quinta-feira, 31 de julho de 2008

Avatar FiliPêra

Crônicas de um Nerd offline

 

 nerd_tumba

 

Por FiliPêra

 

Tudo começou na sexta-feira, dia 25 de julho. Em plena cobertura que Eu e o Voz do Além estávamos fazendo da Comic-Con, minha internet apresenta poderosas instabilidades. Ficava conectado durante alguns minutos (cerca de 3 ou 4) e caía. Tive uma tremenda sorte e consegui ficar duas horas no ar naquela noite, conseguindo assim completar o meu post, além de terminar a edição e diagramação do post do Voz do Além. Mal sabia Eu que os problemas de verdade só estavam começando.

No sábado as coisas pioraram e só consegui conexão de madrugada. Missão cumprida, post feito, e o domingo foi inteiramente dedicado à diversão. Mas quando cheguei em casa, por volta das 20:00h constatei que estava sem internet novamente, e não era somente Eu, mas todos os computadores aqui de casa. As suspeitas recaíram no switch que distribuía a rede, mas a hipótese foi descartada quando constaram uma coisa bizarra na segunda-feira: a rede, composta por três computadores, funcionava perfeitamente...quando meu computador era desconectado.

Fiquei relutando entre chamar alguém para dar uma olhada naquele problema estranho, sabendo que isso não adiantaria, ou a solução final: formatação. Ou a Bomba F, como o BruNêra chama. Não tendo muitas opções a considerar, e com pressa, já que não estava postando nada (além de me considerar out de tudo que estava acontecendo) decidi pela segunda opção.

Mesmo tendo um HD particionado, para depositar todos os meus arquivos importantes, me decidi por backupear à moda antiga: com pilhas e pilhas de DVD's. Comprei vários do BruNêra e me preparei para a ação. Foram praticamente dois dias organizando e gravando quase 40 GB's de arquivos. Outros 20 Eu deixei na unidade D:.

 

A formatação levou pouco tempo. Após terminada, me sentei em frente ao computador e comecei a reconstrução das inúmeras coisas que havia perdido. Me senti quase como Lorde Morpheus, que, após ter sido prisioneiro de uma cela mágica por inúmeros anos, sai e começa a reconstruir seu reino. Não que Eu estivesse de mãos atadas. Postei algumas coisas do PC do BruNêra e do meu irmão, mas não é a mesma coisa. O fato é que me tornei por demais dependente do Live Writer, o editor de Blogs dasandman_by_Daldoce Microsoft (o BruNêra não pode instala-lo lá, mas isso é uma longa história). Também pudera, foi ele o principal responsável pelo aumento da minha produtividade, e por trazer uma beleza maior aqui ao NSN (quanto à beleza, créditos também para o BruNêra, um artista nato).

Por sorte minha vida online, representada pelo todo-poderoso Opera, estava devidamente sincronizada no site oficial da comunidade do browser. Meu segundo passo foi baixar o tal Writer para escrever essas linhas. Voltando a Sandman, o Writer é como se fosse o elmo que Morpheus usa para viajar a lugares inóspitos, ou seja, extremamente necessário para tornar os posts aqui do blog aprazíveis.

Mas nem só de coisas ruins foi constituído esse "exílio". Durante o período off, pude fazer uma coisa que sempre gostei, mas não tinha me dedicado a ela com afinco nos últimos tempos: ler HQ's. Mas não li HQ's quaisquer. Li Grandes Astros Superman (até a edição 8) e iniciei minha jornada no universo de Fábulas, completando seus dois primeiros arcos enquanto o Nero violentamente queimava meus DVD's. Aguarde matérias em breve!

Outra coisa importante que esses dias me mostraram foi a necessidade de um plano B para postagens. Sem conexão o blog praticamente parou. Não estou reclamando, sou viciado em blogar. O problema é grande parte do blog estar condicionado ao funcionamento dessa máquina. É claro que há quase um ano nessa organização vital essa é a primeira vez que isso me acontece, mas é sempre bom prevenir.

Bom, todas essas linhas aí em cima, foram simplesmente para dizer que Eu voltei! Ponto!

Agora vou dormir...

comente primeiro!


Layout UsuárioCompulsivo