sexta-feira, 4 de julho de 2008

Avatar FiliPêra

Quase foi dessa vez Sony...

 

metal_gear_solid4_04

Que Metal Gear Solid 4 deve ser uma obra-prima das melhores isso, com certeza, ninguém duvida (os que jogaram já possuem a resposta). Mas o jogo de Hideo Kojima tinha uma missão muito maior: colocar o PS3 como o primeiro console em vendas, superando seu rival maior Wii e o Xbox 360 . Mas fazer frente ao colosso que o Wii se transformou nos tempos atuais não é uma das coisas mais fáceis da Terra. E o resultado de vendas, apesar de ter sido parcialmente bem-sucedido (os executivos da Sony devem estar comemorando) indica uma derrota para o lado do PS3. E não foi uma derrota pequena; o que afasta ainda mais o PS3 de seu antecessor, o console mais vendido da história - que é vendido atualmente quase nas mesmas proporções do novo filhote da Sony.

Mas vamos aos números! No mês de junho, mesmo com MGS 4 destroçando a concorrência em vendas de jogos, o Wii, com 235.990 consoles vendidos, vendeu quase duas vezes mais que o PS3, com 139.494 consoles vendidos. Querem saber qual foi o motivo da comemoração? É que em maio o Wii havia vendido seis vezes mais que o PS3...

Isso contando as vendas no Japão. No Reino Unido as vendas do PS3 aumentaram somente 7%. O Kojima e cia. vão ter que fazer muito jogo para salvar a Sony da derrota completa!

comente primeiro!


Layout UsuárioCompulsivo