domingo, 7 de novembro de 2010

Avatar FiliPêra

Desafio do dia: identifique os 30 personagens que definiram a década dos games

 

image

A revista Game Informer criou uma lista com os 30 personagens que definiram a década no mundo dos games, e chamou o artista Sam Spratt pra fazer um desenho com eles. O resultado sairá em três capas da edição de dezembro da revista, mas já foi disponibilizado na internet, como vocês podem ver acima. Cliquem para ver maior e coloquem as respostas nos comentários.

 

[Via Puro Pop]

sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Avatar Colaborador Nerd

[Pipoca e Nanquim] Espíritos

Por Pipoca e Nanquim 

 

44- Espíritos - Pipoca e Nanquim - Cinema e HQs por pipocaenanquim no Videolog.tv.

E ai moçada!! O Pipoca e Nanquim dessa semana foi gravado em um cenário diferente do usual, na cozinha de um sítio em Brotas, onde estávamos aproveitando o feriadão prolongado. Conversando sobre Espíritos durante a noite acompanhados de muitas cervejas decidimos pegar nossas câmeras fotográficas mesmo e gravar este episódio!

Prepare um café, se acomode em frente ao computador e assista o episódio agora, no qual falamos de alguns filmes clássicos: Os Inocentes, O Iluminado e Poltergeist; como algumas produções novas, Rest Stop - Rota Mortal, Shutter,  A Espinha do Diabo entre outros. Não seria o Pipoca se não fosse falado de quadrinhos, pois bem, conversamos sobre Gasparzinho, Deadman, A Casa do Fim do Mundo e Ghost. Ah também levantamos uma questão pertinente (nem tanto rs) sobre o que é o maldito Freddy Krueger! Dê sua opinião.

É isso, esperamos que curtam o programa e tenham um final de semana livre de espíritos do mal rondando seu quarto!

Avatar Felipe

Scott Pilgrim Contra o Mundo

 

image

Confesso que não me empolguei muito quando saíram as primeiras informações sobre a adaptação de Scott Pilgrim. Não sou muito fã de mangás, então passava batido pelas notícias sobre o filme, mas ao assistir o primeiro trailer eu fiquei maluco. A comparação imediata foi com Speed Racer, um filme que chuta a realidade de escanteio em nome da diversão. E para os nerds gamemaníacos (principalmente os que cresceram na era 8bits), Scott Pilgrim Contra o Mundo é diversão garantida.

Na história do filme, Scott Pilgrim é baixista de uma banda, a Sex Bob-Omb (sacou a referência?), e acaba se apaixonando por uma garota que aparece nos sonhos dele, Ramona Flowers. O problema é que, ao conhecê-la no mundo real, Scott descobre que deve derrotar os sete ex-namorados do mal da garota, para que possam viver felizes para sempre. A partir daí, a vida de Scott Pilgrim se transforma em um videogame, onde os chefes de fase vão ficando cada vez mais difíceis, até chegar ao chefão final.

O filme já deixa sua proposta bem clara desde o começo, com o logotipo da Universal feito com gráficos de Nintendinho. Além disso, a música tema da Universal é tocada no estilo dos games em 8 bits, tudo ajudando para que o espectador já entre no clima da história. Sem contar que, em certos momentos podemos escutar efeitos sonoros saídos diretamente de clássicos dos games, como Mario e Zelda. A trilha sonora também é muito maneira, sempre recheada de rock’n’roll. As histórias em quadrinhos, mídia onde Scott Pilgrim surgiu, também não foram esquecidas e o filme é cheio de onomatopéias o tempo todo. Um telefone toca e lá está o “barulho” do telefone escrito na tela.

