentirosos, eles indicam que o vírus não deixa você carregar os arquivos de Restauração do Sistema, além de baixar arquivos maliciosos para o seu computador.

Mas, não deixa de ser uma boa iniciativa, e espero que a moda pegue!

 

[Via G1]

comente primeiro!


Layout UsuárioCompulsivo