terça-feira, 25 de setembro de 2007

Avatar FiliPêra

Klaxons - Myths of Near Future





Imagine o fim do mundo como uma grande rave cheia de neons e gente dançando até a cair. Isso mais ou menos define o som e a proposta do Klaxons nesse seu primeiro álbum.
Surgido como um fênomeno fulminante na Inglaterra, graças ao semanário New Musical Express, assim como foi o Artic Monkeys e o Franz Ferdinand; o grupo se propõe a isso: espalhar a filosofia do dance e dane-se, batizado por lá como new rave.
Com uma mistura empolgante de punk, eletrônicos e dance, mas sem tirar o pé da alma indie, o
Klaxons ainda por cima consegue se sobressair frente a outros grupos da mesma laia.
Suas músicas, apesar das letras pessimistas,
Eu viverei por voce /Eu morreria por voce /Faça comigo o que voce quiser /Eu chorarei por voce /Minhas lagrimas irão mostrar /Que que nao posso te deixar, diz a música It's Not Over Yet, são de uma contagiante alegria festeira, de deixar qualquer um com vontade de dançar por horas a fio.
A instrumentação da banda também traz uma boa variante, com a inclusão de sirenes, sinos, apitos, entre outras estranhezas, tudo para dar a luz a músicas que apontam para um futuro trágico e iminente (a principal reprentante delas é Atlantis to Interzone, que fala de aquecimento global e descontrole nuclear). Mas tudo isso é passado de uma forma colorida e com o tom mais alegre possível. Ouça, por exemplo, Magick e tente ficar com a cabeça no lugar.






"Myths of the Near Future" é o mais próximo que uma banda de rock chegou da música eletrônica. O mais próximo que o punk já chegou do psicodélico. É o registro sonoro do mundo tal qual o conhecemos acabando em forma de rave, com todos dançando e dançando e dançando enquanto o sol derrete geleiras, e os oceanos adentram as cidades costeiras em direção ao infinito. Na verdade, o mundo precisa de muito mais coisas do que festa, do que do Klaxons. Porém, o que eles oferecem é algo bastante tentador: diversão para os últimos dias. Basta aumentar o volume, apertar o play, e fechar os olhos. Mágica?

Nota: 8

Top 3 do álbum: Magick, Atlantis to Interzone e Gravit's Rainbow

FiliPêra

comente primeiro!


Layout UsuárioCompulsivo