É fato que o mundo mudou à partir do momento em que Konstantin Tsiolkovsky resolveu que queria construir um objeto para ir para o espaço, de olho nas obras do mestre Julio Verne. No século XX os foguetes passaram a fazer, definitivamente, parte da vida da humanidade. Espetáculos foram criados na Guerra Fria para poder tentar compensar os gastos violentos com programas espaciais, que só trariam resultados efetivos com o lançamento da Mir, no ano de 1986.
E, por mais que programas espaciais tenham muito de cosmético, com gastos e espetáculos mais que desnecessários, admitamos que é um belo espetáculo. Só de olhar o Cosmódromo de Baikonur, localizado na terra de Borat, há de se ficar com o queixo caído. O Soyuz (o modelo da foto é um TMA 14), até hoje o mais poderoso foguete já criado pelo homem, é um espetáculo à parte, principalmente quando está se posicionando na plataforma de lançamento.
Agora chega de falar e vejam as belas imagens (bateu até uma nostalgia de tempos que não vivi!) registradas anteontem, dia 24.
Clique para ver maior!
Mais imagens no link abaixo!
[Via io9]
comente primeiro!