quinta-feira, 20 de novembro de 2008

Avatar FiliPêra

O adeus de Bruce Wayne

 

batmanend

 

Por FiliPêra

 

A DC confirmou o que muitos fãs já especulavam: após a saga Batman R.I.P, Bruce Wayne dará adeus ao manto de Batman. É mais ou menos o que aconteceu com a reconstrução do Homem-de-Aço, quando Alan Moore escreveu Whatever Happened to the Man of Tomorrow?. Dessa vez o serviço está nas mãos de um aprendiz dele; Neil Gaiman, e o título faz uma clara referência ao clássico de Moore: Whatever Happened to the Caped Crusader?.

A imagem acima, desenhada por Alex Ross, e que já nasce clássica, mostra Alfred segurando o manto do Homem-Morcego. Mesmo que daqui a menos de um ano Bruce saia do seu antro para retomar o posto de Vigilante de Gotham, não tem como não se surpreender com tal anúncio (tá bom, nem tanto assim…).

Gaiman chegou a dizer na edição do USA Today em que a imagem acima foi publicada:

 

É minha última história de Batman. E, de certa forma, pode ser vista como toda última história de Batman.

 

Depois da revista Batman #681, que conclui a saga de Morrison à frente do Homem-Morcego, e da edição de Gaiman, que será dividida em duas partes, começa a saga The Battle for the Cowl, com os Robins, Asa Noturna, e outros, lutando para continuar o legado de Wayne.

 

O que Eu acho? Isso não vai durar nada, assim como todas as crises da editora. Vejam as várias mudanças definitivas (só no nome) que a DC fez em seu universo. Quando mais lhe aprouve, eles simplesmente desmudaram tudo de novo, geralmente com as explicações mais estapafúrdias possíveis. Mais ou menos o que a Marvel fez com o Aracnídeo, destruindo o casamento dele com a Mary Jane, com a desculpa mais esfarrapada do universo.

Eu preferia muito mais ver um Wayne velho, à exemplo de Cavaleiro das Trevas (a HQ), ou ainda mais velho, como em O Reino do Amanhã, do que ver algum Robin-bundão-homo-afetado dizendo que é Batman. Mas, como Morrison confirmou que continua com Batman ano que vem, é possível que venha coisa boa por aí!

6 Comentaram...

Anônimo disse...

O Batman esta se fazendo de morto... isso é tipico de filmes,novelas,series e não vai ser diferente dos quadrinhos.

Chega quase no final...OOooOOOOOO Batman você não estava morto! \o/

Anônimo disse...

Que merda, acho que batman não deveria ser substituido por um homosexual com pinta de boiola, afinal batman combate o crime e não faz as unhas, mas tudo bem batman morre mas e o Alfred esse sim é heroi? Ele, bem mais velho que o batman passa por imortal após este episódio, acho que seria muito mais inteligente se Alfred morresse, batman no alge de sua experiencia assumisse o lugar de Alfred elegendo assim um novo batman, mas vai entender....

Eu de ante-mão não estou satisfeito.

Deco Ribeiro disse...

Filepêra,

Vc escreve "Robin-bundão-homo-afetado"... E aí vem um anônimo e sapeca: "um homosexual com pinta de boiola, afinal batman combate o crime e não faz as unhas"...

O nome disso é estímulo à homofobia. Procure evitar, ok? Pessoas ainda morrem por causa da homofobia no Brasil...

Se quiser saber mais, clique na minha URL.

Anônimo disse...

Este comentário contra a homofobia ai em cima só pode ter sido escrito por um gay!!! e a liberdade de expressão onde está? afinal é homofóbico quem quer e é responsável pelos seus atos.

Anônimo disse...

aff,uns ficam falando bestera,outros fazem pior,falam besteiras preconceituosas u.u,anyway,batman num morre,batman da um tempo

Anônimo disse...

A pergunta que não quer Calar:
Alfed finalmente é ou não é Imortal?
o cara é um mordomo velho desde que Bruce Wayne nasceu, brincadeira mano...

Postar um comentário

Mostre que é nerd e faça um comentário inteligente!

-Spams e links não relacionados ao assunto do post serão deletados;
-Caso queira deixar a URL do seu blog comente no modo OpenID (coloque a URL correta);
-Ataques pessoais de qualquer espécie não serão tolerados.
-Comentários não são para pedir parceria. Nos mande um email, caso essa seja sua intenção. Comentários pedindo parcerias serão deletados.
-Não são permitidos comentários anônimos.


Layout UsuárioCompulsivo