quinta-feira, 27 de novembro de 2008

Avatar Voz do Além

Spammers não morrem!

 

zumbi

 

Por A Voz do Além

 

Não sei se vocês perceberam, mas suas caixas de email deram uma respirada nessas duas últimas semanas. Tudo porque autoridades americanas conseguiram fechar o maior servidor de spammer do mundo, responsável, segundo estudos de empresas de segurança, por mais de 75% dos spamms que entopem as caixas de email por aí.

O nome da empresa com os bits mais mal-empregados da Terra é McColo, e ficava em San Jose, Califórnia. Só com o fechamento dela as mensagens de Viagra e heranças da África caíram em mais de 80%, segundo levantamento do Washington Post (mas as ofertas de massoterapia de uma Igreja Evangélica dos Infernos não param de chegar no email do blog, deve vir de servidores nacionais).

Mas zumbis não morrem, no máximo ficam adormecidos. E foi o que aconteceu com esses zumbis digitais. Para quem não sabe, o envio de spams funciona da seguinte maneira: uma rede botnet, com milhares de computadores infectados é construída, e ligada a um servidor através de diversos softwares, que passa a controla-la. Com o fechamento do servidor, apenas a cabeça foi cortada, permanecendo o zumbi com a mesma força, mas sem as ordens necessárias para continuar seu trabalho nefasto.

Daí não é lá muito difícil arranjar outro servidor, de preferência na Europa Oriental, para continuar a enviar bilhões de mensagens indesejadas pelo mundo. E é o que está acontecendo, já que o número de spams voltou a subir, depois de duas semanas de relativa diminuição. E como coisa ruim sempre vem acompanhada, espere trojans, vírus e spywares no pacote.

É a vida…

 

Fonte: O Globo

comente primeiro!


Layout UsuárioCompulsivo