sábado, 10 de novembro de 2007

Avatar FiliPêra

Os Supremos Vol. 2




Sim, os Supremos foi uma das melhores reformulações já vistas, e continua muito boa nesse Vol. 2, mas começa a dar sinais de um pouco de desgaste em sua fórmula vencedora. Mas continua como uma das melhores HQ's mainstream lançadas na atualidade e a melhor coisa da Marvel em anos.
Nesse Vol. 2 o enfoque maior não fica no heroísmo do grupo, muito pelo contrário, vai pra suas falhas e problemas. Com tramas intricadas, mas, em parte, previsíveis. Os conflitos internos são tantos, que às vezes fica difícil saber quem tá do lado de quem.
Começa com o descobrimento pela imprensa de Hulk ter sido responsável pelo massacre em Manhatan, que ocorreu no Vol. 1. Começa então um julgamento, que terá consequências imprevisíveis. Some a isso a chegada de equipes de heróis da Europa ao grupo, e o uso deles em missões no Terceiro Mundo; além da presença de um traidor no grupo, e começa a se formar um caldeirão prestes a explodir.
É dado um grande destaque a Thor aqui também, que por vezes chega a ser o centro da trama, mas metáforas dele com Jesus Cristo, que chega a render bons momentos, soa forçada e descartável. Mas como não poderia deixar de ser, HQ está recheada de bons momentos, como o que Gavião Arqueiro mata os invasores da sua casa com utensílios de cozinha, e logo depois com as próprias unhas (!).
A arte de Bryan Hitch continua perfeita, apostando no realismo mais uma vez, e conseguindo excelentes resultados. Ele também mostra bastante perícia em desenhar as cenas de ação exigentes que o roteirista Mark Millar escreve.



Apesar de não um clássico do porte do volume antecessor, essa continuação continua bastante acima da média. E quanto ao final, que todos dizem não passar de uma "pisada na bola de Mark Millar"? Eu discordo, gostei do final, apesar de achar que poderia ficar um pouco melhor.
A grande má notícia, na verdade, é a mudança do time criativo da série, que passa para as mãos de Jeph Loeb e Joe Madureira. O volume quatro, que está sendo escrito ao mesmo tempo que o três, contará com os desenhos de Ed McGuiness. Apesar de torcer, fica claro que será difícil a série continuar com a alta qualidade; tanto narrativa, quanto artística.

Nota: 8,5

FiliPêra

1 comentário

foxrafa disse...

muito bom

Postar um comentário

Mostre que é nerd e faça um comentário inteligente!

-Spams e links não relacionados ao assunto do post serão deletados;
-Caso queira deixar a URL do seu blog comente no modo OpenID (coloque a URL correta);
-Ataques pessoais de qualquer espécie não serão tolerados.
-Comentários não são para pedir parceria. Nos mande um email, caso essa seja sua intenção. Comentários pedindo parcerias serão deletados.
-Não são permitidos comentários anônimos.


Layout UsuárioCompulsivo