segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Avatar FiliPêra

10 minutos de de Zelda: Skyward Sword pra ajudar a esperar até novembro

 

image

Você já sabe que The Legend of Zelda: Skyward Sword será lançado em 20 de novembro e que ele será o mais longo da série, com 50 a 100 horas de jogatina, o que não é pouca coisa. Enquanto você espera, assista os dois vídeos da conferência da Nintendo na Tokyo Game Show desse ano, com mostras da jogatina do novo título da franquia, e um sistema de upgrade de armas, similar aquele lance de melhorar sua espada em Majora’s Mask, mas que rolava só uma vez, após você vencer a corrida Goron - corrida maldita aquela, viu.

Como destaque dos vídeos fica a melhora na precisão, proporcionada pelo acessório Motion Plus, e aparentes novidades de jogabilidade, tanto através de itens, quanto por inserções como o próprio sistema de evoluções de armas.

 

É fato que a fórmula da série Zelda está parcialmente estagnada - da mesma forma que a fórmula de diversos jogos, principalmente os atuais jogos de tiro. Mas já é possível ver diversas mudanças incorporadas a série. Uma delas são nos combates, muito mais envolventes desde Wind Waker, que misturou técnicas e o aprendizado de golpes novos - que ficaram bem poderosos e intuitivos em Twilight Princess, que dispensou o uso de botões de ação e utilizou combinações de movimentos, algo bastante bem-vindo.

O número de sidequests e a liberdade proporcionada pelos mapas também melhorou bastante desde Wind Waker, que teve um mundo semi-aberto de ilhas, embora ainda um pouco carente de conteúdo extra. Por isso considero Twilight Princess um jogo tão bom, semi-perfeito: por utilizar elementos de jogos passados, investir em história (tá longe do ideal ainda, mas melhorou) e proporcionar um clima mais épico de fantasia. O mundo é gigante, a narrativa é épica (você vai ver se jogar), as cutscenes valem a pena, as interações entre personagens são de primeira. Só faltou alguma adição a mecânica tão boa quanto a insanidade de Majora’s Mask - lamento, mas jogar como o lobo só fica bom pouco antes da metade do jogo - e um nível de dificuldade maior.

Acho que Skyward Sword tem tudo para ser o jogo que continuará levando Zelda rumo a evolução - quem diz que não evoluiu, é porque não joga a série há certo tempo, digo o mesmo de Mario. E os vídeos mostram isso. Mas só em novembro pra sabermos com certeza.

 

 

comente primeiro!


Layout UsuárioCompulsivo