quinta-feira, 29 de abril de 2010

Avatar Voz do Além

Veja mostra como as campanhas políticas já começaram mal

 

image

Já deixei bem claro que não gosto de nada de política brasileira. Não gosto da forma como são conduzidas as eleições (exceto das urnas eletrônicas) e com o atraso monstruoso nas regras das campanhas. Gosto muito menos dos candidatos, um pior que o outro (votarei NULO). Mas até aí tudo bem, são regras arcaicas de um país em que só uma minoria cresce, e apenas financeiramente, pois culturalmente continua praticamente estagnado. Só acho ridículo quando uma revista que se diz o maior exemplo de jornalismo no país, e ainda gritar aos quatro cantos que é imparcial, estampar uma foto digna das capas da Capricho, e tentando passar uma imagem diametralmente oposta a conhecida por aí acerca de um candidato… Fora criar um clima de já ganhou com a manchete “Serra e o Brasil pós-Lula”.

Mas enfim, esse é o jornalismo corporativo velado que vemos por aqui. Por mim, que eles façam a campanha que lhes aprouver, só deixe isso CLARO para quem lê aqueles pedaços de papel que só servem pra impedir que o chão seja sujo enquanto se pinta o cômodo. Não fica pagando de imparcial. Só isso…

 

PS: Eu sei que a imagem é do início da semana, e rolou até viral com ela, mas só a postei agora…

19 Comentaram...

kazulius disse...

Concordo em boa parte com seu artigo, porém devo ressalvar que essa capa com a foto do Serra (Ed. 2161 - http://veja.abril.com.br/210410/sumario.shtml) é apenas a continuação de um trabalho.
Em uma edição anterior (Ed. 2153 - http://veja.abril.com.br/240210/sumario.shtml) está estampada a foto da Dilma.
Devo observar também que em ambas as capas o cabeçalho destaca um artigo assinado pelo concorrente direto.
MAS... duvido que a Veja vá abrir espaço para os demais candidatos à presidência da mesma forma, infelizmente.

Samuka disse...

Trololol

Thiago Fernando disse...

O kra foicou parecendo uma vedete ;D

Samuka disse...

Suas insinuações, de tão artificiosas, de tão deslocadas de seu alvo, não chegam sequer a ter a inocente dignidade do ridículo, sendo, no final, apenas uma coisa triste e disforme, uma esquisitice deplorável e gratuita.

Samuka disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Chico Fagundes disse...

Ei Samuka, traduz aí pra nós, que eu não entendi patavinas! Eu, como a Voz do Além, vou votar nulo, simplesmente por acreditar que ainda não apareceu um candidato correto, sem estar viciado no esquema ganha-ganha que virou a política nacional, que mereça o meu voto. Simplesmente não leio a Veja há muitos anos, por causa de umas almas sebosas que permeiam a mesma, só pra citar um, o Digo Mainardi. Filho de papai que nasceu em berço de ouro, só sabe esculhambar tudo o que tem no Brasil, sendo bom ou ruim. O cara que não sabe discernir o que presta e o que não presta, não merece meu crédito, muito menos quem dá emprego a ele.
Pra não dar vez a Veja, eu nem leio a capa. Vai começar a era onde duas espécies estranhas se juntam.O pessoal de Marketing e os Políticos. Só pode dar em merda. Querem nos fazer acreditar que Dilma não é uma louca descontrolada(pra não dizer terrorista e ladra de banco), e Serra não é antipático.

Murilo Andrade disse...

Vou votar nulo também. Abraços.

PAULO HENRIQUE DE DEUS disse...

Olhando os candidatos a presidente nessa atual eleição (pós-LuLa), me da vontade de votar nulo que nem a Voz do Além e o Chigo Fagundes. Mas ainda resta uma candidata que mesmo tendo poucas chances de ser presidente, mas pelo menos não é da lai de Serra ou de Dilma. Marina Silva, vou votar nela como voto de protesto, até mesmo porque votar nulo não resolve nada (nada contra quem vota nulo). E tambem porque ela uma opção fora da linha PT X PSDB.

