terça-feira, 22 de julho de 2008

Avatar FiliPêra

Neil Gaiman na FLIP 2008

 

gaiman

 

Por FiliPêra

Sempre que Neil Gaiman pisa no Brasil é evento digno de nota - nas duas outras vezes que veio ao Brasil, em 1986 e 1991, em São Paulo, a PM teve organizar as imensas filas de fãs e organizar a segurança. O próprio autor já disse que o Brasil é um dos países em que ele se sente mais acolhido.

E o último evento em que o autor inglês esteve no Brasil foi justamente na VI Feira Literária Internacional de Parati, que ocorreu de 02 a 06 do último mês de julho. E como tudo foi filmado, nada mais natural que ir para o Youtube.

São três vídeos. No primeiro vídeo, Gaiman conta como foi seu processo de escolha dos desenhistas para a sua obra mais importante (além de ser uma das melhores obras literárias de todos os tempos): Sandman. No segundo ele conta como foi sua experiência com a Internet. Já no terceiro ele faz uma narrativa de um livro seu (se quiser ver mais, dê uma olhada nos relacionados). É assistir e perceber que não é qualquer um que chega ao seu nível. A dublagem do vídeo é padrão "transmissão Globo do Oscar"; não é perfeita, mas dá pra segurar as pontas.

Em tempo: Marcelo Tas, do CQC, mostra como é cool, apenas por ter lido Sandman e ter feito perguntas inteligentes...

 

1 - Gaiman fala sobre o processo criativo de Sandman (LINK)

 

2 - Gaiman conta sobre sua experiência com o blog que ele criou para promover American Gods (LINK)

 

3 - Gaiman narra um pedaço de um de seus livros (LINK)

 

Dica do Kojak, o Guelo

comente primeiro!


Layout UsuárioCompulsivo