quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Avatar FiliPêra

Música & Games

Como vocês bem sabem, de vez em quando recebemos uns releases legais que gostamos de divulgar por aqui. Seja de putaria, eventos interessantes ou posts interessantes em outros blogs, publicamos como forma de divulgar outros bons trabalhos que estão rolando ao nosso redor. Bom, estou com dois releases de que gostei - um da nova Arkade e outro sobre o Red Bull Sounderground - e aí vão eles:

 

image

Lute pelo controle do planeta alienígena Cybertron no jogo que é capa da edição 13 da Revista Arkade: Transformers: War for Cybertron. O novo jogo dos robôs gigantes mostra como foi a batalha que os trouxe para o planeta Terra, contando alguns detalhes antes nunca vistos da série, como a ascensão de Optimus ao posto de Prime e a traição de Starscream. Além disso, o game conta com um viciante modo multiplayer. Saiba o que mais War for Cybertron traz em nosso review.

A Arkade deste mês traz ainda reviews de: Monkey Island 2: LeChuck’s Revenge – Special Edition, remake do clássico adventure que melhorou todos os aspectos do jogo original e ainda adicionou conteúdos extras; APB – All Points Bulletin leva a consagrada fórmula de Grand Theft Auto para o mundo dos MMOs; e Dragon Quest IX: Sentinels of the Starry Skies dá folego novo para a tradição da famosa série de RPGs adicionando um aguardado modo multiplayer.

Nos previews, veja o que esperar de dois novos jogos de franquias muito famosas: God of War: Ghost of Sparta, novo game para PSP do Deus da Guerra que revela o passado de Kratos, e Medal of Honor, reboot da série de FPS que levará os gamers para a guerra moderna, mas que ainda precisa melhorar muito até o lançamento.

Na seção Bitbox, conheça um pouco mais sobre o cardgame mais nerd do mundo, Magic: The Gathering. Criado há quase 17 anos, MTG ainda é um grande ícone da cultura nerd do mundo e consegue se manter novo independente da idade. Além disso, entrevistamos Paulo Vítor Damo da Rosa, brasileiro que é o atual campeão mundial de Magic!

Para quem curte baixar jogos nas redes dos consoles, quatro opções na seção Networks: LIT e DriiftMania para WiiWare, Trials HD para Xbox Live Arcade e Galaxy Crash para PlayStation Network. Já a coluna Celular traz o viciante Flight Control, para iPhone. Os saudosistas de plantão podem matar as saudades de GoldenEye 007 do Nintendo 64 – além de já esquentar as turbinas para o remake do jogo – na seção Clássicos. Não deixe de conferir também a biografia de Cloud Strife, protagonista de Final Fantasy VII, na seção Personagem.

A Revista Arkade é uma publicação digital, 100% grátis. Relaxe e aproveite. Seja bem vindo à Arkade!

Ler online | Baixar PDF

 

image

Abertas as inscrições para festival internacional de músicos de metrô em São Paulo

Cenário pouco usual para músicos, o metrô da capital paulista será palco de um encontro internacional inédito, o Red Bull Sounderground - I Festival Internacional de Músicos de Metrô. Cerca de 20 artistas, de 10 cidades diferentes do mundo, estarão espalhados pelas estações do metrô paulistano durante a semana de 08 a 12 de novembro. O encerramento será uma grande jam session no dia 12, sexta, prevista para a estação da Sé. A entrada para conferir a programação de shows será a passagem de metrô.

As cidades participantes são Barcelona, Berlim, Londres, Cidade do México, Montreal, Moscou, Nova York, Paris, São Paulo e São Petersburgo. Exceto Berlim e Paris, as demais cidades selecionarão seus representantes a partir de inscrições no site oficial do festival, em www.redbullsounderground.com.

Nos países das demais cidades participantes, é forte a presença do músico de metrô. A escolha de sediar o festival em São Paulo é o de atrair a atenção para a criação deste espaço que ainda não existe por aqui. “O festival tem esse potencial; o de transformar os metrôs onde o músico ainda não é permitido em lugares em que a música e estes artistas fazem parte do ambiente para o deleite dos usuários”, diz Marcelo Beraldo, sócio da Barong Produções e produtor cultural. Sua viagem de volta ao mundo, realizada no segundo semestre de 2009 e na qual registrou a performance de músicos de metrô em mais de 17 cidades, foi o pontapé inicial que resultou no Red Bull Sounderground.

Como participar

Os músicos participantes serão escolhidos a partir de inscrição no site do festival – www.redbullsounderground.com - até o dia 15/09/2010. Poderão participar músicos maiores de 18 anos que se apresentam solo ou em formações de até três pessoas. Para inscrever-se, basta preencher as informações da ficha disponível no site e fazer o upload de trecho de vídeo – ou indicar link de vídeo performance disponível na internet - que contenha uma apresentação solo, ou de grupo, realizada em uma das estações de metrô das cidades participantes. Os nomes dos artistas selecionados serão divulgados no site do festival em 21/09/2010.

No caso dos músicos de São Paulo, serão válidos vídeos gravados em outros espaços públicos diferentes do metrô. E importante: só poderão ser utilizados amplificadores com potência até 60 Watts e uso de baterias elétricas. Instrumentos de percussão ou bateria e a participação de DJs não serão permitidos. Aliás, vale ressaltar que não haverá fonte de energia elétrica disponível para as apresentações.

No Brasil, a curadoria terá entre seus participantes nomes como o de Lívio Tragtenberg – compositor experimental, saxofonista, escreve para teatro, cinema, além de já ter produzido várias obras instrumentais, sinfônicas, eletroacústicas e também ópera. Em 2004, fundou a Orquestra de Músicos de Rua de São Paulo –, e Danilo Martire Caciavilani, da área de Ação Cultural do Metrô de São Paulo.

 

Aproveitem!

1 comentário

Paulo Roberto [Em Paralello] disse...

A Revista Arkade desse mês está ótima. Adorei as matérias sobre Magic e do Jogo Medal of Honor.

Mto bom vale a pena a leitura.

Postar um comentário

Mostre que é nerd e faça um comentário inteligente!

-Spams e links não relacionados ao assunto do post serão deletados;
-Caso queira deixar a URL do seu blog comente no modo OpenID (coloque a URL correta);
-Ataques pessoais de qualquer espécie não serão tolerados.
-Comentários não são para pedir parceria. Nos mande um email, caso essa seja sua intenção. Comentários pedindo parcerias serão deletados.
-Não são permitidos comentários anônimos.


Layout UsuárioCompulsivo