sábado, 29 de novembro de 2008

Avatar FiliPêra

Vamos ajudar quem está precisando

 

 ajuda_enchente 

 

Como vocês já sabem, dada a repercussão justa que esse fato está ganhando na mídia, Santa Catarina está sofrendo seu maior desastre natural. Mais de 30 mil pessoas estão desabrigadas e os mortos já passam de 100. Acrescente a esses tristes números, cidades inteiras devastadas e incomunicáveis. Ao todo já são 14 cidades que decretaram estado de calamidade pública, inclusive as mais afetadas;  Blumenau e as situadas no Vale do Itajaí. Sofrem também as crianças, que tiveram seu ano letivo terminado prematuramente, em decorrência da falta de condições para continua-lo.

Também não consigo esquecer do Espírito Santo, estado onde moram todos os integrantes do NSN. A poucos quilômetros da minha casa, também existem regiões muitíssimo alagadas (embora em menor proporção, devido a inexistência de rios e morros), e por aqui também existem dezenas de famílias morando em escolas e centros comunitários, além de estradas destruídas e perda de vidas.

E para que você ajude na recuperação das pessoas atingidas não é difícil: a Defesa Civil de Santa Catarina abriu contas que serão usadas especialmente para destinar dinheiro para as vítimas das calamidades.

 

jo1

 

A Defesa Civil de Santa Catarina abriu duas contas bancárias para receber doações em dinheiro, Os interessados podem depositar qualquer quantia nas contas:

 

Banco/SICOOB SC - 756 - Agência 1005, Conta Corrente 2008-7

Caixa Econômica Federal - Agência 1877, op 006, conta 80.000-8

Banco do Brasil – Agência 3582-3, Conta Corrente 80.000-7

Besc – Agência 068-0, Conta Corrente 80.000-0

Bradesco S/A - 237 Agência 0348-4, Conta Corrente 160.000-1

Itaú S/A - 341, Agência 0289, Conta Corrência 69971-2

O nome da pessoa jurídica é Fundo Estadual da Defesa Civil, CNPJ - 04.426.883/0001-57.

 

PS: Cuidado com a ação de golpistas pela Internet, a Defesa Civil não envia mensagens eletrônicas com pedidos de auxílio.

 

10

 

Além de dinheiro, é possível doar suprimentos, como água, alimentos não-perecíveis, roupas, cobertores e material de higiene. Você que está em Santa Catarina, é só passar em qualquer posto da Defesa Civil, Polícia Militar e Civil, Senac e OAB e deixar sua doação. Caso more em outro estado, é só deixar sua doação na Defesa Civil da sua cidade, ou unidades do Exército e explicar que é para as vítimas das enchentes. O mesmo vale para quem mora aqui no Espírito Santo e deseja fazer uma doação para as vítimas daqui!

Se quiser mais informações sobre os problemas em Blumenau, visite o blog coletivo Allesblau, que contém diversas informações sobre a situação da cidade.

Nós já estamos começando a fazer a nossa parte, também doando e mobilizando as pessoas a fazerem o mesmo, faça também a sua parte. Solidariedade!

comente primeiro!


Layout UsuárioCompulsivo