Por A Voz do Além
O HumberTêra já falou sobre o cerceamento as liberdades digitais que o senador Azeredo está querendo (e conseguindo) fazer AQUI! É um projeto infeliz que visa castrar o que a internet tem de melhor: liberdade! Liberdade essa que deve incomodar, principalmente pela ineficiência com que certas instituições dialogam com a sociedade.
E como eles não conseguem acompanhar o ritmo de certas mudanças, preferem breca-las. Não me surpreendo, é bem típico do Brasil mesmo! Não vou me alongar mais explicando a lei, mas é suficiente explanar que ela simplesmente poderá acabar com blogs, redes P2P, conexões Wi-Fi públicas e vários serviços de mash-up. E para piorar, eles (o governo) vão poder invadir seus emails e ter acesso a SEUS dados privados. E ainda por cima (não pára de piorar) vão burocratizar toda a rede, exigindo autorização para a criação de um simples link.
“O que eu posso fazer?”, você deve estar pensando. É hora de protestar. HOJE, às 18 horas em São Paulo, na Avenida Paulista, canteiro central, altura do número 900 (em frente ao Objetivo); vai rolar um flash mob em defesa das liberdades digitais.
No Rio de Janeiro: na Cinelândia, em frente à Câmara Municipal.
Leve sua câmera, filmadora, celular, notebook, não importa o quê; mas registre e espalhe. Pode ser apenas a primeira batalha de uma nova guerra pela liberdade de informação no país.
É hora de sair de cima da cadeira e botar pra quebrar no mundo lá fora!
UPDATE
E a velocidade da internet não tem limites. Acabei de receber o link com as fotos dos 50 participantes que compareceram ao flashmob na Av. Paulista. Foi tudo publicado pelo G1, AQUI. Brigadão Vieira!
comente primeiro!