segunda-feira, 10 de novembro de 2008

Avatar Voz do Além

Crackers querem que seu blog vire zumbi

 

wordpress

 

Por A Voz do Além

 

No momento, o Wordpress é o gerenciador de blogs mais popular do mundo. O fato de possuir código aberto e ser grátis só ajuda para consolidar o sistema. Talvez por esse motivo o sistema foi o escolhido por crackers para servir de depositário de (mais) uma praga virtual.

O esquema funciona da seguinte maneira: os fraudulentos criaram o site wordpresz.org (para os apressados que digitam sem precisar olhar o teclado). Imagine que você é um blogueiro, que pretende usar o Wordpress para transformar seu blog numa potência da rede. Se você errar o final, e trocar o último “s” da URL por um “z”, vai cair no site falso. É aí que seus problemas começaram.

Chegando lá, você vai conseguir baixar normalmente a mais nova versão do CMS, a 2.6.3. Até aí beleza, tudo no esquema. Depois disso você monta o seu blog normalmente, que vai funcionar sem problemas. Existe somente uma brecha: todos os logins e  senhas digitadas, vão direto para o cracker, deixando seu blog aberto para ele.

Daí o cracker pode pegar seu trabalho e fazer com ele o que bem entender (até enfiar na própria bunda digital dele), se aproveitando do seu PageRank, dos seus backlinks, posts e tudo o mais. É de arrasar qualquer blogueiro (desapercebido). A ameaça, na verdade não é grandes coisas já que o site foi tirado do ar.

 

Isso mostra duas coisas importantes. Os blogs, cada vez mais mostram sua força, passando a ficar na mira de cybercriminosos. Outra coisa é que os crackers estão se sofisticando cada vez mais. Claro que ainda existem spammers se passando por um nigeriano que precisa de mim para pegar a herança dele; mas também existem aquelas malditas janelinhas do Messenger com aquelas minas se insinuando para você (e que já receberam vários cliques inocentes meus)… O jeito é abrir os olhos e blogar!

 

Fonte: CrunchGear

comente primeiro!


Layout UsuárioCompulsivo