Caer Itaobi disse...

Opa, falando sobre o voto nulo, tem um erro no link citado. Votar nulo NÂO anula eleição. Os votos nulos a que o código eleitoral se refere quando fala de novas eleições são votos anulados por fraude ou equivalente. Isso é, se for comprovada fraude em mais da metade dos votos de uma eleição ela é anulada. Isso não tem nenhuma relação com votar nulo, que matematicamente simplesmente acaba favorecendo o candidato mais votado. Voto nulo na prática tem como único efeito diminuir a quantia de votos válidos, e portanto a quantia de votos necessários para o candidato mais votado atingir a maioria e eleger-se no primeiro turno.

Cris disse...

Coorrigindo o que o Mandos Feantur disse,o Código Eleitoral prevê que, se mais da metade dos votos forem nulos, será convocada nova eleição (art. 224 da Lei Eleitoral 4.737, de 15 de julho de 1965) no prazo de 20 a 40 dias.

Unknown disse...

A revista Veja é sinônimo de manipulação, lamentavelmente ainda há uma massa de seguidores que dão credibilidades para tais reportagens que em sua maioria deturpam informações...aff fazendo com que o leitor fique "bitolado" e fielmente crédulo no que lê.

salve, salve aos editores da Veja!

Jaqueline Pinheiro disse...

Uou... Apoio...Apoio!!!

Eu fiz um post sobre essa foto também, dia desses!

Glenda disse...

é, ainda estou em dúvida quanto ao voto para presidente... nenhum presta, mas eu gosto da Marina Silva... enfim, é uma opinião. A mulher é considerada uma das poucas pessoas que podem salvar o mundo (pela ONU).. sei la, acho uma boa opção mas preciso pesquisar mais... Mas o Serra.. nem a Pau, muito menos Dilma.

Chaves Papel disse...

Marina Silva? Ela me parece bem despreparada!

Chico Fagundes disse...

Pra salvar o mundo? Vamos votar no Capitão Planeta!

Akira Mistika disse...

Há muito tempo deixei de ler a Veja, tb, por além de apenas somente tratar de política, que odeio, alias, não concordo com muita coisa que nela vem escrito, por isso não a leio mais.

Concordo com alguns, não adianta votar nulo, minha vida toda ( de eleitora!)eu fiz isso e vi que não é uma boa, mas sim votarmos no que ta sendo menos votado, assim dá chances desse candidato subir, mesmo que não vá ganhar ja é uma grande coisa,né. Acho que devo votar na Marina Silva

Concordo com o Chico, se for pra salvar o mundo ( o Brasil,né!)vamos votar no Capitão Planeta!!!
Um abraço fraterno,
P.

Mr. Abott disse...

É muito díficil discordar, não pelos argumentos postos, e sim pela atual fase política que passa o Brasil. Digo atual por que eu não votava nem acompanhava o horizonte político brasileiro até meus 20 anos (tenho 25).

Quem é paulistano sabe o quanto safado é o governo estadual atual. E a Dilma é um total desconhecimento para a maioria. Será que ela irá ser uma marionete nas mãos do PT e continuar a política assistêncialista e picareta do governo LUla ou virá com uma proposta nova?

Quanto a Marina Silva não posso opinar. Não possuo conhecimento suficiente sobre ela para descrever alguma coisa.

Pdestroyer disse...

Vote NULO !!!!

bruno disse...

Em outras palavras, o Chico está dizendo que não vai fazer nada. Pois é,maioria se esquece que votar nulo é o mesmo que se calar, depois não vá esperar que seus problemas se resolvam sozinhos!

Postar um comentário

Mostre que é nerd e faça um comentário inteligente!

-Spams e links não relacionados ao assunto do post serão deletados;
-Caso queira deixar a URL do seu blog comente no modo OpenID (coloque a URL correta);
-Ataques pessoais de qualquer espécie não serão tolerados.
-Comentários não são para pedir parceria. Nos mande um email, caso essa seja sua intenção. Comentários pedindo parcerias serão deletados.
-Não são permitidos comentários anônimos.


Layout UsuárioCompulsivo