 

image

Scott Pilgrim Contra o Mundo é um filme onde o mais importante é curtir todo o visual criado para ele. É sensacional, por exemplo, ver as ondas sonoras da Sex Bob-Omb sendo projetadas pelo ar, principalmente na batalha de amplificadores. Quando Scott começa a lutar contra um dos ex-namorados, aparece escrito na tela coisas como “vs”, “reversal” ou “combo”, todos termos usados em jogos de luta. O chefe final possui até uma barra de energia que começa a encher quando Scott chega para a luta. Outra coisa bem legal é que quando um inimigo é derrotado ele se transforma em um monte de moedas no chão, explicando de onde surge o dinheiro nos games.

Infelizmente, Scott Pilgrim Contra o Mundo não é um filme para todos os públicos, o que acabou fazendo com que não estreasse no país todo. Esse é um daqueles filmes para os que gostam de ver coisas diferentes no cinema, que gostam de apreciar um visual diferente. À primeira vista, esse pode até parecer um filme infantil, mas para quem estiver disposto a dar uma chance à produção, a diversão é garantida. Principalmente se você cresceu jogando Nintendinho.

 

image

image

Scott Pilgrim versus the World (EUA, 2010)

Diretor: Edgar Wright

Duração: 112 min

Nota: 10

Avatar FiliPêra

Xbox Live e Kinect oficialmente no Brasil. Preparem os cofres (ou não)!

 

image

Bom, nós não somos seres de sorte. Nosso país tem uma série de contradições bizarras: possui a amada Zona Franca de Manaus, mas tem uns impostos lindos pra todos os eletrônicos considerados supérfluos pelos nossos digníssimos governantes. Como vocês estão gordos de saber, videogames são supérfluos, coisa de nerd desocupado, segundo nossos governantes. Então uns bons 60% de impostos caem em cima deles (se Eu estiver errado me corrijam, por favor).

Isso tudo só pra preparar vocês pros valores oficiais dos produtos Xbox chegando ao Brasil. De um lado comemoremos (Eu passei dessa fase de comemorar), ao menos as grandes corporações encaram o Brasil como um mercado sério, apesar de todos se amarrarem em dizer que somos piratas natos. Mas por um lado é pernicioso para a concorrência, visto que existe uma certa fixação de preços pelo fabricante oficial, geralmente bem caros. E não se engane com esse lance de concorrência leal, depois que alguma corporação entra oficialmente no mercado brasileiro, ela trabalha pra importadoras simplesmente diminuírem o ritmo das vendas ou aumentarem os preços.

Por isso não me assombrei ao ver o Kinect - o ex-Projeto Natal, aquele treco que te transforma num controle - custará R$ 599 por aqui quando chegar às lojas no dia 18 de novembro, mesmo sendo trago pela própria Microsoft. Nos EUA ele foi lançado ontem e está sendo vendido por US$ 150, o que convertendo as doletas e tudo o mais, dá uma boa margem de lucros pra Steve Ballmer & Cia. Os games para o sistema custarão R$ 149, e a empresa soltou uma lista de três já disponíveis: Kinect Sports, Kinect Joy Ride e Kinectimals; Dance Central chega no fim do mês. Por enquanto, o Kinect só aceita comandos em inglês e espanhol, mas a Microsoft prometeu suporte ao PT-BR “em algum momento do ano que vem”.

Um lance que muitos têm comentado é quanto ao espaço necessário para se jogar com o Kinect. Alguns que testaram falaram 2 metros de distância, o que pode ser um problema pra quem mora em apartamento ou casas pequenas. A Microsoft rebateu dizendo que com 80 cm o sistema funciona muito bem, e chega a perfeição com um metro. Obviamente, quanto mais espaço melhor, principalmente se jogar com mais pessoas.

 

image

Outro aparelho da empresa que chega é o Xbox Slim. Pra quem não sabe qual a dele, é um Xbox menor, do tipo que faz quase nenhum barulho e com HD maior. É… mas o preço continua naquela situação dos Sem-Sorte. Vamos a ela:

* Xbox 360 Slim 4 GB + Alan Wake + Forza 3 + cabo HDMI: R$ 1.299
* Xbox 360 Slim 250 GB + Alan Wake + Forza 3 + cabo HDMI: R$ 1.899.
* O kit Elite atual, de 120 GB, com outros dois jogos e cabo, teve um corte de R$ 200 no preço, e agora sai por R$ 1.399.

