quarta-feira, 23 de julho de 2008

Avatar Voz do Além

Orkut: Por que tão sério?

 

 orkut

Por A Voz do Além

 

Eu sei, o Orkut já voltou a funcionar "normalmente" e tal, mas, apesar desse fato as coisas não estão legais, ao menos aparentemente. Na segunda-feira (dia 21, anteontem) várias pessoas reclamaram que, quando logavam, estavam caíndo em perfis de outras pessoas. No mesmo dia começou uma manutenção não programada na rede social. Os miguxos logo entraram em polvorosa, pois não tinham mais nada para fazer. As notícias desencontradas, publicadas logo depois, só pioraram: algumas notas diziam que o Orkut só voltaria a normalidade no sábado (dia 26), ou até em setembro. Os motivos divulgados para essa manutenção também foram dos mais diversos. Enquanto alguns diziam que era para a rede se livrar de pedófilos, em alguns lugares foi sugerido um ataque hacker, o que explicaria em parte as coisas estranhas que estavam ocorrendo.

Mas a manutenção não durou nem 24 horas (uma pena, tava querendo ver o Orkut circo pegar fogo), o suficiente para os, sempre previsíveis, miguxos desesperados terem migrado para serviços simillares. para contar como a sua vida estava terrível sem poderem fuçar a vida dos outros. O Blogger, flogões da vida e Twitter, foram os escolhidos que pagaram o pato e receberam parte da audiência desses seres que, ao invés de esperarem pacientemente, têm que chorar em outros recantos da web. Quem deu uma espiadinha (será que o Bial vai reclamar?) no Twitter pode ler frases do tipo (estas foram publicadas no portal G1): “tô com abstinência de orkut”, “volta orkut.voltaaaaaaaaaaaa”, “já que o orkut não volta logo, vou dormir”, “tá todo mundo aqui morrendo por causa desse orkut” e “ok, orkut. acabou a brincadeira. pode voltar, vai.”

Logo após a "normalidade" (entre aspas pelo simples fato de muitos ainda dizerem que as coisas ainda não estão normais), a assessoria de comunicação do Google, que, como vocês estão carecas de saber, controla o Orkut; descartou a possibilidade de um ataque hacker; e afirmou se tratar de uma "manutenção não-periódica, devido a complicações internas". A empresa ainda garantiu que, todos os perfis estão com sua integridade garantida, apesar das modificações feitas na segunda-feira provavelmente necesitarem ser refeitas, devido a instabilidade.

 

orkut1

Tá bom, admito que o Orkut tem outras utilidades...

Bom, para mim o Orkut só tem uma única utilidade: achar links para download! Nunca levei aquele treco tão à sério. Talvez pelo fato da proposta inicial da rede, a socialização e a troca de experiências, ter sido corrompida com a "inclusão digital". Até o cachorro da mãe da vizinha da sogra da minha tia tem perfil no Orkut.

E você; sentiu falta do Orkut? Por que não entrou aqui no NSN e ficou lendo as matérias até dizer chega?

comente primeiro!


Layout UsuárioCompulsivo