sábado, 19 de julho de 2008

Avatar FiliPêra

Olimpíadas Chinesas vistas com dois olhos

amnestybeijing1

 

Por FiliPêra

É fato que o regime chinês é ditatorial. Faz de tudo para controlar sua população como gado. Mas em troca dessa de colocar todos sob vigilância, oferece uma política econômica das mais liberais do planeta. Tanto é que o país caminha para desbancar os EUA da posição econômica nº1 dentro de aproximadamente quinze anos, de acordo com especialistas, como a revista The Economist.

Mas, mesmo com o regime político do país recebendo liberalizações, lentas, mas visíveis; certos organizações de direitos humanos querem mais. Não é para menos; de acordo com dados do ano passado, das 5,6 mil pessoas executadas ano passado no mundo, 5 mil foram na China. Pode parecer um avanço, já que em 2004 foram executadas 10.000 pessoas, mas o número continua absurdo. Além disso a tortura é praticamente permitido no país.

E toda essa violência praticada no estado policial que é a China é que o tema dessa campanha realizada pela Anistia Internacional. Os autores usaram temas esportivos para retratarem as violências cometidas pelas autoridades chinesas.

Logo abaixo você confere as imagens de divulgação oficiais das Olimpíadas.

 

amnestybeijing2

amnestybeijing3

 

Divulgação Oficial:

 

china1

china2

china3

comente primeiro!


Layout UsuárioCompulsivo