 

Para a alegria dos donos da Caixa X ficar completa, finalmente a Xbox Live estará entre nós. A partir do dia 10 de novembo, mais precisamente. Finalmente pontos de venda online aceitando cartões nacionais, Visa e Mastercard, e com preços em reais. São três opções de venda: pelo próprio Xbox, e pelo site Xbox.com… ou no varejo, com preços mais caros! Veja os preços [divulgados pelo Pablito Miyazawa]:

Online
1 mês – R$ 15,00
3 meses – R$ 39,00
12 meses – R$ 89,00
500 pontos – R$ 12,50
1000 pontos – R$ 25,00
2000 pontos – R$ 50,00
5000 pontos – R$ 125,00

Loja (Card)
3 meses – R$ 55,00
12 meses – R$ 129,00
1500 pontos – R$ 49,00
4500 pontos – R$ 145,00

Para quem já usa a Live americana, existirá um esquema especial de migração. Gamertag, conquistas, amigos e essas coisas inerentes ao perfil serão mantidas com a migração. A assinatura contratada e os MS Points também. Maaaas, quem for fazer a migração deve ficar esperto. Os games vendidos na Live, bem como DLCs e essas coisas, ainda precisam do carimbo do Ministério da Justiça pra serem comercializados por aqui, então é possível que parte do conteúdo comprado não possa ser baixado novamente por algum tempo. Então, o conselho é baixar e fazer uns backups. Qualquer dúvida é só ligar para 0800-761-7454 (ou 4706-0900 em SP).

 

image

É isso aí… agora é só dançar na frente da TV, baixar jogos na Live e gastar dinheiro com caixas pretas silenciosas!

 

[Via Puro Pop e Gizmodo]

quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Avatar Voz do Além

FOX nos lembra como downloads podem ser melhores

 

The Walking Dead, não à toa pelo visto, é uma das séries novas mais celebradas do momento, junto com outro possível titã: Boardwalk Empire, da HBO. Tô falando meio que sem saber, porque como alguns sabem, espero temporadas completas para ver séries de TV. Bom, mas Walking começou bem em seu primeiro episódio: recordes de audiência para o canal AMC - 5,3 milhões viram esse primeiro episódio -, campanhas de marketing pelo mundo todo e uma legião de fãs dos quadrinhos elogiando. Fora que ainda teve uma espécie de lançamento mundial, com exibição em diversos países dois dias depois do lançamento americano, o que é sempre ótimo para combater pirataria e essas coisas.

Mas aí é que morou o problema. A FOX, que tem os direitos de transmissão aqui no Brasil e em alguns outros países, inventou de picotar a série pra encaixa-la na grade da emissora… e o resultado são uns 30% menos de episódio (1h 06m nos EUA e 50 minutos com dois comerciais no resto do mundo). A cereja do bolo é a dublagem, que dizem ficou meia boca em certos momentos.

Um português fez algumas comparações no vídeo abaixo e expôs de forma contundente os picotes mal feitos da FOX. Não sei com certeza absoluta (até porque não tenho certeza absoluta de nada) se os cortes foram iguais em todo o planeta, mas a lógica aponta que sim, o que torna o vídeo bem válido.

Resumindo: baixem que vocês verão os 66 minutos que têm direito!

 

[Via O Buteco]

Avatar FiliPêra

Agora sim um trailer de verdade de Sucker Punch

 

image

Sabe Sucker Punch, aquela maluquice steampunk dirigida por Zack Snyder? Pois é, finalmente ganhou um trailer realmente interessante, afastando um pouco a impressão de ser uma versão acelerada de Capitão Sky. É um filme que prima pelo visual exagerado, sem limites, cheio de referências, com katanas, dragões, metralhadoras e tudo o mais que tem direito. Como vida de blogueiro não é fácil, vou repetir o resumo que fiz do filme no último post:

O filme narra as desventuras de Babydoll, uma menina que é trancada num hospício pelo seu padrasto do mal, onde cria um mundo imaginário que transforma a instituição psiquiátrica numa boate, em que necessita completar certas missões para escapar de um maníaco que quer estuprá-la. Ela tem também quatro amigas gatinhas e bem vestidas que ajudarão nas suas missões.

