quinta-feira, 10 de julho de 2008

Avatar FiliPêra

Hancock

 

hancock 

 

Por Leandro Sherman

 

Hancock é um herói, bêbado, vagabundo e que só faz burrada... e você acaba gostando do filme, se pelo menos um mínimo de senso de humor.

Will Smith está muito bem como John Hancock; um cara desgostoso da vida, tem a aparência de um mendigo. A única grande diferença é que possui super-poderes, iguais aos do Superman. O filme mostra a vida desse "subherói" em busca de pretígio. Em um certo dia, no caos de Los Angeles, um homem que trabalha com relações humanas é salvo porhancock2 Hancock, que por agradecimento resolve ajuda-lo a se tornar um "amigo da população" e não um caos ambulante (ao estilo Team America). Nessa fase do processo ele conhece a família do homem que ele salvou, seu filho e esposa (interpretado por Charlize Theron, num papel que não acrescenta nada em sua filmografia, que inclui filmes como Terra Fria e Monster, pelo qual ganhou o Oscar de Melhor Atriz). Logo Hancock percebe que já a conhece, ao mesmo tempo em que ela se sente incomodada pela presença dele.

Mas no fundo, Hancock é um comédia de ação muito boa. Tanto que uma das melhores cenas do filme é de comédia; logo no começo, quando Hank, perseguindo um bandido por uma rodovia, sai quebrando diversas placas e bate em diversos pássaros, chegando a ficar com penas na boca...isso sem perder os óculos escuros.

Outra cena é o assalto ao banco que alguns terroristas estão fazendo  e Hancock chega para ajudar, com seu uniforme "X-Men" muito comédia. Will Smith está muito bom no filme, e tem um super-herói a sua altura.

hancock1

O filme é dirigido por Peter Berg, o mesmo de O Reino, fazendo parceria com o diretor Michael Mann, que produz o filme, assim como fez em O Reino, e ainda faz uma ponta na sala de reuniões, na empresa onde Ray (o cara das relações públicas) está dando uma palhinha, ensinando como podemos mudar o mundo. Hancock é divertido, engraçado, e com efeitos especiais legais (John Dykstra, de Homem-Aranha). Uma ótima pedida!

 

Hancock (EUA, 2008)

Diretor: Peter Berg

Duração: 92 min

 

Nota: 7,5

1 comentário

Unknown disse...

É uma proposta interessante. Hancock estreou nas telas, resultando em um enorme sucesso de público, provando o "Star Power" por Will Smith. E apesar de muitos diretores, Berg, finalmente, conseguiu fazer a proposta, apresentando um filme com uma ideia pouco e subutilizado torna-se visto, mas ao longo branda. Não há cenas absurdas (exceto alguns detalhes da conversa chave entre Smith e Theron), a ilegalidade ou mesmo divertido cenas de ação. OK, mas com uma assustadora falta de alma.

Postar um comentário

Mostre que é nerd e faça um comentário inteligente!

-Spams e links não relacionados ao assunto do post serão deletados;
-Caso queira deixar a URL do seu blog comente no modo OpenID (coloque a URL correta);
-Ataques pessoais de qualquer espécie não serão tolerados.
-Comentários não são para pedir parceria. Nos mande um email, caso essa seja sua intenção. Comentários pedindo parcerias serão deletados.
-Não são permitidos comentários anônimos.


Layout UsuárioCompulsivo