segunda-feira, 17 de novembro de 2008

Avatar HumberTêra

Animes 2008

 

ANIMES 052 copy

 

Por HumberTêra

Colaborou FiliPêra

 

Como havíamos anunciado AQUI, nesse final de semana rolou o AnimES 2008.  Eu e o FiliPêra, após conseguir credenciais de imprensa, fruto de uma pequena negociação, fomos destacados para cobrir o evento diretamente pela organização. O BruNêra, auto-intitulado o Deus do Videogame, resolveu competir no campeonato de Guitar Hero que  rolou por lá (SPOILER: ele foi MUITO mal por sinal, mas isso é outra assunto post).

No sábado o FiliPêra não pode ir, então fui Eu sozinho, rumo à diversão. Bem, chegando lá, às 15 horas (estava no trabalho até esse horário), logo na porta, já vi que a galera tava empolgada. Encontrei um cosplay de Macaco Louco (sim, o vilão das Meninas Super Poderosas) que inclusive ganhou o concurso mais bizarro que já vi: o Toscoplay. Já lá dentro, encontrei BruNêra levando uma surra jogando Guitar Hero, além do Bruno, um amigo nosso, que acabou me ajudando na cobertura do evento (Valeu Bruno).

E como não sou lá muito ligado em animes, o jeito foi partir para as fotos, além de dar uma volta pelo evento, para ver o que ele de melhor tinha. E, já no primeiro dia, provei que tinha uma das manias qualidades dos integrantes aqui do NSN: o dedo de chumbo (o FiliPêra explica melhor)! Foi foto que não acaba mais. Sempre tentando mostrar o que evento teve de melhor (muita coisa).

Mas, tirando o campeonato de Toscoplay, e o número maior de pessoas (além da derrota épica do BruNêra, que vai ser assunto de um post dele que vai sair amanhã), o destaque foi mesmo para o domingo, o encerramento do evento.

 

O Domingo

Após uma noite bem dormida, acordamos no horário habitual ao que todos acordam aos domingos: por volta de 11 da matina. O nosso planejamento, friamente calculado, incluía a chegada por volta das 13 horas, o que conseguimos cumprir. Dessa vez, com o FiliPêra já na equipe, nos dividimos e tratamos de cumprir nossa missão de tirar fotos. Outros de nossos objetivos também foram cumpridos: nos socializarmos (conhecer cosplays dos sexo feminino) e fazer propaganda do blog. Fácil para a gente. Pelo número de fotos vocês vão perceber que conseguimos realizar tal feito.

Rodamos as bancas, mas, como estávamos sem dinheiro, acabamos por só olhar mesmo. O FiliPêra e o BruNêra (que a essa altura do campeonato não era nem imprensa, nem competidor), porém, ficaram de passar na loja do organizador do evento, o Marcos Graminha (valeu Marcos, pelas credenciais).

 

AnimES_082

 

E, se tem um destaque no domingo, foi o teatro de Rumble Roses. Para quem não sabe, Rumble Roses é um game de luta livre com gostosas se pegando com força. É um Dead or Alive com mais pixels e com física mais realista (e mais contato físico). A pena é que as meninas não se pegaram de verdade, apesar dos seus trajes estarem muito bem feitos. Como o estilo do teatro era a paródia, os combates muito lembraram batalhas Pokémon e disputas de Dance Dance Revolution, mas com um tapete imaginário.

Mas, antes delas (o melhor primeiro) tivemos palestras com os brasileiros melhor colocados no campeonato internacional de cosplays e afetados cantando músicas de animes (animekês). O evento se encerrou com uma eletrizante final de Guitar Hero e uma apresentação de cosplays.

 

AnimES_012


E cosplay foi o que não faltou, como é de praxe. Durante os dois dias do evento, encontramos cosplays de todos os tipos e personagens de animes como Saylor Moon (não vou esquecer dela tão cedo), Yu Yu Hakusho (me lembrou o Shia LaBeouf vestido de Yusuke), Cavaleiros do Zodíaco (o Ikki, para ser mais exato) e figuras realmente marcantes COMO a Gata Negra, o Papai Noel (mais um oriundo do Toscoplay), três personagens de Alice no Pais das Maravilhas, Xena (que tinha uma das melhores fantasias do evento)... marcaram presença por lá.

Enfim, encontramos por lá pessoas de todas as tribos, todas as idades, uma galera muito animada… com orelhinhas de coelho (igual essas aí de baixo). Todo mundo curtindo tranquilo, sem brigas nem confusão (NENHUMA confusão). Parabéns para todas as pessoas que participaram do evento e fizeram  dele um sucesso.

 


AnimES_042

AnimES_061

 

PS: Você acha que acabou? Amanhã (ou hoje, não sei) o FiliPêra vai fazer um post sobre o que de melhor rolou no evento (na visão dele) e outro do BruNêra, explicando a inglória derrota dele.

Se quiser ir dando uma olhada nas outras fotos do evento, acesse o nosso Flickr, clicando AQUI (aviso: estouramos nosso limite de upload em um dia de uso!!!).

É NOZES!!!

 

AnimES_004

AnimES_047

AnimES_046

AnimES_009

AnimES_002

AnimES_023

comente primeiro!


Layout UsuárioCompulsivo