E bom, não vou hypar esse filme, até porque é daqueles escapistas até o limite, mas com grande potencial para ser divertido de uma forma insana. E é só isso que espero dele…

 

AQUI tem uma versão HD, mas que exige QuickTime (esse lixo sem tamanho) para ser visto! A estréia está prevista para 25 de março de 2011.

Panic Switch, do Silversun Pickups, na trilha sonora foi cool demais!

[Via Judão]

quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Avatar Voz do Além

Eleições no Twitter… e muito preconceito

Dizem que é na Copa que o Brasil mostra seu pior. Discordo, nessas eleições tivemos uma regressão de pelo menos uns 100 anos. Tanto do lado dos candidatos - grande parte da campanha calcada em acusações, pouco debate político genuíno - quanto por parte da imprensa, que mostrou logo o pior que pode fazer. Mas pior mesmo foi ver algumas pessoas no Twitter falando asneiras preconceituosas inclassificáveis a troco de nada. Não vou comentar, porque esse tipo de coisa não exige comentário…

 

image

image

image

 

Sim, essas asneiras são atividades criminosas, de acordo com a lei lei 7.716, de 1989!

Art. 1º Serão punidos, na forma desta Lei, os crimes resultantes de discriminação ou preconceito de raça, cor, etnia, religião ou procedência nacional.

Art. 20. Praticar, induzir ou incitar a discriminação ou preconceito de raça, cor, etnia, religião ou procedência nacional.
Pena: reclusão de um a três anos e multa.

§ 2º Se qualquer dos crimes previstos no caput é cometido por intermédio dos meios de comunicação social ou publicação de qualquer natureza:
Pena: reclusão de dois a cinco anos e multa.

§ 3º No caso do parágrafo anterior, o juiz poderá determinar, ouvido o Ministério Público ou a pedido deste, ainda antes do inquérito policial, sob pena de desobediência:

I – o recolhimento imediato ou a busca e apreensão dos exemplares do material respectivo;
II – a cessação das respectivas transmissões radiofônicas ou televisivas.
III – a interdição das respectivas mensagens ou páginas de informação na rede mundial de computadores.

E pros que espalharam aos quatro ventos que a Dilma ganhou a eleição por causa do Nordeste e do Norte o gráfico do G1 abaixo - tirado DAQUI - mostra outra coisa:

 

image

[Via Mundo Tecno]

Avatar FiliPêra

Primeiras imagens de Tintin… e minha infância comemora

 

image

Eu cresci vendo TV Cultura. Era Enciclopédia Eletrônica, X-Tudo, Senta que Lá Vem a História, Cocoricó… e lá rolava As Aventuras de Tintin, que junto com Ducktales era meu desenho favorito (se ainda contar que sou absurdamente fã de Os Goonies, a impressão que era uma criança aventureira fica no ar… e ela é bem falsa)! Na adolescência consegui uns quadrinhos extremamente raros de Tintin, uns quatro, li todos e vendi com preços altíssimos no Mercado Livre. Depois disso, nunca mais tive qualquer contato com Tintin, apesar de ainda discutir o teor das histórias com alguns amigos.

Aí Peter Jackson e Steven Spielberg resolvem se juntar e fazer uma versão 3D (3D do verbo CGI e não sessão de cinema com óculos) para os cinemas com uma aventura do jornalista-mirim. Jackson produz e Spielberg dirige. A produção já tá rolando a dois anos, e nenhuma imagem tinha caído na rede até o momento. Bom, até o momento, pois a edição de novembro da revista Empire divulgou as primeiras imagens do filme. E bem, a Weta - a nova IL & M - conseguiu de novo. Abaixo você vê Tintin, o cachorro Milu e o Capitão “Com mil raios e trovões” Haddock.

