Steve Jobs em momento José Serra…
Após protagonizar uma das reviravoltas mais sensacionais do mundo corporativo mundial - foi demitido da própria empresa que fundou, para ser chamado para presidi-la novamente quando ela estava próxima da bancarrota, e em 14 anos a tornou a mais valiosa do planeta - Steve Jobs anuncia sua saída da presidência da Apple. O anúncio rolou ontem, através de uma carta enviada ao Conselho Administrativo da empresa.
Sem Jobs, a Apple provavelmente teria naufragado, ao invés de ditar modas de mercado e possuir um arsenal de produtos campeões, como o Macintosh, iMac, OS X, iPod, iPhone e iPad. Mesmo que o “usuário de ácido mais famoso do mundo depois de Tim Leary” seja do tipo chefe rabugento que desliga computadores porque olhou pra sua cara e achou que você não estava trabalhando como deveria, é inimaginável pensar a Apple sem ele - muito mais fácil pensar a Microsoft sem Bill Gates e com Steve “Gorila” Ballmer, por exemplo.
A Apple não demorou, e publicou uma nota oficial em que anuncia que Jobs continua na presidência do Conselho de Administração da empresa, e que a corporação adotará a indicação dele e dar o cargo de presidente para Tim Cook, que esquentava a cadeira de vice-presidente operacional da Maça. Abaixo, a carta do Sr. Trabalhos, agora ex-presidente da Apple.
Ao Conselho Diretor da Apple e à Comunidade Apple:
Eu sempre disse que, se houvesse um dia em que eu não pudesse mais cumprir meus deveres e atender às expectativas como presidente-executivo da Apple, eu seria o primeiro a informá-lo. Infelizmente, esse dia chegou.
Por meio desta, renuncio do cargo de presidente-executivo da Apple. Gostaria de servir, caso o Conselho o aprove, como presidente do Conselho da Apple, diretor e funcionário da Apple.
Quanto ao meu sucessor, recomendo fortemente que executemos nosso plano de sucessão com a nomeação de Tim Cook como presidente-executivo da Apple.
Acredito que a Apple está à frente de seus dias mais brilhantes e inovadores. E estou ansioso para observar e contribuir para seu sucesso no meu novo posto.
Fiz alguns dos melhores amigos da minha vida na Apple, e agradeço a todos vocês pelos muitos anos nos quais pude trabalhar ao seu lado.
Steve
Como era de se esperar, as ações da Apple caíram 7% nas operações de after-market (realizadas com a Bolsa fechada), um valor bruto de US$ 22.68 bilhões no valor total da empresa. Ainda assim, um número menor do que rolaria se ele morresse abruptamente, ou tivesse um ataque cardíaco enquanto apresentasse uma keynote.
Agora a triste notícia a todos macfags usuários de produtos Apple: segundo uma fonte segura, todos os gadgets da empresa vão parar de funcionar quando o coração de Jobs parar de bater… Espero sinceramente que nenhum investidor leia essa asneira isso, ou a coisa pode ser feia para o bolso de muita gente!
É isso aí, galera… se você usava blusa com gola rolê preta e calça jeans, tá na hora de mudar seu visual.
comente primeiro!