segunda-feira, 23 de março de 2009

Avatar Voz do Além

Blog de “gente morta” entra no ar

 

strange-case-in-spain

Nunca fui lá muito muito cético em relação a fenômenos paranormais, muito pelo contrário. Parto do princípio de que onde há fumaça deve haver fogo. Nunca descarto nada de cara, preferindo olhar com mais cuidado tudo, movido pelo meu eterno senso de curiosidade. Fantasmas é um dos temas que posso dizer que ainda não tenho opinião certa. Já vi caretices marcantes, mas já vi coisas que me assustaram de verdade. Agora, o assunto é colocado na berlinda por um cara, que está contando com ajuda dos leitores ainda por cima.

Primeiramente, imagine um psicólogo pronto a provar que fenômenos paranormais não existem? Agora some com fotos onde supostas aparições de fantasmas parecem ser nítidas e junte com o poder de alcance de um blog e você tem a receita do que Richard Wiseman está fazendo. Ele criou o Science of a Ghosts, blog em que pessoas podem enviar fotos em que fantasmas aparecem, e coloca os mesmos para votação popular, assim como permite que os visitantes possam comentar o que acharam das fotos.

O que o cara quer é buscar explicações científicas para tais fotos (somente os efeitos fotográficos podem desvendar metade das aparições das fotos), e preparar uma apresentação sua no Festival Internacional de Ciência de Edimburgo, onde foi convidado a falar sobre a “ciência dos fantasmas”.

O sucesso, como era de se esperar em tempos pós-Padre Quevedo e Homens do Rá, foi grande, com mais de 100.000 visitas únicas apenas na primeira semana em que o blog está no ar e mais de uma centena de fotos entrando em votação.

Como vocês devem ter adivinhado, a maioria das fotos conta com distorções meio turvas e pequenas formas que lembram seres bizarros, ou pessoas esfumaçadas. O que eu acho delas? Continuo com a opinião de “onde há fumaça, deve haver fogo…”.

 

rock

fotografija-0069

img_0095

 

[Via G1]

211 Comentaram...

«Mais antigas   ‹Antigas   201 – 211 de 211   Recentes›   Mais recentes»
Anônimo disse...

TENHO POR MIM O SEGUINTE:
Caros irmãos, nada devemos exigir uns dos outros. Se algo existe ou não, é fato que este não será o lugar adequado para que o assunto seja discutido, pois muitos aqui não estão preparados para uma discussão madura e podem por fim tomarem aversão ao que se tenta expor por informações muito complexas e que levaram anos para a aceitação de uns e outros.
A reflexão que devemos por fim obter disso tudo deveriam rodear aqui pelas explicações científicas possíveis. E ainda, devemos ter como premissa que o pior inimigo para a evolução do conhecimento é o medo e conservadorismo, que podem enganar o nosso raciocínio para o nosso conforto.
É verdade que as fotos podem ser feitas por meio da tecnologia que possuímos hoje, mas será que em um milhares de fotos, nem se quer uma possa ser autêntica?
E dentre as centenas de histórias que atravessam os tempos e permanecem nas conversas da atualidade, além das mais recentes, seriam todas falsas?
Se o mundo é falso ao ponto de que eu não me questione quanto a possibilidade de apenas um fato desses (dentre tantos e inacabáveis) ser possível, então em nada mais me vale acreditar, pois por fim serei um falso para outrem e nossos grupos de afinidades de idéias jamais terão novos membros, a menos que forçados pelo medo da não aceitação do próximo ou de um ser infinitamente maior.
Temos diversas teorias que poderiam explicar o que observamos, mas pouco somos os que sabemos de todas elas, ou somos ninguém.
Se cada um puder indicar estudos e fazer uma descrição simples do que se trata sua teoria, sem se deixar levar pela impolgação do conhecimento próprio, então já estaremos sainda de algum lugar e não nos irritaríamos uns com os outros desnecessariamente. Sejam as indicações de obras filosóficas (Platão), religiosas (bíblia, evangelho), doutrinárias (espiritismo), calculistas (física quântica), etc, todos poderão atender ao menos uma das necessidades que os verdadeiros interessados pelo conhecimento precisam satisfazer.
Acima de tudo aqui, como deve ser numa sociedade, coloquemo-nos primeiro no lugar do próximo antes de agir para que saibamos que não iremos gerar conflitos negativos.

Anônimo disse...

Somplesmete todas falsas... nenhuma delas tem a minima qualidade pra se assustar.
Algumas são montagens baratas de PhotoShop.
Outras são fotos borradas por estarem com obturador aberto por mais tempo. Qualquer criança faz uma foto dessas.

Anônimo disse...

ACREDITO MUITO EM ESPÍRITOS , PRINCIPALMENTE OS MALÍGNOS.

Anônimo disse...

deerrr..só um idiota pra postar essas bobeiras ai mesmo né....
não são reais ta na cara qe éh photoshop..
e kero o aprender com esse photoshop incrivel...
bjs...

Anônimo disse...

Moro em Belem do Pará..
vi coisas arrepiantes que se vc ñ acredita, mas na quele momento vc ia acreditar..tiramos algumas fotos em um sitio perto de casa, ao revelarmos as fotos apareceu a metade de uma senhora sentada numa cadeira de roda ela ja morreu a 7 anos. com o braço coto, como ela, era o rosto ñ aparece..mas algumas pessoas conheceram como seus filhos e neto... no mesmo sitio outras fotos foram tiradas perto de um lago, apareceu uma imagem de um cranio com um cordão. outras ao lado de alguns pinheiro e aperceu a mesma imagen do cranio....os vizinhos dizem que o dono di sitio e mason ñ acredita em DEUS....asim que eu poder enviarei as fotos p/ vcs.......

Anônimo disse...

gosteiii

Anônimo disse...

affs manolo coloca algo ke preste tipo minha historia a quando tinha 7 anos eu vi (vi nao em fotos mais sim vi!) tava no sitio do meu avo e eu vi uma mulher com uma faca na mao (disem ke ela foir a 1ª dona do sitio disem ke ela se mato e falam ke ke emtra no matagal de noite as 1 da manha(ve ela) nao volta + eu vi e ela tava keremdo meu avo! serio ela fica vigiano ele!

Anônimo disse...

O Dobby na primeira foto

Anônimo disse...

maluco

Ronaldo Piloto disse...

Para um debate, uma guerra mesmo, entre faculdades mediúnicas (dos mortos) e faculdades paranormais (do inconsciente, ver o livro ESPÍRITA CONTRA PADRE QUEVEDO.

Ronaldo Piloto disse...

Para um debate, uma guerra mesmo, entre faculdades mediúnicas (dos mortos) e faculdades paranormais (do inconsciente, ver o livro ESPÍRITA CONTRA PADRE QUEVEDO.

«Mais antigas ‹Antigas   201 – 211 de 211   Recentes› Mais recentes»

Postar um comentário

Mostre que é nerd e faça um comentário inteligente!

-Spams e links não relacionados ao assunto do post serão deletados;
-Caso queira deixar a URL do seu blog comente no modo OpenID (coloque a URL correta);
-Ataques pessoais de qualquer espécie não serão tolerados.
-Comentários não são para pedir parceria. Nos mande um email, caso essa seja sua intenção. Comentários pedindo parcerias serão deletados.
-Não são permitidos comentários anônimos.


Layout UsuárioCompulsivo