 

image

image

The Adventures of Tintin: The Secret of the Unicorn estréia 23 de dezembro de 2011 nos EUA. Existem planos para três filmes com o personagem, sendo que o segundo será dirigido por Jackson e produzido por Spielberg, e o terceiro ainda não teve diretor definido.

Ah, a Empire disse que todos os personagens terão o visual revelado na revista, então aguarde mais imagens!

segunda-feira, 1 de novembro de 2010

Avatar Voz do Além

Roteirista de HQ discute com o 4chan e… bem, as duas partes saíram ganhando

 

image

Era uma vez um escritor de quadrinhos que teve sua HQ recentemente concluída e posta a venda no Amazon e outros cantos. Tava tudo indo bem, ele é independente e sobreviver nesse mercado não é fácil. Mas aí ele viu um scan completão das cinco edições da revista dele no 4chan, lar das maiores sujeiras e diversões da web. Não soltou os cachorros como vários artistas por aí, mas argumentou que aquilo lhe tirava o lucro. A primeira frase dele foi a seguinte: "O que eu posso dizer? Eu sei que é assim que as coisas funcionam, e tento viver na mesma década que o resto do mundo. Ao menos eu fico honrado por alguém ter curtido o livro o suficiente para escanear todas as páginas e compartilhar com os outros". O tópico se estendeu ao ponto de virar uma interessante discussão sobre pirataria, direitos autorais e divulgação de obras de quadrinhos.

Até que… o Autor foi verificar os índices de vendas da revista dele e ela estava decolado como um foguete! O Autor aprendeu a lição e disponibilizou as cinco edições da revista no site oficial dele, e se o indivíduo que baixou quiser e achar merecido, pode pagar um valor de US$ 5. Ainda existe a opção de comprar uma versão física autografada!

Linda história, né?! O autor é Jeff Parker, e o desenhista é Steve Lieber, e a editora que a lançou é a Image Comics. Quer ver o tal gráfico estratosférico? Olha ele aí:

 

image

 

[Via Puro Pop]

Avatar FiliPêra

Primeiras imagens de Capitão América

 

image

Agora que todo o mundo já conhece os planos épicos da Marvel no cinema (leia-se Os Vingadores), toda e qualquer informação acerca dos filmes dela se tornam um evento. Enquanto isso, a DC praticamente só tem Batman (agradeçam primeiramente a Christopher Nolan), mas já pensa em fazer outros bons filmes derivados de seus outros personagens (não é preconceito, mas não aposto nada em Superman, mesmo sendo dirigido por Zack Snyder). Junto com Thor, esse filme do bandeiroso é o que está no gatilho da Marvel, além da oportunidade de mostrar que há vida além de Homem de Ferro, que protagonizou dois filmes muito bons. E no fim, o que todos esperam é a explosão épica de Os Vingadores!

Bom, as imagens do post foram reveladas pela Entertainment Weekly, que além de trazer o ator Chris Evans vestindo o manto do América em sua capa, ainda contém várias fotos do filme em seu recheio. Alguns nerds escanearam tudo e jogaram na internet e aí estão elas, junto com algumas informações. O contrato que a Marvel ofereceu pra Evans envolvia a participação em nove filmes: três do América, três dos Vingadores e mais três participações especiais em outros filmes da editora. Ele recuou e assinou para seis filmes - sabe Deus como tá dividido isso aí. A trama se concentra na II Guerra, como você deve saber (se não tivessem vendido X-Men praquela porcaria da FOX, veríamos Wolverine agora), e isso resume tudo que Eu sei desse filme. Não comentarei mais porque não sou o maior fã do personagem, e nem li muita coisa dele em HQs.

A direção é de Joe Johnston, o nome oficial é Capitão América: O Primeiro Vingador e a estréia tá marcada 22 de julho de 2011. Só falta o trailer agora!

 

 

[Via Judão]


Layout UsuárioCompulsivo