Por FiliPêra
Quem já teve o prazer de jogar The Legend of Zelda: Ocarina of Time, não tem como negar que ele é um dos melhores jogos que a história já viu. Mesmo que você não o eleja “O” melhor da história, o que passa por inúmeras questões pessoais, não há como deixar de elege-lo um dos melhores games que o mundo já recebeu. Não só pela sua jogabilidade perfeita, personagens bem construídos e enredo simples e empolgante; mas também pela sua forte carga emocional. Resultado: é difícil não se envolver totalmente com o título!
Foram anos de produção com o Sr. Miyamoto na direção, até que o game chegou ao patamar em que chegou. Daí para frente chegou a aclamação da crítica (o game é um dos nove games da história a receber uma nota 40/40 da Famitsu) e o sucesso comercial (quase 9 milhões de cópias vendidas, inclusive a minha, que vendi a preço de ouro depois).
Depois desse jogo, Miyamoto saiu da direção-geral da série, passando a batuta para Eiji Aonuma, um dos seus discípulos da produção de Ocarina, que começou com o pé direito, ao lançar o clássico cult Zelda: Majora’s Mask. E em entrevista a Nintendo Power, revista oficial da Big N nos EUA, Aonuma revelou quando vai deixar a direção da série Zelda: quando ele superar Ocarina! Não superar apenas em qualidade, mas colocar um novo Zelda no topo da preferência dos fãs.
Em outras palavras; ele tem muito trabalho à frente! Os gamers só tem a agradecer…
comente primeiro!