quarta-feira, 23 de julho de 2008

Avatar Voz do Além

Imagem Nerd da semana...

 

lego stephen

 

Por A Voz do Além

Quem é o cara representado acima? Acertou quem disse que é o mais importante físico teórico da atualidade. Isso mesmo Stephen Hawking. O cara é tão importante que ganhou sua própria versão em Lego. Para completar a piada, eu diria que só falta falar...

Agora o conteúdo nerd

Para quem achou que eu iria ficar só na piada, saiba que o cara ficou nessa cadeira de rodas por causa de uma doença chamada esclerose lateral amiotrófica, que paralisa os músculos do corpo, sem no entanto afetar a atividade cerebral. Hawking inicialmente queria estudar matemática, mas como a University College, de Oxford, cidade onde ele nasceu, não tinha o curso, ele optou por estudar física. Em 1966, sete anos depois de ter iniciado o curso, ele obtém o doutorado, dessa vez na Trinity Hall, em Cambridge. Nesta mesma época teve a esclerose, que ainda é incurável, diagnosticada. Em 1973 Stephen entrou para o Stephen_Hawking Departamento de Matemática Aplicada e Física Teórica e, desde 1979, ocupa o posto de professor lucasiano de Matemática, cadeira que fora de Newton em tempos passados.

A doença se agravou até o quadro atual. Hawking, atualmente, utiliza um sintetizador de voz para se comunicar (é de fazer inveja a Darth Vader), e perdeu TODA a musculatura voluntária, de modo que não pode mexer seus braços e pernas, tão pouco o pescoço. Mas como explicar a informação abaixo (leia o parágrafo abaixo e entenda)?

Tá bom, todas as coisas aí acima você esperava, e também já sabia, afinal Stephen é considerado o substituto de Einstein. Mas quando descobri que ele tem TRÊS filhos, me surpreendi. Isso é mais que 90% dos alemães; além de torna-lo 50% mais fértil que a média inglesa. Não é para qualquer físico...

Se interessou pelo trabalho do cara? Achei dois livros dele - Uma Breve História do Tempo e O Universo numa Casca de Noz -   nos meus e-books e coloquei para download. Se quiser baixar o link está abaixo! Pode ter certeza, que é literatura nerd de primeira, com teorias sobre viagens no tempo, buracos negros e a origem do universo.

 

LINK

 

Imagem: Bobagento

1 comentário

kira disse...

O universo numa casca de noz é um livro fantástico, porque foi feito justamente de uma forma mais simples de leitura para leigos poderem entender as principais teorias da física. Recomendo.

Postar um comentário

Mostre que é nerd e faça um comentário inteligente!

-Spams e links não relacionados ao assunto do post serão deletados;
-Caso queira deixar a URL do seu blog comente no modo OpenID (coloque a URL correta);
-Ataques pessoais de qualquer espécie não serão tolerados.
-Comentários não são para pedir parceria. Nos mande um email, caso essa seja sua intenção. Comentários pedindo parcerias serão deletados.
-Não são permitidos comentários anônimos.


Layout UsuárioCompulsivo